O problema da compatibilidade com gerações anteriores nos consoles
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É apenas Fevereiro, mas o hype em torno do Xbox Series X e PS5, a próxima geração de consoles, é palpável. Esteja aguardando preços ou mais detalhes (especialmente da Sony, que ainda não apresentou seu console), o ciclo de hypes está intrinsecamente ligado ao quão pouco sabemos realmente. No entanto, um tópico discutido mais recentemente é a compatibilidade com versões anteriores.
Enquanto a Sony admitiu que a compatibilidade com versões anteriores ainda estava em andamento, a Microsoft está comprometida em oferecer suporte a um grande número de títulos Xbox One e Xbox 360 para seu console de última geração. Quanto impacto o recurso realmente tem? Conversamos sobre isso com Alex Hutchinson, diretor criativo e co-fundador da Typhoon Studios, que recentemente lançou Journey to the Savage Planet.
Com relação ao impacto que a compatibilidade com versões anteriores tem sobre desenvolvedores e consumidores, Hutchinson disse:
Embora pareça óbvio, ainda é interessante pensar em como um desenvolvedor deve abordar o problema. A longo prazo, em vez de dedicar recursos a um novo título ou novo conteúdo, um desenvolvedor precisaria se concentrar em oferecer suporte a mais e mais plataformas para seus títulos existentes. Os benefícios de trabalhar em consoles ao invés do PC começam a se diluir nesse sentido.