70% dos desenvolvedores não têm certeza de que os jogos como serviço sejam viáveis

70% dos desenvolvedores não têm certeza de que os jogos como serviço sejam viáveis

62% têm medo de que outros jogos roubem seus jogadores.
#Games Publicado por coca, em

Os jogos como serviço (GaaS) estão praticamente tentando dominar o mercado atual de jogos, e todas as empresas estão investindo pesado nesse tipo de jogo, tentando criar o seu novo "Fortnite".

A Sony é um grande exemplo, pois a mesma já confirmou que investiu em jogos como serviço, mas ao mesmo tempo, muitos desses projetos acabaram sendo cancelados.

Leia Também:

  1. Crow Country anuncia versão para Xbox Series X|S
  2. Bohemia Interactive anuncia Vigor para PC; Veja os requisitos

Apesar de jogos como serviço serem algo que chama bastante atenção de certas empresas, a verdade é que 70% dos desenvolvedores não têm certeza de que os jogos como serviço sejam viáveis, isso de acordo com uma recente pesquisa feita com 600 desenvolvedores.

Eles acreditam que jogos como serviço correm o risco de perder popularidade entre os jogadores. Além disso, muitos consideram serviço, quando um jogo recebe atualizações frequentes ou compras in-game com dinheiro real. (67% e 53% dos desenvolvedores pensam assim).

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDcvMTA2NTI1LnBuZw==

"39% dos participantes tiveram preocupações leves com os atuais modelos de negócios de jogos como serviço. 31% estavam 'muito' preocupados, enquanto 29% juntos não tinham medo ou não tinham certeza."

Além disso, cerca de 35% dos 600, disseram que consideravam seu lançamento mais recente um jogo como serviço, enquanto 10% dos desenvolvedores entrevistados acreditam que seus estúdios avançarão para a criação de jogos como serviço. 45% avaliam o impacto dos jogos como serviço na indústria como 'negativo' e 44% como 'ambíguo'.

A pior situação é que 63% dos entrevistados temem que seu jogo como serviço perca popularidade (62% têm medo de que outros jogos roubem seus jogadores) e 57% admitiram a dificuldade no envolvimento de longo prazo.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,