Conheça os 5 melhores Monitores Gamer 240Hz

Conheça os 5 melhores Monitores Gamer 240Hz

Confira nossa seleção!
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Para quem está montando seu setup gamer, uma das principais peças a se escolher é o monitor. Para que você possa extrair o máximo do seu computador, é preciso um monitor que esteja à altura do seu hardware

Um dos principais tipos que vem fazendo sucesso no mercado, especialmente entre os jogadores no meio competitivo, são os monitores 240 Hz, os quais entregam uma performance muito maior que os monitores padrões.

A taxa de atualização representa a quantidade de imagens por segundo que o monitor consegue apresentar na tela. Quanto maior o valor, mais fluído e nítido será o jogo, entregando uma resposta melhor

Atualmente, a maioria dos monitores padrões possuem uma taxa de atualização de apenas 60 Hz. Isso significa que com um monitor gamer 240Hz você terá até quatro vezes mais velocidade, trazendo uma enorme vantagem em jogos multiplayer.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para ajudar você na hora de escolher um monitor gamer 240hz, com cinco modelos escolhidos a dedo para você não errar na hora de adquirir o seu.

Veja Também:

  1. Por que vale a pena um monitor gamer?
  2. As 5 melhores placas de vídeo da série GTX

Monitor Gamer Acer Predator XB253Q GX

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0MGh6LTA1ODc4NC53ZWJw

  1. Tamanho: 24.5 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 0.5 ms
  4. Tipo de Painel: IPS
  5. Taxa de Atualização: 240 Hz

Começando essa lista com um monitor gamer 240Hz da Acer, o modelo Predator XB253Q GX. Além de já se destacar pela sua taxa de atualização incrivelmente alta, chegando até 240 Hz, ele ainda oferece uma tela Full HD (1920 x 1080) de 24.5 polegadas, o tamanho perfeito tanto para jogar quanto para o uso comum no dia a dia.

Para trazer uma qualidade de imagem ainda melhor a Acer equipou esse monitor gamer 240Hz com um painel do tipo IPS, o qual oferece cores muito mais vivas e reais, dando um novo visual aos seus jogos. Além disso, o painel IPS conta com outra vantagem, ele consegue manter a mesma qualidade de imagem independente do ângulo que você esteja em relação ao monitor, sem que a imagem acabe ficando escura.

Para quem deseja tirar o melhor proveito em jogos competitivos, o Predator XB253Q GX ainda conta com um tempo de resposta mínimo de apenas 0.5 ms, isso significa que o monitor conseguirá apresentar seus comandos muito mais rápido na tela.

Para acabar com os irritantes "screen tearing", cortes que surgem na tela quando os frames enviados pela placa de vídeo não estão em sincronia com os exibidos pelo monitor, este monitor conta com a tecnologia G-Sync da NVIDIA, a qual entrega uma estabilidade muito maior se tratando de performance.

O Predator XB253Q GX também traz outras tecnologias bastante úteis, como o GameView, um recurso interessante que vale a pena ser explorado pelo jogador, o qual oferece a possibilidade você realizar diversos ajustes na imagem, como a coloração e os níveis de contraste, além de permitir que você salve até 3 perfis diferentes, para que possa alternar rapidamente entre eles.

Esse monitor gamer 240hz também conta com o EyeProtect, tecnologia que ajuda a minimizar o esforço dos seus olhos para que você possa passar ainda mais tempo em frente à tela enquanto joga sem sentir fadiga na visão.

Monitor Gamer Curvo Samsung Odyssey LC27RG50FQLXZD

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0MGh6LTA1ODg0OC53ZWJw

  1. Tamanho: 27 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 4 ms
  4. Tipo de Painel: VA

A Samsung é outra grande marca de hardwares no Brasil, dominando a área de smartphones no país. No entanto, a empresa também se sobressai no segmento de monitores, e o Samsung Odyssey é um excelente modelo para quem está atrás de um monitor gamer 240hz.

O Samsung Odyssey traz diversas vantagens para quem procura uma experiência mais imersiva nos jogos. Sua tela Full HD de 27 polegadas entrega um excelente equilíbrio entre qualidade de imagem e tamanho de tela.

Esse monitor ainda conta com uma tela curva, com uma curvatura de 1500R. Isso traz uma experiência mais envolvente durantes os jogos, com a tela conseguindo cobrir uma área muito maior do campo de visão do jogador.

