Cientistas criam chip que simula fluxo de dados entre neurônios

#Notícia Publicado por CAIOBRS, em .

Os pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) construíram um chip de computador que simula a maneira com a qual os neurônios se adaptam ao receber novas informações. Com mais de 400 transistores, o chip simula a atividade de uma sinapse –a conexão entre dois neurônios que permite o transporte da informação.

Segundo o site do MIT, os canais que permitem o fluxo de informação entre neurônios dependem de canais de íons, que controlam o transporte de átomos com cargas. É a diferença de cargas que gera uma descarga elétrica e a sinapse.

Os pesquisadores da instituição construíram o chip de modo que os transistores simulassem os diferentes canais de íons. "Se você quer realmente simular o cérebro, você precisa capturar os processos que acontecem dentro das células e são baseados nos canais de íons", afirma Chi-Sang Poon, um dos responsáveis pelo estudo.

De acordo com o site do MIT, o fenômeno simulado está por trás de funções cerebrais como o aprendizado e a memória. Além de Poon, a pesquisa foi descrita em um artigo pelos pesquisadores Mark Bear e Harel Shouval.

A ideia é que o chip ajude neurocientistas a aprender mais sobre o funcionamento do cérebro. Entre os benefícios que podem ser obtidos com a pesquisa está a criação de computadores mais rápidos e mais capacidade para os sistemas de computadores.

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9qby9nMS9mL29yaWdpbmFsLzIwMTEvMTEvMTYvbWl0X2NoaXAuanBn

Site do MIT mostra o chip (ao centro) que simula a sinapse (Foto: Reprodução

CAIO
CAIO #CAIOBRS

Sonhe com Californicação,Case comigo garota seja uma fada para o meu mundo.......!!!!

, Buritinopolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.