Vazam slides e detalhes de lançamento de novos processadores INTEL

#Notícia Publicado por mckagan, em .

A Intel deixou ou não vazar um slide completo do que será a próxima linha da empresa de processadores, com codinome "Broadwell ', estão programados para lançamento no segundo semestre de 2014.

O novo chip Broadwell será feito no novo processo litográfico de 14 nm o que será o Intel Core de quarta geração 'concorrentes' do "Haswell", porém de acordo com este slide a Intel vai se concentrar nos portáteis, em detrimento dos desktops.

O pessoal do site VR-Zone foi o primeiro a conseguir os slides que possívelmente foram vazados de dentro da Intel, pois até então não se tinha conhecimentos em vias de fato sobre algumas especificações e tão pouco a data real de lançamento dos novos processadores.

Ao que dá se entender pelos aludidos slides, onde percebe-se algumas siglas atrás de suas nomenclaturas sendo o H da Intel (all-in-one), U (Ultrabook) e Y (tablet) chips que vão receber uma atualização para Broadwell em 2H 2014.

Partes móveis (ultrabooks e portáteis) M-série (chips regulares) deverá usar a microarquitetura Haswell durante o mesmo período, e as peças de desktop vai existir uma atualização Haswell (Haswell-E), mas não Broadwell.

A Intel também deve lançar processadores Ivy Bridge-E em setembro deste ano, com uma série de novas peças Haswell também visto no roadmap. Ao longo de 2013 e 2014, a Intel deverá continuar usando o LGA 1150 para suas peças de desktop, com DDR4 que é tão esperado para seus processadores Haswell-E. Próximo U da Intel e Y série chips móveis irá incluir SATA 6 Gbps e suporte a USB 3.0, de acordo com o VR-Zone.

IMAGEaHR0cDovL292ZXJici5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvMjAxMy0wNy0yNy1pbWFnZS0xMS5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL292ZXJici5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvMjAxMy0wNy0yNy1pbWFnZS0yMS5wbmc=

Se o roadmap não refletir com precisão os planos da Intel para o próximo ano, ele mostra ao menos mostra que o foco do gigante dos processadores está no mercado de telefonia móvel de baixa potência e notebooks.

Com Broadwell diminuindo o processo litográficos para os 14 nm, devem ajudar a Intel a reduzir o TDP de seus chips, embora o aumento da pressão dos fabricantes ARM devem continuar a batalha para os chips de baixa potência.

Claro que a Intel também tem sua linha Atom para dispositivos low-end, com máquinas baseadas no Silvermont esperados para o final deste ano.

WELLINGTON
WELLINGTON #mckagan
, CAMPO MOURAO, Parana, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,