Intel promete que OpenCL aumentará o desempenho dos jogos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8wMy9JbnRlbC1PcGVuQ0wtR2FtZXMtcG9ydGFkYS02NjB4MzUwLmpwZw==

Já faz alguns dias que no evento da Game Developer Conference (GDC) 2013, a Intel anunciou as suas novas tecnologias aceleradas pela API de computação GPU OpenCL 1.2, e no mesmo evento ela nos diz como o OpenCL aumentará o desempenho em jogos.

A Intel faz pouco uso da disponibilidade para os desenvolvedores de jogos e aplicativos de seu novo Intel SDK for OpenCL Applications 2013, que suporta a API OpenCL 1.2 em microprocessadores Intel Core de 2ª Geração "Sandy Bridge" e superiores (também nos aceleradores paralelos Xeon Phi).

A Intel acredita que os jogos irão se beneficiar do trabalho em conjunto de CPU e IGP (GPU integrado) alcançando um desempenho superior através da partilha de tarefas de computação, colisões, inteligência artificial, lógica e outras usadas comumente nos jogos, enquanto que oferecem aos usuários novos efeitos e técnicas de renderização focadas na otimização do uso de recursos, ao qual funcionarão em conjunto com as APIs gráficas DirectX e OpenGL.

O novo ICD (Installable Client Driver) OpenCL 1.2 da Intel vai oferecer novos recursos direcionados a maximizar o desempenho do CPU + GPU como uma plataforma unificada, permitindo aos aplicativos um acesso unificado (ler, escrever e trocar dados entre a CPU e GPU) permitindo que os jogos sejam executados com um maior rendimento.

Mas a Intel não só pensa que o OpenCL IGP beneficiará somente a seus próprios IGPs, mas também pensam nos usuários que possuem placas de vídeo dedicadas, para os quais lhes permitirão usar sua IGP como um co-processador OpenCL dedicado, que aliviará a carga de trabalho OpenCL da GPU dedicada, liberando recursos e aumentando o desempenho, baixando estes cálculos do IGP.

Este recurso é chamado de Intel Headless Graphics, e será compatível com o Windows 8 e OS superiores, permitindo usar o IGP, mesmo sem um monitor conectado.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8wMy9JbnRlbC1PcGVuQ0wtR2FtZXMtMS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8wMy9JbnRlbC1PcGVuQ0wtR2FtZXMtMi5qcGc=

A partir da próxima semana, os usuários da Intel poderão se beneficiar destas melhorias graças aos novos drivers Intel HD Graphics 15.31 compatíveis com os microprocessadores Intel Core de terceira geração "Ivy Bridge" e superiores.

Esses drivers incluirão o ICD atualizado e também vai oferecer um desempenho gráfico de até 10% maior do que os drivers atuais, e obviamente suportarão a API OpenCL 1.2.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,