Dev de Shadow of the Tomb Raider diz estar "muito feliz" com as vendas do jogo
IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmltZ3VyLmNvbS9UVm1oOHczLmpwZw==
Shadow of the Tomb Raider foi um jogo ambicioso, de alto orçamento que "deu o azar" de ter sido lançado próximo de grandes blockbusters como Red Dead Redemption 2, Call of Duty: Black Ops 4, Assassin's Creed: Odyssey e outros.
Muitas dúvidas tem surgido na comunidade gamer sobre o sucesso ou o fracasso das vendas de Shadow of the Tomb Raider. Ao que parece, o jogo teve vendas muito satisfatórias, segundo Jonathan Dahan, desenvolvedor do jogo, que cedeu entrevista ao site US Gamer.
Ele fala sobre como sentiu a recepção que o jogo teve:
Isso derruba a falácia de que o jogo chegou ao Xbox Game Pass devido às baixas vendas.
Perguntado sobre os pontos fortes de Shadow of the Tomb Raider, Dahan diz:
Em fevereiro de 2019, o jogo havia vendido cerca de 4,14 milhões de cópias, o que é um número respeitável para um jogo de ação que, não teve tanto destaque no lançamento.
Dahan diz que a principal conquista do reboot da franquia Tomb Raider foi ser líder em tecnologia. Dahan fala orgulhosamente sobre como Rise of the Tomb Raider foi capaz de ser otimizado para o Xbox One X em 4K de forma relativamente rápida, e diz que o Shadow of the Tomb Raider está "utilizando o máximo do poder do PS4 Pro e do Xbox One X". Ray Tracing, uma maneira mais avançada e realista de renderizar sombras e luzes em uma cena, foi lançado recentemente para Shadow of the Tomb Raider.
Por fim, ele diz não acreditar que Shadow of the Tomb Raider seja o último game da franquia, segundo ele: