Microsoft é obrigada a mudar de nome o SkyDrive

#Notícia Publicado por rbmarques, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2huZXdzYXJtLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wOC9NaWNyb3NvZnQtU2t5RHJpdmUuanBn

A Microsoft sofreu mais uma baixa nesta semana, quando perdeu o direito de usar a marca SkyDrive; mas as empresas entraram em um acordo, onde a BSkyB autorizou a Microsoft usar o termo por mais um tempo, até achar outra denominação para o serviço.

Mais uma derrota para a toda poderosa empresa de Redmond; nesta semana a Microsoft perdeu o processo que vinha enfrentando no Reino Unido pelo uso da marca SkyDrive, que na verdade pertence a empresa britânica Sky Broadcasting Group; sendo assim, a gigante do software decidiu mudar o nome do serviço no mundo todo.

Com a derrota judicial no Reino Unido, a Microsoft entrou em acordo com a BSkyB, mas os termos do mesmo não fora revelados e devem permanecer em segredo. O que apenas foi revelado é que a BSkyB aceitou em deixar a Microsoft usar a marca por mais algum tempo, até a escolha do novo nome do serviço ao qual ele pertence e até que todas as medidas sejam tomadas para que essa mudança ocorra.

Algo muito semelhante ao que ocorreu quando a mesma Microsoft teve que abandonar o termo "Metro" na interface do novo Windows; quando ela mais uma vez perdeu a ação agora para a empresa Metro AG da Alemanha.

Sendo assim, qual será o novo nome que a empresa usará no serviço ao qual era denominado SkyDrive? Será outro nome já usado por outra empresa ou agora escolherão uma denominação própria? Veremos nos próximos dias!

Rafael Barros
Rafael Barros #rbmarques
, Várzea Grande - MT