Firesprite, estúdio da Sony que desenvolveu Horizon Call of the Mountain, está passando por sérios problemas

Firesprite, estúdio da Sony que desenvolveu Horizon Call of the Mountain, está passando por sérios problemas

O estúdio foi afetado recentemente pelas demissões.
#Games Publicado por coca, em

Foi em setembro de 2021 que a Sony anunciou oficialmente a aquisição do estúdio Firesprite, que é responsável por desenvolver diversos títulos para realidade virtual (VR).

No ano passado, em parceria com a Guerrilla Games, a equipe da Firesprite lançou Horizon Call of the Mountain, um novo jogo VR ambientado no mesmo universo de Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West.

Leia Também:

  1. Novo vídeo de Dragons Dogma II apresenta a classe Mystic Spearhand
  2. Starfield: Shattered Space pode receber os primeiros detalhes em breve

Recentemente a Sony anunciou oficialmente a demissão de 900 funcionários de diversas áreas da empresa, incluindo na própria Firesprite. Agora, de acordo com novas informações após uma investigação, foi descoberto que o estúdio está passando por sérios problemas.

É dito que alguns funcionários não foram contra a aquisição, mas a cultura corporativa da Sony supostamente acabou se tornando a causa dos principais problemas dentro do estúdio Firespite e no final do ano passado, um número assustador de funcionários deixaram o estúdio. Existem até mesmo acusações de discriminação sexual e preconceito de idade.

Y1VXQjNOQnBjYm8=

"Uma fonte disse que a Sony cometeu o pior erro possível ao comprar um estúdio e interferir ao ponto de poder entrar em uma espiral de morte e não conseguir completar nenhum dos projetos em que está trabalhando."

"Existia muita pressão sobre a equipe, não apenas para entregar um jogo, mas também para mudar de plataformas e sistemas, integrar novas pessoas. O escopo não iria mudar, a qualidade não iria mudar, e a data de conclusão não iria mudar," disse uma fonte.

Muitos dos funcionários decidiram sair do estúdio e permaneceu apenas um dos fundadores originais da Firesprite. Ao mesmo tempo, um dos fundadores teria grandes planos para o desenvolvimento do estúdio, mas no final também saiu.

Resumão:

- De acordo com fontes, o clima no estúdio mudou significativamente nos últimos dois anos. Embora no início a entrada sob a asa da Sony tenha sido recebida com otimismo, com o tempo a situação começou a deteriorar;

- Nos últimos 12 meses, quase todos os fundadores da Firesprite se despediram. Apenas um deles permaneceu no estúdio. Alguns insiders até afirmam que a Sony os obrigou a fazer isso;

- Com o tempo, a gigante japonesa os substituiu por duas pessoas do estúdio XDev, que também pertence à Sony. Com eles veio uma "bagunça tóxica" no trabalho, e os próprios gestores recém-nomeados, segundo rumores, comportam-se como "valentões" que tratavam as pessoas como trabalhadores de fábrica;

- Os funcionários do estúdio Firesprite deveriam ter apresentado um total de 13 reclamações contra os novos chefes, também os acusando de discriminação, intimidação e o chamado "idadismo", ou seja, tratamento desigual das pessoas devido à idade. Segundo relatos, a Sony rejeitou as reclamações e as classificou como um "mal-entendido".

- Foi nesta atmosfera que Horizon: Call of the Mountain foi desenvolvido. Um dos que esteve na origem destas revelações chamou tudo o que se passa e o agravamento da situação da empresa de "morte por 1000 cortes", o que diz muito sobre o estado atual do estúdio Firesprite.

A Sony até o momento não disse nada a respeito.

Fonte 1: Eurogamer
Fonte 2: Crast
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste