Outriders | Tudo que você precisa saber sobre o jogo

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMubWFkaW5maW5pdGUuY29tL2ltYWdlcy9iaWcvOC9vdXRyaWRlcnMtdHVkby1xdWUtdm9jZS1wcmVjaXNhLXNhYmVyLXNvYnJlLW8tam9nby0wMDcyOTcuanBn

A editora Square Enix e a desenvolvedora People Can Fly lançaram ontem o primeiro gameplay de Outriders, um jogo cooperativo de RPG. Hoje trazemos para vocês todos os detalhes a respeito do título.

O que é Outriders?

Outriders é um shooter RPG em terceira pessoa, ambientado em um mundo onde a ficção científica se mistura com a selvageria.

O jogo está em desenvolvimento pela People Can Fly - o talentoso estúdio que trabalhou em Bulletstorm, Gears of War, Fortnite, e muito mais.

O jogo pode ser jogado sozinho ou com até dois outros jogadores - mas seja lá como você decidir jogar, será presenteado com uma vasta e brutal aventura repleta de armas criativas, recompensas satisfatórias e um desenvolvimento flexível de personagens.

Além disso, uma excelente história ambientada em um mundo original... e esse parece o melhor aspecto para se começar falando sobre a odisseia de Outriders.

Qual é a história de Outriders?

d1hKMHJDVE5XWXc=

Quando Outriders começa, a humanidade não está em uma boa posição.

A Terra foi arruinada, e os sobreviventes foram levados para as estrelas em enormes naves para encontrarem um novo lar... e um novo começo. O planeta Enoch parece promissor, mas antes que a civilização possa desembarcar, eles precisam garantir que tudo esteja seguro.

Em outras palavras, eles precisam dos Outriders. Esses agentes são os primeiros em campo, usando seus treinamentos e habilidades de combate invejáveis para identificar ameaças e abrir caminho para um pouso seguro.

Por sorte, tudo parece tranquilo em Enoch. O planeta é bonito, a vida selvagem local é passiva - parece um paraíso. Ainda assim, existem algumas leituras estranhas que os Outriders desejam investigar antes de liberarem o pouso. Infelizmente, antes que eles possam fazer isso, a ordem para pousar é dada mesmo assim.

É aí que todo o caos começa. "A Anomalia" - uma tempestade de energia misteriosa - recai sobre os colonos. Alguns são mortos, outros sofrem mudanças, e quase toda a tecnologia deles se torna inútil.

No meio de todo esse caos, os Outriders são feridos pela Anomalia. Na tentativa de manter os Outriders vivos, ele são colocados em criostase e congelados em animação suspensa.

Mais de 30 anos depois, eles acordam em um mundo muito diferente. Os campos antes belos de Enoch se tornaram trincheiras encharcadas de sangue. O céu queima e os corpos amontoam-se nos campos devastados - sem suas tecnologias e recursos, a humanidade se voltou para a selvageria para sobreviver.

Mas Enoch não é a única coisa que mudou - os Outriders sobreviventes também. Armados com uma arma e novos poderes misteriosos, eles partem para um mundo sombrio e selvagem para descobrir o que aconteceu com eles... e com a humanidade.

Estrutura e Classes

dGJNQ18ycGVUbUU=

Após o prólogo, a campanha de Outriders o levará por várias áreas - cada uma com um hub central que contará com diversas missões, segredos, missões secundárias, e muito mais. Mas antes de começar a se aprofundar neste mundo em ruínas, você terá que escolher uma classe.

Este é basicamente um ponto de partida para o seu personagem e define as habilidades básicas com as quais você terá que jogar.

Até agora, três classes foram reveladas - o Pyromancer, o Trickster e o Devastator:

  1. O Pyromancer - a escolha perfeita para quem acha que arrasa, o Pyromancer usa fogo e chamas para devastar multidões de inimigos e controlar o campo de batalha.
  2. O Trickster - uma classe rápida e manobrável que usa velocidade e manipulação do tempo para acabar com os inimigos. É ótimo para chegar atrás dos inimigos rapidamente e realizar poderosos ataques precisos.
  3. O Devastator - uma classe poderosa que faz a força bruta parecer elegante. De manipulação da gravidade até uma armadura impenetrável, se trata de se aproximar dos alvos para que você possa causar o máximo de dano possível.
Cada classe tem pontos fortes e fracos, e contarão com uma forma diferente de se curar, o que define muito como você joga o jogo. O Pyromancer, por exemplo, se cura sempre que coloca fogo em algo, enquanto o Devastator e o Trickster se beneficiam com mortes a curta distância.

Isso adiciona muita variedade à forma como você joga - algo que só aumenta conforme você derrota os inimigos e forma suas builds.

Falando nisso...

Como é o combate em Outriders?

b1lHa19NTTdSd2M=

As batalhas em Outriders são rápidas e intensas. Qualquer pessoa com experiência em shooters de terceira pessoa deve se sentir instantaneamente confortável com os controles básicos - você tem total liberdade de movimentos no campo de batalha, pode se esconder atrás de paredes e objetos, sair para disparar com sua arma, e assim por diante.

