"Resumo Final" Gamescom para PES 2014

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

Foi menos do que esperávamos é verdade. Esclareceu-se bem menos do que queríamos pois após Julho, parece ter havido um "cala-boca" geral na equipe e quem quisesse manter seus empregos, planos de saúde e bonificações deveria seguir a risca a ordens superiores. Na crise que o mercado de games japonês vive, tudo que os caras não querem é perder seus empregos. Viramos reféns de todo tipo de boataria quando tínhamos de buscar assuntos mais sérios e que poderiam comprometer a imagem do game.

Enfim, Pro Evolution Soccer e Konami chegaram a Gamescom prometendo não deixar uma única dúvida no ar: Ligas, Times, Game Modes, tudo seria esclarecido.

Não sei se tudo foi esclarecido, mas o resumo final da empreitada da Konami na Gamescom deixou os fãs esperançosos e a maior parte da mídia espcializada (que admito, não levo a sério) apostando num novo fracasso da Konami, tanto em vendas quanto na qualidade do produto. Pré-venda? Realmente anda bem fraca, bem menos do que a Konami talvez imaginasse.

Então…

Haverá neve em PES 2014? Não. O efeito neve, como o evento campo chuva e pesado "não deu liga" com a nova engine. A ideia era fazer com que as condições climáticas afetassame diretamente o desempenho dos jogadores, dificultando posse de bola, corridas, entre outros fatores. A Konami tentará de novo, mas agora no PS4 e XBOX One. Enfim, tempo bom ou ruim continuará como no PES 2013, onde mal dá para notar que está chovendo, e o efeito poças d'água também foi excluído.

Novas ligas europeias? Chegamos perto de um acordo com a Russian Premier League mas não rolou. Como já dito anteriormente, ligas da Rússia, Turquia e Grécia seriam facilmente incorporadas a Pro Evolution Soccer por seus baixos custos, porém, a Konami entendeu que este ano era hora de priorizar a América do Sul e de certa forma, agradecer os fãs daqui pelas vendas e fidelidade a franquia, por isso: com exceções a Ligas da Argentina e Chile, Recopa e Copa Sul-Americana, apenas a AFC de novidade. Nenhuma outra liga asiática com exceção a volta da J-League estará presente em PES 2014.

Ligas da Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes, China e Indonésia, são todos os dias anunciadas e confirmadas por veículos de lá. Blogs, Fóruns, e até mesmo grandes portais de games como o IGN insistem na informação. Na tarde de ontem a Konami já confirmou a Dengeki Playstation do Japão que não haverá anúncios de novas ligas para esse ano, mas que os fãs podem esperar pelos menos mais duas ou três ligas para cada região em PES 2015: UEFA, CONMEBOL e AFC.

Certamente teremos an Europa as ligas da Rússia, Grécia e Turquia, da América do Sul as ligas do Uruguai e Colômbia e na Ásia as ligas da Arábia Saudita, China e Qatar.

Mas Paulo, dirigentes da AFC confirmam que ligas do continente serão anunciadas no evento que a Konami realizará em Dubai em Outubro. Ok, então eles estão chamando o Naoya Hatsumi de mentiroso, querem saber mais que o cara que decide o que entra e o que não entra no game?

Clubes "independentes" (Seções Outros Clubes) num total de 32 para a Europa e 32 para a América do Sul serão anunciados no começo desta semana, com a Konami sempre priorizando obviamente os campeões e vices nacionais e times que disputarão a Champions League, Europa League e a Libertadores. Os 32 times presentes na AFC em Pro Evolution Soccer 2014, são os participantes da edição 2012 da competição, que teve o Ulsan Hyundai da Coréia do Sul como campeão, Ricardo Oliveira como goleador e Lee Keun-Ho como MVP do torneio.

Além dos belos upgrades realizados na Master League (a melhor da história da franquia) e no Rumo ao Estrelato, teremos agora, de maneira funcional o 2 vs. 2 e o 11 vs. 11. Como os servidores da Konami darão conta disso? Vai ter de melhorar e muito. No final de Outubro a Konami disponibilizará para o PES 2013 o modo online 11 vs. 11 via DLC, até então a derradeira para esta versão.

A empresa sabe que há quem não aprovará PES 2014, ou levará um tempo para se acostumar com o novo game. Seria burrice abandonar de vez PES 2013.

Para finalizar, a Konami confirmou que mais de 90% dos jogadores da AFC, Liga da Argentina, Liga do Chile e vários clubes recém-licenciados virão com seus jogadores com faces que não correspondem a realidade. Duramente criticada por algumas imagens de jogadores como Iniesta, Boateng, Robinho, Ozil e diversos outros, bastante diferentes da realidade, publicações afirmaram que uma DLC especial e corretiva, dará a maioria dos jogadores de PES 2014 suas faces reais e características físicas.

É mentira, esse trabalho caberá a editores de patches e option files. Corrigir essas faces e estruturas não é algo simples e nem prática da Konami se preocupar com isso.

[...]

Se a Gamescom não esclareceu 100% do prometido (sinceramente? já conhecemos a Konami) e nem trouxe novidades que já não soubéssemos, serviu ao menos para mostrar que quando você, eu, ou qualquer outra pessoa interessada em assuntos internos da PES Productions, acreditem apenas no que Naoya Hatsumi e Toru Kato tem a dizer.

O resto, no sentido pejorativo mesmo, é resto.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque