Conheça os 7 melhores monitores gamer 144hz

Conheça os 7 melhores monitores gamer 144hz

Conheça os 7 melhores monitores gamer 144hz
#Artigos Publicado por Vinicius, em

Os jogos multiplayer têm se tornado cada vez mais competitivos, e todo jogador deseja poder se sair melhor que seu adversário, então cada diferença, por menor que ela seja, acaba dando uma enorme vantagem.

Uma das principais características que muitos jogadores, inclusive os pro players, buscam na hora de comprar um bom monitor é uma taxa de atualização alta, com a mais popular sendo 144Hz.

Embora o padrão ainda seja de 60Hz, os 144Hz vem cada vez mais ganhando espaço no mercado, trazendo movimentos mais suaves e um tempo de resposta reduzido, o que ajuda bastante na hora de mirar.

Pensando nisso, preparamos esse artigo, onde pesquisamos a fundo para apresentar a vocês as 7 melhores escolhas para quem procura um monitor gamer 144hz que entregará uma experiência de alta qualidade.

O Que Examinar na hora de escolher um monitor?

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLTE0NGh6LTA1NTQxNC53ZWJw

Se você decidiu comprar um monitor gamer 144hz, deve ser normal estar na dúvida de qual escolher, já que existem tantas opções, oferecendo características diferentes. Por isso, é bom entender cada uma das funções entregues pelas produtoras de monitores.

Tipos de Painel

Atualmente existem três tipos de paneis que são os mais utilizados na hora de fabricar monitores. Cada um deles traz suas vantagens, assim como também desvantagens, por isso você precisa conhecer cada um deles para saber qual se ajusta melhor as suas necessidades.

O painel TN é sem dúvidas o melhor para quem procura um monitor com um bom custo-benefício, oferecendo preços menores que os outros tipos. Além disso, eles costumam entregar tempos de resposta mais rápidos.

No entanto, o ângulo de visão se torna o maior problema dos painéis TN. Ao olhar para o monitor de um ponto de vista que não seja diretamente reto a ele, a imagem acaba ficando escura demais, prejudicando a visão.

O painel IPS se destaca em seu ângulo de visão, entregando uma imagem de qualidade, independente de que direção você esteja olhando para o monitor. A fidelidade de cores do IPS também é a melhor disponível.

Apesar de uma qualidade de imagem melhor, os monitores IPS apresentam um tempo de resposta maior, prejudicando sua reação aos adversários, sendo mais recomendados para quem prefere uma experiência offline.

Já os painéis do tipo VA são considerados um meio-termo. Eles apresentam uma imagem melhor que os TN, embora com um tempo de resposta menor, e não oferecem o mesmo ângulo de visão que um IPS. No entanto, eles ainda se sobressaem quando se trata do nível de contraste, entregando uma qualidade melhor de cores claras e escuras.

Diferença entre 60Hz e 144Hz

Para quem não está familiarizado com o tema, pode estar se perguntando o que é 144Hz e que diferença isso trará na vida de quem joga. Adiantamos que existem muitas vantagens em adquirir um monitor gamer 144hz.

Embora não você não consiga notar, a imagem dos monitores se encontra em constante atualização. O valor em Hertz (Hz) da taxa de atualização representa quantas vezes o painel de um monitor será atualizado a cada segundo.

Com[um valor maior, significa que sua tela pode apresentar mais imagens em uma quantidade menor de tempo. Enquanto um monitor padrão de 60Hz exibe até 3600 imagens a cada minuto, enquanto um monitor gamer 144hz exibe até 8640 por minuto. Isso é mais que o dobro.

Essa diferença leva a uma imagem muito mais suave, já que o monitor terá mais imagens para preencher os espaços entre cada movimento no jogo. Isso também traz uma precisão melhor, já que a possibilidade de você enxergar seu inimigo mais rápido permite que você reaja primeiro.

Tempo de Resposta

O tempo de resposta de um monitor indica basicamente o tempo que ele leva para mudar de uma cor a outra na imagem. Ao contrário da taxa de atualização, aqui quanto menor o número, melhor será o resultado.

