Google não acreditava que um retângulo com bordas arredondadas (iPhone) estava patenteado

#Notícia Publicado por come-grama, em .

Em uma conversa com o Bloomberg, o vice presidente de desenvolvimento corporativo do Google, David Lawee, comentou o que acha da recente vitória da Samsung em cima do Google dentro do tribunal da Califórnia. De acordo com o executivo, sua empresa não acreditava que alguém (a Apple) já tivesse patenteado um retângulo com bordas arredondadas (iPhone) e que isso traria sérios problemas para seus parceiros (Samsung).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dWRvY2VsdWxhci5jb20vbmV3X2ZpbGVzL2ltYWdlcy9nbG9iYWwvRGF2aWQtTGF3ZWVfNTc5NzFfMS5qcGc=

"Nós não acreditávamos que bordas arredondadas eram patenteáveis", comentou Lawee. Para o vice presidente de desenvolvimento corporativo, o Google não jogou corretamente ao não patentear suas próprias tecnologias e isso foi decisivo para a chuva de processos que a Samsung - empresa que mais lucra com o Android e que mais espeta a Apple - recebeu da empresa que Steve Jobs comandava.

A recente compra da Motorola teve como objetivo a possibilidade de brigar por mais de 17 mil patentes que estão registradas para a empresa norte americana. Com estas patentes debaixo do braço, o Google pode peitar mais a Apple, que tem uma centena de patentes já garantidas das tecnologias mais absurdas (aquelas que não existem ainda e dificilmente existirão) e das que já estão em alguns produtos da marca da maçã.

come-grama
come-grama
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.