O problema da compatibilidade com gerações anteriores nos consoles

#Notícia Publicado por Syegrayn, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOS8wNy9wbGF5c3RhdGlvbi14Ym94LmpwZw==

É apenas Fevereiro, mas o hype em torno do Xbox Series X e PS5, a próxima geração de consoles, é palpável. Esteja aguardando preços ou mais detalhes (especialmente da Sony, que ainda não apresentou seu console), o ciclo de hypes está intrinsecamente ligado ao quão pouco sabemos realmente. No entanto, um tópico discutido mais recentemente é a compatibilidade com versões anteriores.

Enquanto a Sony admitiu que a compatibilidade com versões anteriores ainda estava em andamento, a Microsoft está comprometida em oferecer suporte a um grande número de títulos Xbox One e Xbox 360 para seu console de última geração. Quanto impacto o recurso realmente tem? Conversamos sobre isso com Alex Hutchinson, diretor criativo e co-fundador da Typhoon Studios, que recentemente lançou Journey to the Savage Planet.

Com relação ao impacto que a compatibilidade com versões anteriores tem sobre desenvolvedores e consumidores, Hutchinson disse:

A Sony e a Microsoft parecem pensar em lançar hardware mais atualizado com mais frequência, como telefones, e por isso precisam garantir que o software possa perdurar ou farão coisas terríveis para os desenvolvedores ... mas, na verdade, isso significa apenas que precisamos trabalhar mais para oferecer suporte a mais plataformas, o que remove uma das melhores coisas dos consoles: uma caixa confiável com uma vida útil longa.

Embora pareça óbvio, ainda é interessante pensar em como um desenvolvedor deve abordar o problema. A longo prazo, em vez de dedicar recursos a um novo título ou novo conteúdo, um desenvolvedor precisaria se concentrar em oferecer suporte a mais e mais plataformas para seus títulos existentes. Os benefícios de trabalhar em consoles ao invés do PC começam a se diluir nesse sentido.

Syegrayn
Syegrayn
, São Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.