Dev de Shadow of the Tomb Raider diz estar "muito feliz" com as vendas do jogo

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9UVm1oOHczLmpwZw==

Shadow of the Tomb Raider foi um jogo ambicioso, de alto orçamento que "deu o azar" de ter sido lançado próximo de grandes blockbusters como Red Dead Redemption 2, Call of Duty: Black Ops 4, Assassin's Creed: Odyssey e outros.

Muitas dúvidas tem surgido na comunidade gamer sobre o sucesso ou o fracasso das vendas de Shadow of the Tomb Raider. Ao que parece, o jogo teve vendas muito satisfatórias, segundo Jonathan Dahan, desenvolvedor do jogo, que cedeu entrevista ao site US Gamer.

Ele fala sobre como sentiu a recepção que o jogo teve:

"Estamos muito felizes com o resultado [Shadow of the Tomb Raider], tanto no lado da crítica quanto no desempenho comercial", diz ele. "É por isso que continuamos produzindo a DLC, porque estamos empolgados sobre como o jogo se saiu".

Isso derruba a falácia de que o jogo chegou ao Xbox Game Pass devido às baixas vendas.

Perguntado sobre os pontos fortes de Shadow of the Tomb Raider, Dahan diz:

"Uma das minhas partes favoritas do jogo são os quebra-cabeças, tanto os desafios nas tumbas quanto nas missões principais. Eu realmente gostei de como nós evoluímos o jogo, alcançamos um novo patamar. Por isso, fizemos uma dificuldade mais flexível, porque queríamos tornar esse jogo um pouco mais difícil nos combates e travessias. Fizemos um sistema flexível".

Em fevereiro de 2019, o jogo havia vendido cerca de 4,14 milhões de cópias, o que é um número respeitável para um jogo de ação que, não teve tanto destaque no lançamento.

Dahan diz que a principal conquista do reboot da franquia Tomb Raider foi ser líder em tecnologia. Dahan fala orgulhosamente sobre como Rise of the Tomb Raider foi capaz de ser otimizado para o Xbox One X em 4K de forma relativamente rápida, e diz que o Shadow of the Tomb Raider está "utilizando o máximo do poder do PS4 Pro e do Xbox One X". Ray Tracing, uma maneira mais avançada e realista de renderizar sombras e luzes em uma cena, foi lançado recentemente para Shadow of the Tomb Raider.

Por fim, ele diz não acreditar que Shadow of the Tomb Raider seja o último game da franquia, segundo ele:

"Eu ficaria extremamente surpreso se não vermos mais um jogo. Não podemos dizer nada sobre o que acontecerá a seguir, mas ficaria muito surpreso se não ouvir mais nada sobre a franquia".
Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.