Falha de segurança no Origin permite que hackers invadam facilmente o PC das vítimas

#Notícia Publicado por Mazerati, em .

O Origin, tem recebido muitas críticas nessas semanas que se passaram devido ao problemático lançamento do novo SimCity, que é uma franquia de longa data adorada por muitos fãs. Os servidores não conseguiram segurar o tráfego intenso de pessoas tentando jogar o game.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWViYW5nLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMy9PcmlnaW4tU2VjdXJpdHktSXNzdWUtTGV0cy1IYWNrZXJzLUVhc2lseS1Db250cm9sLXRoZS1WaWN0aW0tcy1QQy5qcGc=

Agora, a empresa de segurança Revuln, descobriu uma falha de segurança relacionado ao URI (Uniform Resource Identifier) que é basicamente uma cadeia de caracteres compacta usada para identificar ou denominar um recurso na Internet.

Isso tudo porque o Origin usa endereços especiais de links para rodar os jogos (tipo: Origin://LaunchGame/example), então os hackers podem enganar os jogadores para acessar links modificados que apontam para arquivos maliciosos. Uma vez executados estes arquivos podem dar acesso completo ao computador da vítima.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWViYW5nLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMy9oYWNrZXIuZ2lm

Em caso de invasão hacker..

Uma falha similar foi encontrada na Steam no ano passado, visto que ela também usava esse protocolo especial de links para rodar seus games.

Everton
Everton #Mazerati

Estou levando apenas uma faca, meu cantil e uma pederneira!

, Cacoal - RO
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.