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Uma das maiores reclamações entre aqueles que jogaram o Middle-earth: Shadow of War recai sobre as microtransações e loot boxes implementadas no jogo. O sistema nos permite adquirir Orcs para o nosso exército, fazendo com que algo que deveria fazer parte da jogabilidade se transformasse numa caça aos bolsos do jogador.
Eis que seis meses após o lançamento do jogo, a Monolith anunciou que removerá todas as microtransações presentes no Shadow of War e embora isso esteja previsto para acontecer apenas no dia 17 de julho, quando o jogo receberá uma grande atualização, ao menos sabemos que acontecerá.
Pessoalmente acho que a explicação faz todo o sentido, mas o que o que fico me perguntando é se eles precisaram de meio ano e uma enxurrada de críticas para perceber isso. Será que quando o jogo estava em desenvolvimento ninguém cogitou essa possibilidade? Ou será que o alto escalão da Warner mandou que eles ignorassem o problema e tentasse lucrar o máximo que pudessem com as microtransações?
O interessante é ver que não está demorando muito para algumas editoras/desenvolvedoras perceberem que o público não aceitará a inclusão indiscriminada de microtransações nos jogos e o que parecia uma praga prestes a tomar a indústria aparentemente já está sendo controlada. Talvez eu esteja sendo muito otimista aqui, mas creio que o próprio mercado já esta se regulando.
Enfim, outra novidade que podemos esperar para o Middle-earth: Shadow of War é uma mudança nas partes em que temos que defender a nossa fortaleza dos ataques do Sauron. Com novos elementos narrativos e melhorias na jogabilidade, a tentativa do estúdio é fazer com que o pós-game se torne mais interessante, sem que tenhamos que fazer tanto grind para termos alguma chance.