Qual a vantagem de usar Katana ?

#Tópico Enviado por victor46, sobre Dark Souls, em .
victor46
Victor46

A Katana é uma arma rápida,causa efeito de sangramento e muito estilosa,mas vale a pena usa-la ?

Eu tenho uma Iaito +15 (cerca de 320 de dano) e uma Chaos Blade +5 (cerca de 320 de dano)e também conto com uma Claymore +15 (cerca de 390 de dano), mas não consigo ver vantagem concreta em usar Katana , pois há inimigos - como os gigantes que protegem o salão em Anor London - que ela equipada nas duas mãos não aplica nem metade do dano que a Claymore.

E também não entendo esse efeito de sangramento , se alguem puder me explicar.Agradeço !

OBS:Jogo no PC.

Enviado por victor46,
cissogarcia13
Cissogarcia13

Alem de ser rapida ela tambem tem um alcance de ataque muito bom e isso eh uma grande vantagem principalmente no PxP. O efeito de sangramento precisa explicar mesmo... :O!!!!!

Enviado por cissogarcia13,
LucasFS_Kabal_
LucasFS_Kabal_

A vantagem das katanas está no PvP, não no PvE, por serem armas medianas (como a Long Sword, por exemplo), elas costumam dar vantagem situacional ao jogador.

Vantagens: a relação dano/velocidade é ótima, o sangramento, alcance maior em relação a armas com mesmo dano, são armas puras de destreza;

Desvantagens: existem armas com mais alcance, mais dano, mais sangramento e mais velocidade;

No PvE as katanas não são armas muito boas, exceto em algumas ocasiões, o dano delas é baixo como de qualquer arma pequena (exceto machados) e elas não se saem bem contra inimigos mais duros (os gigantes que você mencionou e alguns mobs em Izalith e Duke's Archive são ótimos exemplos).

Caso você precise saber: sangramento é uma taxa que a arma remove da resistência dos inimigos, e quando esse valor passa a resistência total do inimigo, ele sangra, causando dano imediato equivalente a 1/3 ou 1/2 do HP, depende da arma, costuma ser bastante eficiente contra bosses feitos de carne (taurus demon, capra demon, demon firesage, asilum demon, etc) e contra players (Lifehunt Scythe é devastadora do PvP), porém, alguns NPC's são resistentes ou completamente imunes a bleed. Um exemplo: a Uchigatana causa 33 de bleed, ou seja, você precisa ter pelo menos 67 de resistência para aguentar mais de 2 golpes dessa arma, e ao alcançar esse valor você toma dano imediato de 30% do seu HP, pois ela tem bleed modifier 300; a foice da Priscila causa 50 de bleed e tem 500 de modifier, então ela causa bleed mais rapido e o dano é maior.

Enviado por LucasFS_Kabal_,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!