Jovem canadense é vítima de fraude no Xbox LIVE

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Microsoft investiga o caso; EA Sports repõe o valor roubado.

IMAGEaHR0cDovL3MucHJvLWdtZWRpYS5jb20vdmlkZW9nYW1lci9tZWRpYS9pbWFnZXMveGJveDM2MC9maWZhXzEzL25ld3MvMjY0NTdfMV8xZDkxMTQyNGQ2LmpwZw==

Infelizmente, as histórias de compras fraudulentas não são novidade no mundo dos videojogos. Desta vez aconteceu em Ontário, Canadá. Jennifer Stubbs, uma mãe preocupada culpa a segurança da Xbox 360 por este infortúnio.

Foram feitas compras fraudulentas no valor de trezentos dólares na conta Xbox LIVE do seu filho de onze anos. Stubbs afirma que um pirata informático entrou remotamente na consola do filho e creditou as compras feitas para o jogo FIFA 13 no seu cartão de crédito. "Não tinha conhecimento que estas compras estavam a ser feitas", disse a mãe canadense ao Canadian Broadcasting.

Quando o seu filho se preparava para jogar FIFA 13 Ultimate, reparou que todos os jogadores que tinha comprado com a autorização da sua mãe tinham sido roubados. Contudo, isto era apenas a ponta do icebergue. Curiosa com este facto, Jennifer foi investigar e reparou que o extrato bancário apresentava compras feitas à Microsoft no valor de quatrocentos e nove dólares, quatro vezes mais o que aparecia na Xbox 360 do seu filho.

Em termos práticos, esta discrepância mostra 7,000 pontos Microsoft na Xbox 360, enquanto o VISA revela compras no valor de 25,000 pontos.

Enquanto a Microsoft investiga o caso, dizendo que "nesta indústria, a segurança é um desafio constante e trabalhamos todos os dias para fornecer novas maneiras de proteção no Xbox LIVE", a EA Sports, produtora do jogo em questão, substituiu todos os pontos roubados ao filho, permitindo-lhe comprar novamente os jogadores roubados.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,