A Samsung também incluiu a tecnologia G-Sync para acabar de vez com os problemas de oscilações nas imagens, para que seus jogos tenham sempre uma performance estável, sem corte para estragar suas jogatinas.

Seu design de tela ilimitada permite que você aproveite seu monitor sem bordas atrapalhando sua concentração. Isso torna esse monitor uma ótima excelente alternativa para quem deseja ter múltiplos monitores, sem as bordas cortando a imagem.

Outra grande vantagem do Samsung Odyssey é seu alto nível de contraste de 3000:1, permitindo que você consiga enxergar muito melhor durante cenas escuras, assim nenhum inimigo conseguirá se esconder de você. Ele também traz um preto muito mais intenso e real do que os monitores padrões, com uma maior profundidade na iluminação.

Para quem costuma passar muito tempo em frente à tela jogando, esse monitor gamer 240Hz ainda conta com a tecnologia Eye Saver, a qual ajuda a minimizar as luzes azuis emitidas pela tela do monitor, as quais costumam causar fadiga nos olhos. Já a tecnologia Flicker Free remove as tremulações causadas pelo brilho da tela, para não causar problemas de vista.

Por fim, o Samsung Odyssey conta com diversos modos de jogo, permitindo que você selecione o seu gênero de jogo para que a tela seja automaticamente ajustada. O modo Low Input Lag consegue minimizar o tempo que leva para o monitor computar os seus comandos.

Veja Também:

  1. Conheça os 7 melhores monitores gamer 144hz
  2. Top 10 Celulares Android com melhor desempenho no primeiro semestre de 2021

Monitor Gamer Alienware AW2521HF

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0MGh6LTA1ODc4Ny53ZWJw

  1. Tamanho: 24.5 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1 ms
  4. Tipo de Painel: IPS

A Alienware é uma marca conhecida por sempre trazer o que há de melhor em tecnologia no mercado, com produtos de excelente qualidade. Para quem procura um ótimo monitor gamer 240Hz, o Alienware AW2521HF se apresenta como uma ótima escolha.

Além de sua rápida taxa de atualização de 240 HZ, esse monitor ainda conta com um tempo de resposta de apenas 1 ms, agradando até mesmo os jogadores mais exigentes que desejam entrar no mundo competitivo, permitindo que tenham um tempo de reação muito mais rápido, além de um maior fluidez, mesmo durante cenas mais frenéticas.

Quanto a sua qualidade de imagem, esse monitor gamer 240Hz também consegue entregar algo acima da média. Com um painel do tipo IPS, o qual traz uma coloração muito mais vívida e real, com uma maior gama de cores disponíveis, ele também consegue manter a mesma qualidade da imagem, independente do ângulo que você esteja vendo o monitor.

Para lidar com os problemas de cortes na tela, a Alienware incluiu ambas as tecnologias tecnologias Free Sync Premium da AMD e G-Sync da NVIDIA, sendo ideal para os jogadores com placa de vídeo das duas empresas.

O design do Alienware AW2521HF também foi feito cuidadosamente para agradar os jogadores. Sua base possui um espaço aberto para que você possa virar o teclado em qualquer ângulo, sem que precisa arrastar o monitor.

Para lidar com o problema de superaquecimento, o que pode afetar a vida útil do aparelho, este monitor conta com um complexo sistema de resfriamento traseiro, com um fluxo de ar totalmente otimizado para que você possa jogar durante horas sem que ele ultrapasse a temperatura adequada.

Já para quem deseja personalizar o seu setup, o Alienware AW2521HF ainda traz uma iluminação traseira que pode ser personalizada, dando um toque especial no seu cantinho gamer.

Monitor Gamer AOC Agon AG251FZ2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0MGh6LTA1ODc4OC53ZWJw

  1. Tamanho: 24.5 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 0.5 ms
  4. Tipo de Painel: TN

Para quem procura se sair bem no mundo competitivo, velocidade é tudo, podendo fazer a diferença entre a derrota e a vitória. Por isso, o AOC Agon AG251FZ2 é um monitor gamer 240Hz é uma excelente escolha, entregando uma alta taxa de atualização, combinada com um tempo de resposta extremamente baixo.

Com uma tela de 24.5 polegadas, o AOC Agon AG251FZ2 conta com o tamanho ideal para a sua resolução Full HD, entregando uma ótima qualidade de imagem que não acaba se tornando pixelada quando utilizada em telas muito grandes.

O seu tempo de resposta também não te deixará na mão, tendo menos de 1 ms, um dos menores valores no mercado. Graças a isso, esse monitor trará uma resposta quase que imediata aos seus movimentos, permitindo que você consiga sempre reagir rapidamente aos seus adversários.

Para evitar que seus jogos tenham problemas de tremulações e cortes na imagem, esse monitor gamer 240Hz traz a tecnologia FreeSync da AMD, para que você tenha uma performance muito mais mais estável e uma experiência mais fluida durante os jogos.

Embora não tenha a mesma qualidade visual que o IPS, o painel TN costuma entregar uma velocidade mais rápida do que os outros tipos, sendo muitas vezes vantajoso para quem procura um monitor com melhor performance.

O AOC Agon AG251FZ2 também se destaca em seu design, com um visual mais moderno e ergonômico, permitindo que você ajuste a altura e inclinação da tela. Ele consegue se encaixar em qualquer setup que você o colocar. Outro destaque é o seu suporte lateral, no qual você pendurar seu headset, assim não precisa deixar seus periféricos espalhados pela mesa.

Para melhorar sua precisão, a AOC também incluiu um Modo Mira, o qual adiciona uma grande mira vermelha no meio da tela, permitindo que até mesmo os jogadores que não possuem uma mira muito boa tenham facilidade em acertar os inimigos.

Outra função interessante é o QuickSwitch, um controle que permite que você alterne rapidamente entre as diversas configurações do monitor, além de ativar outros modos, como o Modo Jogo e o Modo Mira, ou usá-lo simplesmente para navegar pelas configurações.

Monitor Gamer LG LED 27GK750F-B

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81OS9tb25pdG9yLWdhbWVyLTI0MGh6LTA1ODg0Ny53ZWJw

  1. Tamanho: 27 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1 ms
  4. Tipo de Painel: TN

Terminamos a lista com um monitor gamer 240Hz da marca LG, o LG LED 27GK750F-B, outra excelente opção para os jogadores que procuram um monitor de alto desempenho para jogos competitivos.

Além de contar com uma taxa de atualização de 240 Hz, ele ainda traz um tempo de resposta de apenas 1 ms, trazendo uma enorme vantagem em jogos multiplayer, permitindo que você consiga reagir muito mais rápido. Para um resultado ainda melhor, a Samsung incluiu o Motion Blur Reduction nesse monitor, para remover os borrões durante cenas muito rápidas.

A tecnologia FreeSync da AMD também marca presença, removendo por completo os problemas de "screen tearing" para que você tenha uma imagem mais limpa e também entregando uma performance mais estável. Ele também possui suporte ao G-Sync da NVIDIA.

O LG LED 27GK750F-B também permite que você customize completamente sua experiência. Além dos modos pré-configurados para jogos do gênero FPS e RTS, você também pode criar suas próprias configurações, ajustando as diversas funções existentes.

A tecnologia Black Stabilizer consegue ajustar os níveis de preto para que as cenas escuras não acabem prejudicando a visibilidade, para que você sempre consiga enxergar cada detalhe do cenário, independente da iluminação.

Já o Dynamic Action Sync consegue sincronizar seus comandos em tempo real com o jogo, para minimizar o input lag e permitir que você consiga reagir a qualquer perigo de imediato.

Por fim, esse monitor gamer também conta com a opção de "crosshair", permitindo que você adicione uma mira no meio da tela para melhorar sua precisão, facilitando na hora de acertar seus adversários.

Veja Também:

  1. Conheça um pouco mais sobre o Direct ML
  2. A evolução das Placas de Vídeo: De acessórios a Itens de desejo

Conclusão

Para quem está entrando no mundo competitivo dos jogos, um monitor com uma alta taxa de atualização alta vem se mostrando cada vez mais necessário se você deseja ter sucesso.

Um monitor gamer 240Hz é uma das melhores opções que você encontrará atualmente no mercado, entregando um alto nível de performance, com uma velocidade de reação muito acima da média dos monitores comuns.

Para quem deseja adquirir um novo monitor, garantimos que qualquer um dos que selecionamos neste artigo irão entregar um desempenho de ponta, para que você nunca mais fique para trás nas partidas competitivas.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque