CEO da Take Two faz crítica à Ubisoft e EA

#Notícia Publicado por macmi, em .

"Veja nossa qualidade versus a deles (EA)".

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMS9FQV9lbGVjdHJvbmljLWFydHNfbG9nby5qcGc=

É difícil negar o sucesso da Take 2 como editora - a empresa é proprietária da 2K Games, a empresa por trás dos jogos populares Civilization, XCOM, Borderlands, Bioshock e 2K Sports, mas, mais importante, também é dona da Rockstar, empresa que nos traz. Red Dead e GTA, o último dos quais inclui o jogo mais vendido de todos os tempos entre as suas fileiras.

O que estou tentando dizer é que eles são realmente bem-sucedidos - aparentemente bem-sucedidos o suficiente para se sentirem confortáveis em participar de competições. Pelo menos, tenho que assumir isso, porque é exatamente isso que o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, fez em uma entrevista à GamesBeat.

Por exemplo, falando sobre a Ubisoft, Zelnick apontou que o Take 2 consegue ganhar mais dinheiro do que a Ubisoft, apesar de não ter tantos funcionários quanto a Ubisoft, o que implica que a concorrência tem inchado a estrutura da organização.

Somos uma empresa global, mas não somos tão grandes. Nós temos 4,200 pessoas. Nós temos 17 locais de estúdio. Não é tão distante assim. Ainda somos capazes de contornar isso ", disse ele. "Eles [Ubisoft] têm 14.000 pessoas e sua receita é menor que a nossa. Nós não entendemos isso. "

Ele também falou sobre a estratégia da EA em pressionar todos os jogos no mesmo motor (neste caso, Frostbite), observando que, em sua perspectiva, essa é uma estratégia que não faz sentido.

"Veja nossa qualidade versus a deles [EA's]", disse ele. "Não acho que seja realista dizer às pessoas: Achamos que você é o melhor criador do negócio. Entre e faça o seu melhor trabalho. Ah, e, a propósito, você tem que usar essa tecnologia aqui ". Nós nos importamos com a tecnologia. Nós nos importamos com o quanto gastamos em desenvolvimento. A Rockstar tem um mecanismo proprietário. Dentro do rótulo 2K, existem motores proprietários. Também licenciamos software externo.

"Não acreditamos que exista uma porcentagem significativa em termos de um mecanismo corporativo. A Midway tinha um motor corporativo, uma biblioteca de tecnologia corporativa. Midway pediu falência. Há poucas evidências de que ter um sistema de tecnologia corporativa está a serviço das melhores propriedades de entretenimento. Mas pessoas razoáveis podem discordar disso. Não é nossa estratégia."

Essas são ... certamente palavras explicitamente agressivas. Por outro lado, como eu disse, quando você tem jogos e marcas como GTA, Red Dead e Civilization, você pode se dar ao luxo de ser um pouco mais impetuoso do que teria de ser.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.