Windows 11 contará com o auto HDR do Xbox

Windows 11 contará com o auto HDR do Xbox

Microsoft anunciou que sua tecnologia chegará também ao PC.
#Games Publicado por Vinicius, em

Uma das grandes novidades que a Microsoft trouxe ao Xbox Series X/S foi o Auto HDR, uma tecnologia capaz de implementar automaticamente HDR em jogos antigos. Agora a empresa anunciou que também chegará ao PC.

Durante sua apresentação do Windows 11 hoje, a empresa deixou claro que ele será um sistema operacional para os jogadores, e entre as novidades será o Auto HDR, o qual permitirá mais de mil jogos tirarem proveito da tecnologia HDR.

Sarah Bond, a vice presidente do Xbox, comentou a respeito do anúncio:

Os jogos poderão ficar ainda melhores do que nunca no Windows 11 graças ao Auto HDR, o qual atualiza automaticamente a iluminação e a cor dos seus jogos para uma maior faixa dinâmica. Introduzimos essa tecnologia em nossos consoles Xbox e obtivemos uma resposta incrível dos criadores e jogadores. É simplesmente incrível trazer isso para o Windows 11.

No PC, o Auto HDR funcionará como no Xbox, ele será ativado automaticamente em jogos compatíveis. No entanto, será possível desativar a função nas configurações do sistema operacional caso deseje manter o jogo em seu estado original.

U2dKZFhSdHhMS28=

Sobre o HDR

O HDR (High Dynamic Range) é uma tecnologia que tem se tornado muito populares nas TVs modernas. Como o nome diz, ela traz uma faixa de cores muito mais ampla, apresentando colorações que as TVs comuns não conseguem.

Conteúdos em HDR acabam tendo uma qualidade muito melhor que o SDR graças a sua luminosidade aprimorada e maior coloração. Graças a essa tecnologia, os jogos conseguem apresentar visuais muito mais vivos.

O HDR vem também cada vez mais se tornando padrão na indústria, com jogos e filmes recebendo suporte a ele. Lembrando que é preciso ter um monitor ou TV compatível com o HDR para utilizar essa tecnologia.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque