Remasters de Command & Conquer serão feitos por ex-devs da Westwood

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZHNvZ2FtaW5nLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxOC8xMS9Db21tYW5kLWFuZC1Db25xdWVyLTY3MngzNzIuanBn

A Electronic Arts anunciou oficialmente que fará parceria com a Petroglyph para desenvolver o Command & Conquer: Tiberian Dawn Remaster. Não apenas isso, mas após o lançamento do Command & Conquer: Tiberian Dawn Remaster, a EA começará a trabalhar em um remake para o Command & Conquer Red Alert.

Além disso, todos os três pacotes de expansão - Covert Ops, Counterstrike e Aftermath - serão lançados com os jogos base em uma coleção remasterizada e não apresentarão microtransações.

A EA também fará parceria com a Lemon Sky Studios para ajudar a trazer esses jogos originais para os gloriosos 4K. De acordo com a editora, a Lemon Sky é um dos principais estúdios de arte do mundo, com uma especialidade única na remasterização de títulos clássicos de RTS.

Joe Bostic, que fazia parte da equipe que criou os jogos Dune II e Command & Conquer, disse o seguinte:

Foi há mais de 25 anos, quando Brett Sperry e eu (no Westwood Studios) trabalhamos para criar um jogo que misturava elementos dos jogos Populous, Civilization, Herzog Zwei e Military Madness. Brett Sperry era visionário e eu era o principal programador e designer. O resultado foi Dune II. O primeiro jogo de um novo gênero- Estratégia em tempo real. O jogo subsequente, Command & Conquer (C&C), é onde o gênero RTS realmente decolou. Combinou atores gravados em vídeo, sequências de vídeo 3D, finais de história alternativos, um vilão enigmático (Kane), multiplayer grátis para seu amigo (apenas 1 CD foi necessário para jogar e o jogo veio com 2 CDs), controle de mouse sensível ao contexto, e duas facções únicas que não jogaram pelas mesmas regras.

A C&C não apareceu como imaginamos originalmente. Inicialmente desenhei o jogo para ser ambientado em um mundo de fantasia com três facções - humanos, magos, feras mágicas. Alguns meses depois, Brett Sperry decidiu redirecionar o jogo para as forças armadas modernas por dois motivos principais. A guerra do Golfo estava no noticiário, então isso era mais compreensível para os jogadores na época, e também porque acreditávamos que fantasia era nicho demais. Eu vi esta nova direção para C&C como sendo mais perto de transformar minhas experiências de infância de brincar com soldados de plástico em uma caixa de areia em "realidade" por assim dizer. Assim nasceu o Command & Conquer Tiberian Dawn.

A reação positiva ao jogo foi intensa. C&C era o tipo certo de jogo que chegou na hora certa.

Deveríamos ter visto as pistas de que o C&C seria um sucesso. O departamento de QA teria dificuldade em testar os bugs, já que eles não resistiriam a perder o foco para jogar por diversão e tentar ganhar um contra o outro, em vez do teste de bugs mais "chato" que eles realmente tinham. O resto do estúdio jogava o jogo no final da tarde e no começo da noite. Eu tomava notas cuidadosas e depois fazia alterações durante a noite para reiniciar o processo no dia seguinte.

Assim que o C&C foi lançado, imediatamente começamos a trabalhar em um pacote de expansão que mudaria a história com uma sensação pós-Segunda Guerra Mundial. Continuamos adicionando mais unidades, backstories (c/Kane), sequências de vídeo intersticiais mais elaboradas (ainda exageradas) e novos recursos de jogabilidade. Tornou-se uma expansão tão massiva que tivemos que transformá-la em um jogo autônomo por si só - C&C: Red Alert. Os jogadores pareciam amar este jogo tanto quanto o C&C original!

Ao longo dos anos, recebi presentes relacionados com o C&C, correspondências de fãs e anedotas, e dois fãs até conseguiram tatuagens GDI e Nod correspondentes! A solicitação mais comum é trazer o C&C de volta às suas raízes, como o Command & Conquer e o Red Alert originais. Minha resposta foi sempre a mesma: "Sim, isso seria ótimo! A Electronic Arts (EA) é a guardiã do C&C. Se eles estão a bordo, eu também estou!

Então, aqui estamos mais de 20 anos e a EA nos procurou em relação à C&C. Eles decidiram que já era hora de revisitar os jogos originais de C&C para dar aos fãs o que eles estavam pedindo. Petroglyph tem muitos ex-funcionários da Westwood e é um ajuste perfeito para trazer os jogos originais Command & Conquer de volta à vida. Estou animado para revisitar o original Command & Conquer e Red Alert para os nossos fãs, juntamente com a introdução dos jogos para um novo público! Nossa missão no plano de batalha é "remasterizar" ao invés de "refazer" os jogos originais de C&C. Essa definição é um pouco confusa nas bordas e é aí que você entra.

MD
MD #maikondmb
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.