Confira as notas que Unicorn Overlord vem recebendo

Confira as notas que Unicorn Overlord vem recebendo

Novo jogo da Vanillaware vem sendo elogiado pelo seu excelente combate estratégico.
#Games Publicado por Vinicius, em

A ATLUS e a Vanillaware estão trabalhando atualmente em um novo RPG tático chamado Unicorn Overlord, o qual promete trazer batalhas desafiadoras com uma bela arte desenhada.

Com o lançamento se aproximando, os principais portais de jogos já tiveram a oportunidade de terminá-lo e as primeiras notas estão disponíveis. Unicorn Overlord vem sendo extremamente elogiado pelo seu combate estratégico, sendo considerado como um dos melhores do gênero nos últimos anos, apesar de sua história simples e até certo ponto clichê.

Análises

  1. 92 - Vandal
  2. 90 - CGMagazine
  3. 90 - Push Square
  4. 90 - IGN
  5. 90 - TheGamer
  6. 90 - INVEN
  7. 85 - Noisy Pixel
  8. 85 - GamersRD
  9. 80 - Metro GameCentral

Unicorn Overlord encontra-se com uma média de 87 no MetaCritic e OpenCritic.

Vandal

Unicorn Overlord é um jogo realmente ótimo, indispensável para qualquer amante de RPG tático. Ele acerta em suas batalhas, com seu elaborado sistema de formações e classes, com seu grande mapa-múndi e com sua requintada seção audiovisual, algo que acrescenta aquele aroma nostálgico e clássico. Talvez a trama principal seja um tanto previsível, mas são tantas as virtudes desta jornada épica de reconquista e libertação que elas acabam compensando e prevalecendo. Se você gosta do gênero e quer mergulhar por dezenas de horas em um novo mundo de fantasia cheio de grandes conflitos e pequenas histórias pessoais, não hesite.

Push Square

É difícil dizer se Unicorn Overlord é objetivamente o melhor jogo da Vanillaware, mas para nós, está lá em cima, competindo pela coroa – e isso é um elogio incrivelmente alto. Este é um RPG de estratégia impecável e profundamente envolvente; o melhor exemplo do gênero que tocamos nos últimos anos. Para aqueles que querem se perder criando táticas, esse jogo é essencial – e para todos os outros, ainda permanece como uma aventura de fantasia envolvente.

IGN

Refletindo sobre o mundo incrivelmente diversificado e extremamente criativo que explorei em minha jornada de 45 horas, quaisquer problemas que tive com Unicorn Overlord acabaram parecendo nada mais do que picuinhas. O sistema de combate tático é único e complexo, ao mesmo tempo que é fácil de entender, combinando habilmente a mecânica de muitos de outros jogos do gênero com novas adições inteligentes. O terreno interessante em todo o continente de Fevrith faz com que cada luta pareça única, com alguns dos melhores truques de mapa que já vi em qualquer RPG de estratégia. Como a campanha é contada através dos olhos de um elenco diversificado e criativo, sua história de fantasia repleta de clichês é elevada de uma forma que um estilo de narrativa mais tradicional não conseguiria.

Noisy Pixel

Unicorn Overlord se destaca no cenário de RPG tático com sua profundidade estratégica e construção de mundo envolvente. A criação da Vanillaware brilha através de seu complexo sistema de combate, onde formações de unidades, configurações de habilidades e planejamento estratégico são fundamentais. Apesar de um elenco extenso que às vezes dilui o impacto dos personagens, as complexidades estratégicas da jogabilidade e os ambientes detalhados e visualmente ricos garantem uma experiência envolvente. Este jogo é uma ótima entrada tanto para iniciantes em RPGs táticos quanto para estrategistas experientes, destacando a maestria da Vanillaware em combinar bela arte com mecânicas de jogo profundas.

Unicorn Overlord será lançado em 8 de março de 2024 para Nintendo Switch, Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PlayStation 4.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,