Techland fala sobre Dying Light 2, C-Engine, Ray-Tracing, Sistemas RPG, e mais

Techland fala sobre Dying Light 2, C-Engine, Ray-Tracing, Sistemas RPG, e mais

Estúdio também comenta sobre alguns aspectos técnicos
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Mais recentemente os Poloneses da Techland publicaram um vídeo de Q&A para falar de seu antecipado FPP Action-RPG Survivor/Parkour, Dying Light 2, originalmente anunciado na E3 2018 da Microsoft, e que sofreu de 2 adiamentos.

O título vem sendo listado constantemente nas listas de ''Development Hell", sendo categorizado por muitos como um produto tão problemático em sua produção quanto títulos como Cyberpunk 2077, Anthem, Destiny e demais outros, onde passaram por fases terríveis na parte de sua criação e concepção.

Falando sobre o assunto, bem como demais outros aspectos, foi a própria Techland, numa extensa entrevista com a Wccftech, onde debateu sobre inúmeros aspectos e fases de desenvolvimento de Dying Light 2, e nos ajudou se aprofundar sobre alguns fatores e melhorias que o jogo contará.

Vamos indo por partes:

Logo no início, a Wccftech fez perguntas a respeito da evolução técnica da Chrome Engine 6 de Dying Light 1 para a C-Engine adotada para o Dying Light 2, na qual o estúdio diz:

"Na minha perspectiva, é o suporte para a nova geração de consoles. E novas tecnologias, como rastreamento de raios. Também vale a pena mencionar os sistemas de IA muito extensos em comparação com o CE6 e muitos outros sistemas de jogo."

''Tudo é mantido unido pelo novo sistema de soldagem baseado em componentes. Também temos um novo editor de mundo de jogo. A C-Engine faz um uso ainda melhor de processadores multi-core", disse Tomasz Szałkowski, diretor técnico da Techland.

"Atualizamos quase todos os sistemas centrais do motor gráfico. O novo sistema de componentes do jogo nos permite embalar uma magnitude de objetos nos níveis. A tecnologia World Streaming permite que os jogadores explorem nossa vasta cidade sem carregar telas", disse Łukasz Burdka, da Techland.

"Atualizamos nosso mecanismo de física para o Bullet Physics apresentado em alguns dos mais populares sucessos de bilheteria do mundo aberto. O novo sistema de animação e expressões faciais nos permite apresentar personagens realistas. Graças ao novo sistema de Inteligência Artificial, eles não apenas têm aparência, mas também se comportam de forma realista."

"O sistema de áudio foi atualizado para o WWise, o que levou a um design de som mais envolvente e suporte para música interativa. O novo sistema de história permite narrativas ramificadas e mudanças em grande escala no mundo que os jogadores podem moldar por meio de suas escolhas", termina Burdka.

Durante a entrevista foi dada a hipótese de que Dying Light 2 possa ter enxames e hordas repletas de Zumbis, como em Days Gone, mas a Techland explicou seu mecanismo de renderização e IA não foi feito para isso, mas que promete que o título contará com hordas e sessões com vários zumbis, mas não em larga escala.

Depois, foi feito a pergunta se a C-Engine, o novo motor gráfico da empresa, foi um empecilho durante o desenvolvimento do novo Dying Light 2, que assim como a RED Engine para Cyberpunk 2077, e a SlipSpace Engine de Halo Infinite, foram causadores de atraso nas produções:

"A transição para a C-Engine coincidiu com o estágio de pré-produção de Dying Light 2. Essas mudanças eram inevitáveis ​​para criar o mundo detalhado de Dying Light 2."

"Nossos desenvolvedores precisaram de tempo para se adaptar à tecnologia, e nosso departamento de motores precisava de tempo para melhorar a experiência dos usuários no novo editor. O estágio inicial de implantação do C-Engine foi um período difícil para nossa produção, mas foi necessário cumprir as ambições de Dying Light 2."

Também foi comentado sobre uma das declarações dadas pela Techland na E3 2018 da Microsoft, onda na época a empresa disse que Dying Light 2 contaria com um mundo quatro vezes maior que o do jogo original. Isso ainda é verdade nos dias atuais? A Polonesa diz:

"A C-Engine faz um ótimo trabalho no suporte a mundos abertos em grande escala. Graças à tecnologia World Streaming, não é a tecnologia que limita o tamanho do mapa. Ferramentas como o CityBuilder nos permitem cobrir rapidamente grandes áreas com um ambiente urbano realista que pode ser renderizado de forma eficiente no jogo."

