[DayZ Standalone] Entrevista com Ivan Buchta, líder da equipe de design responsável pela criação do mapa

#Notícia Publicado por Fratane, em .

IMAGEaHR0cDovL2kxMzAwLnBob3RvYnVja2V0LmNvbS9hbGJ1bXMvYWc5NS9EZWFkTDBja3MvbmV3c196cHM3ZjkzMjZlZC5qcGc=

A uma semana atrás, entrei em contato com o Ivan Buchta, no lançamento do /r/dayzbulletin, e perguntei à ele se estaria disposto a responder mais ou menos cinco pequenas perguntas sobre a criação do mapa do jogo. Ele, entusiasmadamente, aceitou. Depois de compilar uma lista de perguntas com a comunidade, nós apresentamos a comunidade para o Ivan e sua equipe. Aqui está a PARTE I da entrevista. Aproveite!

Será que veremos, em mapas futuros, estações completas com ampla variedade de temperatura e padrões climáticos?(Neve, árvores mudando e etc).

Isso é algo que eu gostaria de alcançar no futuro, mas isso não é para ser esperado em breve. Estamos cientes das responsabilidades que isso poderia trazer para o jogo e é algo que eu adoraria ver no motor gráfico algum dia, mas nós não temos, ainda, a tecnologia apropriada para cont****r as estações,. No entanto, julgando a minha última reunião no meu último encontro com a equipe de design, os jogadores já tem muitas coisas para lidarem sem a mudança de estações, como por exemplo: Queda de temperatura durante a noite, roupas e calçados podem ficar encharcados, e a combinação disso pode dizimar sobreviventes mais rápido do que qualquer grupo de bandidos.

A "network bubble" ou "bolha de rede" vai ter algum impacto sobre a quantidade de detalhes que serão colocados no mapa e/ou no tamanho dele? Qual seria o seu palpite para o tamanho da parte terrestre do mapa para que uma melhor performance seja obtida?

Essa nova característica do motor gráfico não está relacionada com a qualidade do terreno e o seu tamanho, a sua funcionalidade e seu proposito é de reduzir a quantidade do tráfego na rede e também abordar alguns problemas de simulação relacionados. isso poderá permitir um maior número de possíveis interações em uma área.

Os limites para o tamanho da parte terrestre(ou vamos chamar de outra forma, quantidade de células de terreno) não mudaram de títulos anteriores que usaram a "Real Virtuality Engine", os limites e as edições em processo ainda continuam os mesmos. Enquanto eu posso imaginar terrenos muito grandes como um futuro para o Arma e o DayZ, nós primeiros temos que preparar o motor gráfico para ele, e alterar significantemente os métodos de criação de terrenos do jogo, oque seria bastante interessante, mas poderia levar muito tempo.

Haverá uma maior diversidade da flora(plantas) no mapa e, será que veremos uma vegetação densa como hedgerows* fazendo uma aparição?

A diversidade, ou a quantidade de modelos de vegetação disponíveis para os designers já está um pouco maior, e portanto, em vez de colocar nossos esforços em adicionar mais vegetação, eu gostaria mais de ver cada modelo de vegetação revisto, a fim de fazer todas as espécies mais distintas e otimizadas. Sets de texturas para cada árvore já é mais do que o suficiente, e acumular muitos modelos diferentes de árvores em um único local dificulta o desempenho, portanto, os designers do mapa evitam essas coisas em seu trabalho.

Ainda assim, há espaço para melhoria da sensação de diversidade. Podem haver mais áreas com diversidades distintas, florestas podem receber mais detalhes(desmatamentos, partes mais densas, pegadas de diferentes espécies) para tornar-se mais visualmente interessante e um gameplay mais amplo.

Nós estamos sob uma pressuposição que não veremos muitas, caso haja, grandes mudanças no mapa após o lançamento da fase Alpha? Caso haja mudanças, que tipo podemos esperar após a liberação?

Eu espero ter a oportunidade de manter atualizações para o Chernarus por algum tempo depois do lançamento, já que é óbvio que não vamos ter todas as mudanças propostas para o mapa logo de cara no lançamento da fase Alpha. Para mim como jogador, atualizações dos recursos e sua exploração foi uma grande parte da minha experiência no DayZMOD, e eu penso que isso poderia ser ótimo se nós pudéssemos, ocasionalmente, dar à vocês uma maior atualização do mapa, seja apenas alguns locais ou recursos conforme o tempo.

Por outro lado, provavelmente vamos parar o desenvolvimento em algum momento, para que nós possamos começar à fazer algo novo. No entanto, como já mencionei em um dos devblogs de vídeo, teríamos que lidar com o fato de que, os jogadores que ficarem em lugares que receberam atualizações e foram mudados, poderiam ficar presos em objetos e teriam seu precioso personagem destruído. Até agora, o único método robusto para prevenir isso seria resetar a posição depois da atualização do mapa, mas talvez nós iremos descobrir uma maneira melhor no futuro. Suponho que, se nós lhe dermos uma boa atualização do mapa, você não se importaria com essa "intromissão" de vez em quando em alguns meses. :)

Houve algum esforço para dar as maiores cidades mais "charme"/"características" tornando-as mais destacadas, em certos pontos, em comparação com outras?

Verificamos todas as áreas de Chernarus e fizemos outra grande lista do que nós devemos mudar, adicionar, remover e refazer, com a "característica" fazendo parte da lista. Nós tendemos a pensar em termos de "Mountain village*", "Cidade Industrial", "Porto pitoresco" e etc..., e tenho certeza que apesar de limitado pelo "conjunto de objetos" disponíveis, você vai ficar satisfeitos com os resultados. É claro que estamos enfrentando o "problema" do tempo. Nós já revisemos algumas vilas e pequenas cidades, como você pode ver na E3 ou Gamescom desse ano.

hedgerows* - É um termo antigo do inglês britânico que refere-se à vegetações que crescem em linha e ocupam grandes áreas em volta de rios, uma outra característica delas é que são bastantes densas quando conseguem se espalhar ou se "unem" à outros tipos. Um tipo de vegetação que temos parecido aqui no Brasil é a mata atlântica, mais especificamente a parte do Rio de Janeiro que é mais úmida e densa.

Mountain Village* - Vilas que se localizam em montanhas e morros.

Segunda parte estará disponível em breve.

Tradução: Fratane

Fratane
Fratane

Everybody hates me now, so fuck it !

, Niterói-RJ
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,