No entanto, embora os controles possam parecer familiares, a jogabilidade em Outriders parece totalmente única.

Até mesmo nos estágios iniciais do jogo, os inimigos não desistem fácil - eles vão te cercar, tentar flanquear você, forçar você a sair do cover usando granadas. Não é o bastante usar a força bruta em toda situação - você terá que reagir e se adaptar constantemente ao fluxo da luta.

Há também as habilidades, as quais podem mudar tudo. Todo personagem tem acesso a múltiplas habilidades, todas com visuais espetaculares e extremamente úteis. Essas habilidades são tão importantes quanto as armas, e formam o pilar central da sua estratégia de batalha.

Por exemplo, a classe Trickster tem a capacidade de se teletransportar para trás de um inimigo - essa habilidade simples tem muitas aplicações diferentes. É uma ótima forma de chegar perto para dar um ataque corpo a corpo brutal. Se você está cercado por inimigos, também pode usá-la para escapar e ficar atrás deles em segurança... e ainda há muitos outros usos.

Combine-o com outras habilidades, e outros jogadores, e ela se torna ainda mais flexível. Por exemplo, o Trickster pode criar uma bolha que desacelera todos os inimigos dentro dela (e suas balas), deixando tudo perfeito para que o Pyromancer os atinja com uma labareda de chamas ardentes.

Isso descreve o fluxo básico do jogo, mas o que é muito mais difícil é explicar como tudo funciona muito bem. Está tudo nos pequenos detalhes - os controles são precisos e rápidos, as armas parecem e são poderosas. Cada tiro passa um grande senso de impacto - quando você atinge um inimigo, você sabe que acertou.

Em outras palavras, tudo parece ajustado com precisão para criar um loop de jogabilidade atrativo - você não esperaria nada menos da equipe da People Can Fly.

Aspecto RPG

bXNOVm1rX3NMMjQ=

Mas o que você talvez não esperasse de Outriders, é que ele é tanto um RPG quanto um jogo de tiro.

Você sobe de nível, personaliza seu conjunto de habilidades, encontra itens para aprimorar suas armas e armaduras, conversa com os NPCs para descobrir mais sobre o mundo e obter missões - tudo o que você espera do gênero está aqui e de forma bem-sucedida.

O sistema de loot parece particularmente satisfatório. Ao matar inimigos e abrir baús, você ganhará novas armas e equipamentos, que tornam seu personagem mais forte e resistente. Não apenas torna os encontros consistentemente gratificantes, como também consideramos os equipamentos extremamente importantes. Quando conseguimos uma arma melhor, por exemplo, percebemos realmente a diferença.

Além disso, assim como em todos os melhores RPGs, há um forte foco narrativo em tudo que você faz. Esteja você progredindo na missão principal ou realizando uma das muitas atividades secundárias, o jogo irá entregar histórias interessantes e personagens ricos.

Aqui está um ótimo exemplo: no início do jogo, descobrimos uma porta para uma loja. Ao entrar, conhecemos um comerciante bem insistente, mas estranhamente agradável, o Sr. Cheng. Infelizmente, todas as transações foram canceladas quando o infeliz comerciante foi morto a tiros por um rival que tentava controlar o suprimento na área.

Foi a deixa para uma pequena e divertida missão secundária que nos deu a oportunidade de ensinar uma lição que esse malfeitor jamais irá se lembrar (porque o matamos), o resgate de um novo aliado, e até uma nova loja no hub.

Desenvolvimento de Personagem

cU1JRGFGZW9lLUk=

Outra marca registrada dos RPGs é o crescimento dos personagens, e essa é uma grande parte de Outriders.

O jogo apresenta um sistema extremamente flexível que permite que você construa seu personagem de formas extremamente diferentes.

Cada classe possui diversas habilidades disponíveis - embora você possa ter apenas algumas delas equipadas por vez. Há também os mods de personagem - e esses podem realmente mudar o jogo.

Ao subir de nível, você ganha pontos de classe, que podem ser usados para modificar seu personagem. Pode ser um aumento nas estatísticas para melhorar habilidades específicas ou buffs que o tornam mais eficaz com armas de fogo - mas desde o início você terá uma quantidade surpreendente de controle sobre o crescimento do seu Outrider.

Você prefere usar o cover para avançar no campo de batalha? Você quer ser do tipo que ataca e sai correndo, ou você só quer correr e atirar? Com a árvore de habilidade dos heróis, você pode modificar suas estatísticas para dar suporte ao estilo de jogo que você preferir.

O resultado é que não haverá dois personagens iguais, mesmo que sejam da mesma classe. Dois Pyromancers, por exemplo, poderiam jogar de forma muito diferente, com diferentes pontos fortes e fracos que lhes permitem assumir papéis diferentes no campo de batalha.

Outriders será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One e PC via Steam no fim do ano.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.