"O que realmente limita o tamanho do mapa é o tempo necessário para preencher a cidade com desafios de jogo únicos, histórias memoráveis ​​e possibilidades de exploração interessantes. Não houve downsizing por motivos técnicos."

"A estimativa de que o mapa em Dying Light 2 é quatro vezes maior do que o do jogo original é a estimativa mais precisa que podemos fornecer. O mapa de Dying Light 2 é muito mais vertical e oferece muito mais oportunidades de exploração, então a cidade parece ainda maior do que é."

Além da colaboração com a Microsoft nos consoles Xbox, a empresa também está ajudando a Techland no PC, junto da NVIDIA, que confirmaram o suporte ao DirectX Ray-Tracing e DirectX 12 Ultimate no jogo, e eles aprofundaram sobre esse aspecto técnico:

"Todos os efeitos mencionados, ou seja, sombras, AO e reflexos de luz, por exemplo, da lanterna do jogador. Também estamos experimentando com a Nvidia para expandir a base de efeitos."

"O Ray-Tracing é uma ótima tecnologia. Estamos explorando novas possibilidades relacionadas ao DX12 Ultimate, como o VRS. Os sombreadores de malha são um assunto para o próximo projeto."

"Dying Light 2 continuará a ser desenvolvido por um longo tempo, então os resultados de nossa pesquisa também serão visíveis após o lançamento do jogo se afetarem significativamente a qualidade do jogo."

A Techland também confirma que haverá diferentes Modos para Resolução e Performance no jogo:

"Sim. Planejamos permitir que você escolha: Qualidade (incluindo Ray-Tracing), Desempenho (60+ FPS) e 4K. Como estamos trabalhando muito no Modo Desempenho, não posso fornecer mais detalhes neste momento. Tentamos enfiar o máximo possível nas próximas gerações."

A empresa diz que pretende criar uma experiência única em termos de mundo-aberto, para se diferenciar de outros títulos como Tom Clancy's The Division, Assassin's Creed, Red Dead Redemption e Far Cry 5, citando a construção de cenários e design como algo crucial.

Também como em Red Dead Redemption II da Rockstar San Diego, foi confirmado que Dying Light 2 contará com encontros e sessões automatizadas/aleatórias durante a exploração, dando mais dinâmica para o Action-RPG:

"Há muitas histórias no mundo de Dying Light 2. Estávamos nos segurando nesse aspecto do jogo, pois queríamos usá-lo como cereja no bolo narrativo da história principal. Nós os apresentamos há relativamente pouco tempo, mais ou menos na segunda metade do ano passado, e eles adicionaram muita vida e vibração ao nosso mundo."

Em termos de duração, a Techland promete que Dying Light terá cerca de 20 horas de duração se você for um jogador acelerado, mas que isso pode se estender em até 5x mais se você jogar explorando os cenários, interagindo com os NPCs e aproveitando do sistema de progressão, dando uma experiência com mais de 50 horas.

Falando a respeito sobre o misterioso protagonista de Dying Light 2, Aiden Caldwell, a Techland foi cautelosa, especialmente para não dar Spoilers, mas disse:

"O que acontece com Aiden é que é difícil falar sobre ele sem spoilers, e quando se trata de sua tempestade, ainda queremos segurar as cartas perto de nosso peito, por apenas um pouquinho mais."

"Ele é um cara legal, que conhece as coisas e está procurando por alguém (ou alguma coisa?) Na cidade. Ele entra neste lugar com um objetivo em vista, mas é claro, tudo se complica quando ele encontra alguns indivíduos indesejáveis ​​lutando pelo controle da cidade. A história é muito importante para nós e não queremos estragar muito sobre ela logo."

Por fim, a Techland diz que Dying Light 2 é bem mais apoiado nas raízes de um Action-RPG do que o jogo anterior, com muita profundidade e camadas de progressão e aprimoramentos.

Também foi falado pelos Poloneses que os NPCs serão mais interativos, carismáticos.... únicos, de certa forma. Você terá forte laços com alguns deles, em missões por exemplo, mas não poderá recrutá-los, ou criar relacionamentos/namoro, não se adequando como um Mass Effect ou Fallout.

Dying Light 2 está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, Xbox One, PS5, PS4 e PC.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque