Bug Do áudio Repetido [resolvido]

#Tópico Enviado por codeshare3, sobre Battlefield 3, em .
codeshare3
Codeshare3

Olá pessoal,

Muitos já devem ter percebido que em vários PC's o modo single player (campaign) do Battlefield 3 tem um bug de áudio. Todos os efeitos sonoros ficam repetindo, como um eco. Esse defeito fica bastante evidente durante os diálogos ou nos disparos.

Utilizo o Battlefield 3 Limited Edition original para PC (distribuído pela Origin), placa de som onboard Realtek High Definition Audio, placa de vídeo Geforce 9500 GT, processador Core 2 Duo E7500 2.94GHz, 3GB memória.

Já vi inúmeras receitas de como resolver desse ou daquele jeito em diversos fóruns, nacionais e americanos: atualizar o driver da placa de vídeo e do som, desistalar e reinstalar o jogo, mudar a compatibilidade do executável para o Win98, baixar um patch de idioma que substitui a pasta "update" da pasta de instalação, apagar os "TM"'s da entrada "GDFBinary_en_US" do registro do Windows, usar o comando "bcdedit /set increaseUserVa 2500" no CMD, selecionar apenas um núcleo do processador durante a execução (Ctrl+Alt+Del > Gerenciador de tarefas > selecionar BF3.exe > Definir afinidiade > selecionar um CPU apenas), etc.

Nenhuma dessas técnicas resolveu o problema do meu Battlefield 3. Aliás, a dica de utilizar apenas um núcleo do processador até funciona, mas isso também trava o jogo após alguns minutos, sem contar que toda vez que for jogar é necessário repetir o procedimento.

Aparentemente esse problema ocorre com processadores de dois núcleos, como no meu caso, que é um Intel Core 2 Duo. O problema parece estar relacionado com a falta de sincronização da velociodade de processamento das imagens (FPS) e a do áudio.

Enfim, há uma solução que deve funcionar para os usuários de placas de vídeo NVIDIA (a minha é uma Geforce 9500 GT).

Mesmo que o driver da sua placa de vídeo esteja atualizado (a última versão final disponível é a 285.62), provavelmente o jogo apresentará o mesmo defeito no áudio.

Acontece que a NVIDIA disponibiliozu uma versão beta (290.36) para vários modelos de placas Geforce, e que promete ser compatível com o Battlefield 3. O link para download é este: http://www.nvidia.com.br/object/win7-winvista-32bit-290.36-beta-driver-br.html?nvidiaupdate=1

O download deste arquivo também vai estar disponível se você configurar o NVIDIA Control Panel para incluir atualizações beta. Clique com o botão direito do mouse no ícone da NVIDIA na barra de tarefas/notificiações ao lado do relógio, e selecione a opção "Procurar atualizações". Selecione a opção "Incluir atualizações beta" na parte inferior.

Depois que instalei essa versão beta do driver NVIDIA o bug do áudio desapareceu. Espero que ajude você também!

Abs.

Enviado por codeshare3,
xandy321
Xandy321

Mano meu pc é bem parecido com o seu

Core 2 duo e7.500 gt 240 3gb

e realmente o unico que resolveu o problema foi o de ir no registro e colocar para 1 processador, mas ficou muito lento, pra vc ter ideia rodava em 15 fps tudo no minimo.

Tomare que esse driver funcione.

Enviado por xandy321,
CanaanTiago
CanaanTiago

Porra alp0907, otima dica!

novo driver beta na parada, vou baixar e testar...

essa merda de som com eco eu perco a paciencia literalmente!

é nóis, obrigaod, baixando o beta driver aki.

Enviado por CanaanTiago,
codeshare3
Codeshare3

Blz. Depois me diga se funciou aí também. Temos que divulgar... Esse bug no áudio tira a paciência de qualquer um.

Enviado por codeshare3,
codeshare3
Codeshare3
Porra alp0907, otima dica!

novo driver beta na parada, vou baixar e testar...

essa merda de som com eco eu perco a paciencia literalmente!

é nóis, obrigaod, baixando o beta driver aki.

Blz. Depois poste o resultado aqui se funcionar. Temos que divulgar. Esse bug do áudio tira a paciência de qualquer um.

Enviado por codeshare3,
Este tópico foi movido para o Fórum oficial!