Um tempo de resposta rápido além de permitir que o jogador tenha uma reação melhor, também remove o famoso efeito "ghosting", onde a imagem acaba deixando um rasto atrás. Atualmente, o recomendado é um monitor que traga um tempo de resposta de no máximo 5ms.

Veja Também:

  1. Por que vale a pena um monitor gamer?
  2. As 5 melhores placas de vídeo da série GTX

BenQ Zowie XL2430

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLTE0NGh6LTA1NTQxNS53ZWJw

  1. Tamanho: 24 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: TN

A BenQ é uma marca bastante famosa entre os jogadores, e o Zowie XL2430 é um monitor gamer 144hz perfeito para quem procura um aparelho que entrega um alto desempenho, oferecendo o que há de melhor em tecnologia no mercado.

O BenQ Zowie XL2430 faz uso do inovador sistema Eye-Care, o qual traz um maior conforto visual, permitindo que você passe mais tempo em frente à tela, prevenindo a fadiga dos olhos e os danos causados pela luz azul do monitor.

O grande destaque desse monitor gamer 144hz é o Black eQualize, uma tecnologia da BenQ usada para iluminar as áreas escuras do jogo, mas de forma a não super expor as áreas mais claras.

Graças a isso, esse se torna um monitor perfeito para partidas competitivas. O BenQ Zowie XL2430 facilita enxergar os inimigos, mesmo quando em áreas mais escuras, dando uma boa vantagem na hora do tiroteio.

A função de Color Vibrance também ajuda a obter o melhor desempenho de cor. O usuário pode escolher entre até 20 níveis de Color Vibrance, obtendo a coloração perfeita para cada gênero específico de jogo.

Sua tela de 24 polegadas traz uma resolução Full HD e conta com um painel TN, o qual além de ser mais barato, possui um tempo de resposta mais rápido do que os outros tipos, ajudando contra a latência.

Para quem deseja alcançar uma imersão ou foco maior nos jogos, o BenQ Zowie XL2430 possui uma moldura com material especial, a qual reduz o reflexo da luz da própria tela nas bordas do monitor.

O BenQ Zowie XL2430 também possui uma função bastante interessante. Na base do monitor, existe um controle que pode ser usado para navegar facilmente entre as configurações. Além disso, ele permite salvar até três perfis de configuração, para que você possa alternar entre eles rapidamente.

Samsung QLED CFG73

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLTE0NGh6LTA1NTQxNi53ZWJw

  1. Tamanho: 24 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: VA

Para aqueles que procuram por uma tela curva, o Samsung QLED CFG73 se mostra uma excelente escolha. Com seu tempo de reposta de apenas 1ms, esse monitor gamer 144hz vai surpreender qualquer jogador.

Mesmo sendo um monitor gamer 144hz, o Samsung QLED CFG73 traz o diferencial de permitir que você o adapte para qualquer estilo, podendo ajustar a taxa de atualização para 60Hz ou 120Hz conforme necessário. A tecnologia FreeSync também remove qualquer corte na tela e traz uma taxa de quadro mais estável.

Para ajudar aqueles que querem se sobressair em partidas multiplayer, a Samsung trabalhou ao lado de diversos pro players para otimizar os modos de exibição de jogo para os vários gêneros disponíveis.

O Samsung QLED CFG73 conta com uma tela QLED, uma tecnologia de pontos quânticos que possui suporte para uma gama de cores maiores que monitores LCD e LED normais, dando uma aparência mais bonita para os jogos.

Graças a sua tela curva, esse monitor da Samsung também entrega uma maior imersão nos jogos, trazendo o jogador para dentro do jogo, similar ao que vemos nas telas IMAX dos cinemas.

Além disso, o painel VA favorece também a curvatura do monitor. Ao contrário dos monitores curvos IPS, o Samsung QLED CFG73 reduz o vazamento de luz nas beiradas, evitando aquelas manchas brancas que costumam acontecer.

AOC Hero 24G2

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLTE0NGh6LTA1NTQxNy53ZWJw

  1. Tamanho: 24 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: IPS

Para quem deseja alcançar uma frequência maior, mas sem abrir mão da qualidade de imagem, um monitor gamer 144hz com painel IPS é a melhor escolha, com o AOC Hero 24G2 sendo um modelo ideal.

O AOC Hero 24G2 possui uma base ergonômica, dando aos usuários um grande controle sobre diversos ajustes, como ângulo e altura do monitor, se adequando a qualquer ambiente que você o colocar. Seu design com bordas ultrafinas também são um dos seus destaques, ajudando a trazer mais imersão, com uma tela que ocupa a maior parte do espaço.

Uma função curiosa que o AOC Hero 24G2 oferece é o Modo Mira. Nesse modo, o monitor inclui uma mira vermelha no meio da tela, ajudando você a mirar melhor em qualquer jogo de tiro, sempre sabendo onde seus tiros irão acertar.

Para um IPS, o AOC Hero 24G2 também traz um tempo de resposta extremamente baixo, com apenas 1ms, unindo o melhor dos dois mundos, com uma imagem de alta qualidade e uma resposta rápida.

Veja Também:

  1. Steam Deck é anunciado
  2. Windows 11 contará com o auto HDR do Xbox

Acer Predator XB271HU

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLTE0NGh6LTA1NTQyMS53ZWJw

  1. Tamanho: 27 polegadas
  2. Resolução: 2560 x 1440
  3. Tempo de resposta: 4ms
  4. Tipo de Painel: IPS

Se para você tamanho é tudo, não tem como errar com o Acer Predator XB271HU, o qual traz uma tela de 27 polegadas, sendo um monitor gamer 144hz grande o bastante para agradar qualquer jogador.

Com uma tela maior, obviamente era necessário uma resolução maior para entregar uma experiência mais interessante ao usuário. O Acer Predator XB271HU traz uma resolução de 2560 x 1440, um meio termo entre o 1080p e o 4K, trazendo uma qualidade de imagem maior, mas sem exigir tanto do hardware.

Combinando sua alta resolução com o seu painel IPS, temos jogos com cores mais vivas e nítidas, com uma quantidade muito maior de pixels sendo apresentados na tela e texturas mais detalhadas.

O Acer Predator XB271HU também oferece a possibilidade de overclock, aumentando sua taxa de atualização para valores ainda maiores. Graças ao overclock integrado, você poderá levar o monitor até 165Hz, deixando suas partidas ainda mais suaves.

Graças a tecnologia G-Sync da NVIDIA, o Acer Predator XB271HU também não apresenta os famosos "screen tearing", cortes que ocorrem no meio da tela, descartando a necessidade de depender do V-Sync dentro dos próprios jogos.

Para aqueles que costumam passar madrugada adentro jogando, esse também é um ótimo monitor gamer 144hz por contar com a tecnologia EyeProtect, diminuindo o estresse dos olhos e também removendo reflexos da tela que podem atrapalhar.

Acer VG240Y S Nitro

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLTE0NGh6LTA1NTQxOC53ZWJw

  1. Tamanho: 23.8 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: IPS

OAcer VG240Y S Nitroé uma ótima aposta para quem deseja migrar para um monitor gamer 144hz, mas não pretende gastar muito para fazer essa transição, oferecendo um preço em conta ao mesmo tempo que entrega uma boa qualidade.

Esse monitor faz uso da tecnologia FreeSync Premium da AMD, entregando imagens sem cortes na tela, além de um atraso mínimo na resposta, sendo ideal para quem procura um monitor gamer 144hz para jogos multiplayer frenéticos.

Esse monitor também conta com um design ZeroFrame, onde as bordas são extremamente finas, permitindo o uso de múltiplos monitores sem uma interrupção na imagem, aumentando assim sua imersão durante as jogatinas.

Já para aqueles que desejam ir um pouco mais além, o monitor Acer VG240Y S Nitro consegue até mesmo passar um pouco dos 144Hz, entregando uma frequência de até 165Hz para uma experiência mais suave.

Graças a tecnologia Visual Response Boost (VRB), a qual consegue remover os borrões, efeitos fantasmas e até mesmo manchas nas imagens, o monitor entrega um tempo de resposta de apenas 1ms.

O Acer VG240Y S Nitro vem equipado com uma tela em Full HD de 23.8 polegada, sem contar a função de HDR, a qual cria níveis mais profundos do contraste entre as cores preto e branco, aprimorando os detalhes e a qualidade da imagem.

Asus ROG Strix XG32VQ

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLTE0NGh6LTA1NTQxOS53ZWJw

  1. Tamanho: 32 polegadas
  2. Resolução: 2560 x 1440
  3. Tempo de resposta: 4ms
  4. Tipo de Painel: VA

Se você quer um aparelho que entregue a melhor qualidade possível, o Asus ROG Strix XG32VQé um monitor gamer 144hz ideal para você, trazendo um alto nível de qualidade em todas as suas características.

Sua tela curva 1800R traz uma grande imersão, com 32 polegadas e 144Hz, sendo ideal tanto para jogadores que procuram tirar vantagem em títulos multiplayer, como para aqueles que só querem aproveitar algo sozinho.

O Asus ROG Strix XG32VQ também entrega uma resolução mais alta que a maioria dos monitores, com 2560 x 1440 pixels para uma imagem mais nítida e bonita.

Esse monitor também traz uma gama de coloração muito maior, graças ao 125% sRGB que entrega cores vivas e bem vibrantes. Florestas, placas de neon em cidades e muito mais irão ganhar um visual mais aprimorado.

Outras características também marcam presença no Asus ROG Strix XG32VQ, como o FreeSync para remover cortes na imagem e uma moldura super estreita para quem deseja utilizar vários monitores sem que as bordas atrapalhem.

Uma característica única desse monitor gamer 144hz, é o Light Signature personalizável, a qual permite você criar seus próprios efeitos de projeção de luz, o qual ilumina sua mesa, dando uma melhorada no visual do seu setup. O gerenciador de cabos incluído também ajuda a manter tudo organizado.

O Asus ROG Strix XG32VQ também traz vantagens dentro do jogo, graças à tecnologia GamePlus da ASUS. Você pode adicionar desde um cronômetro na tela até um contador de FPS, para você ter um controle melhor da sua performance. Ele também vem com diversas predefinições para cada gênero de jogo.

Dell S2421HGF

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLTE0NGh6LTA1NTQyMC53ZWJw

  1. Tamanho: 23.8 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: TN

A Dell aposta forte em produtos gamers, tanto com a sua linha principal quanto com a sua subsidiária Alienware. O Dell S2421HGFé uma aposta da empresa em trazer um produto de qualidade ao mesmo tempo que oferece um bom custo benefício.

Com um foco em entregar uma experiência rápida e fluída para os jogadores que querem se sobressair sobre seus inimigos, o Dell S2421HGF traz um tempo de resposta de apenas 1ms. Oscilações na tela também são histórias do passado graças ao FreeSync Premium.

Sua base e suporte finos ajudam quem deseja manter um setup organizado, ocupando menos espaço na mesa, e a possibilidade de ajustar a altura e inclinação da tela também permite que você jogue de forma mais confortável durante mais tempo, deixando o monitor sempre alinhado com o seu rosto.

Para ajudar em dias mais quentes, a Dell também trouxe para esse monitor gamer 144hz uma ventilação traseira com design mais moderno, fornecendo uma dispersão de calor muito mais efetiva, prolongando também a vida do aparelho.

Conclusão

Como você pode notar nessa matéria, a muitas características a serem levadas em conta na hora de escolher o seu monitor gamer 144hz, desde tamanho, resolução e até funções extras de cada fabricante.

Seja qual for sua escolha, ao começar a jogar em 144Hz você com certeza irá notar a grande diferença que isso traz, especialmente em títulos mais frenéticos, entregando uma enorme vantagem na hora de competir no multiplayer.

No entanto, para quem costuma jogar sozinho, um monitor de 144hz ainda pode ser um grande atrativo, entregando uma suavidade muito maior, especialmente em jogos em primeira pessoa.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque