Mais 25 Jogos de Plataforma para PlayStation 2 que você tem que conhecer!
Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.
Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!
A história de Shadow of the Colossus começa com Wander entrando na Região Proibida, atravessando a extensa ponte na entrada com a sua égua, Agro. De acordo com o Lorde Emon mais tarde no jogo, antes de ele entrar na terra proibida, Wander roubou uma espada mágica provavelmente do próprio Emon, que é a única arma capaz de matar os colossos na Região Proibida.
A Capcom traz um jogo como nenhum outro. Viewtiful Joe é um jogo feito pela mente por trás de jogos como Bayonetta e Okami. Quando sua namorada é sequestrada para dentro do mundo da TV, Joe parte em busca dela, se tornando um super-herói.
Viewtiful Joe é um side-scroller 2D com belos visuais cartunizados, repleto de ação frenética e uma criatividade rara de se ver na indústria.
No ano de 2631, um pequeno meteorito caiu no arquipélago Galuga, localizada 20 km à nordeste da costa da Nova Zelândia. Dois anos mais tarde, um grupo terrorista alienígena conhecido como Red Falcon ocupou a ilha, em preparação para uma invasão alienígena. A Marinha enviou dois membros de sua unidade de elite chamada Contra, Bill Rizer e Lance Bean para neutralizar os terroristas.
O jogador deve chegar ao final de cada etapa, atirando em tudo à vista e esquivando do fogo inimigo, para matar o grande chefe.
Sonic Heroes é um game estilo Tetris no qual você pode se divertir junto ao porco-espinho mais famoso do mundo, Sonic, e seus amigos e companheiros Tails e Knuckles. Seja rápido, ágil e passe o tempo com este puzzle viciante.
Sua missão no game é conseguir o maior número de pontos possíveis, eliminando grupos de peças correspondentes e não deixando que o cenário fique cheio. Lembre-se que como no original Tetris, se o cenário ficar cheio, você perde o jogo na hora.
Para isso monte uma estratégia, fique atento e procure posicionar as peças de forma a eliminar os grupos de pedras e personagens correspondentes, sendo no mínimo três para formar um conjunto.
Cada peça que surgirá do cenário, vindo para parte superior, deve contar com duas pedras e um personagem. Utilize o direcional cima para rotacioná-las, alterando assim a posição dos elementos e deixando da forma como você deseja.
Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.
Taito Legends traz em um só título 29 tesouros do Arcade, desde 1979 a 1997.
Eis a lista total dos títulos: Battle Shark, Bubble Bobble, Colony 7, Continental Circus, Electric Yo-Yo, Elevator Action, Exzisus, Gladiator, Great Swordsman, Jungle Hunt, New Zealand Story, Ninja Kids, Operation Thunderbolt, Operation Wolf, Phoenix, Plotting, Plump Pop, Rainbow Islands, Rastan, Return of the Invaders, Space Gun, Space Invaders, Space Invaders part II, Super Qix, Thunderfox, Tokio, Tube It, Volfied, e Zoo Keeper.
Pare, volte ou avance o tempo. A escolha é sua!Prince of Persia - The Sands of Time transporta você às batalhas da Idade Média.Movido pelos poderes malignos da Adaga do Tempo, o Príncipe lançou uma força letal sobre o vasto reino do Sultão. Agora, com a ajuda de uma sedutora princesa e da magia das Areias do Tempo, ele embarcará numa difícil jornada para reconquistar cada câmara amaldiçoada do Palácio.
Sid, Diego, Manny e outros divertidos personagens estrelam o jogo baseado no terceiro filme da série Era do Gelo.
Uma vasta coleção de movimentos de combate.
Os jogadores podem utilizar seus ataques favoritos do God of War em conjunto com novos movimentos e magia, magia essa baseada nos elementos da natureza incluindo a utilização da força dos ventos, das geleiras e muito mais.
Novos personagens
Entre os já populares Cyclops e Cerebus e o novo Flying Gryphon e outros, os jogadores encontrarão algumas das maiores feras da mitologia grega com mais inimigos e líderes.
Solução de Enigmas
God of War II apresenta mais enigmas, onde os jogadores deverão desvendar os mais inteligentes, desafiantes e progressivamente mais complicados enigmas disfarçados com elementos brutais que estão intricadamente combinados com tudo que engloba a história.
Exploração
Os jogadores continuarão vivenciar experiências anteriores no mundo violento da mitologia grega e testarão sua agilidade em mais estágios à medida que passam por território brutal e perigoso que vai desde o escondido Sister of Fate ao Dark Swap e mais.
Em uma nova trama nefasta com o objetivo de destruir o mundo, Neo e Nina Cortex, arquiinimigos de Crash, transformaram as criaturas da ilha do marsupial em abominações monstruosas. Como você já deve imaginar, só mesmo o carismático protagonista é capaz de colocar fim a tal idéia monstruosa, mas não sem uma generosa dose de aventura e ação no bom e velho estilo plataforma.
Em "Crash of the Titans", o jogador encara 15 inimigos monstruosos e bizarros, incluindo Scorporilla, Ratcicle e Shellephant. Só que desta vez o marsupial pode usar os poderes de um adversário contra o próximo. Mais que isso: é possível jogar a fase superada novamente, só que na pele dos inimigos (e com suas respectivas habilidades únicas), o que garante o fator replay para os apreciadores do gênero.
Aqueles que acompanham a série vão notar que, em "Crash of the Titans", o marsupial ganhou um sistema de golpes dos mais acrobáticos, com direito a socos, voadores, ataques em seqüência e movimentos de contra-ataque. É claro que o personagem continua rodopiando, como de costume, mas agora tem mais possibilidades de combos.
Aumentaram também as alternativas de interação com o cenário, em ações como escalar árvores ou balançar em cordas. Com o Aku Aku, que faz as vezes de prancha de surfe, skate e mais, Crash acrescenta um pouco de variedade à trama. O game tem modo cooperativo, possibilitando a um segundo jogador juntar-se à aventura.
Robô deve limpar o lixo gerado pela humanidade no game baseado na animação da Pixar.
Em WALL-E, os jogadores controlam o simpático robozinho que dá nome a obra. Ele é o último sobrevivente de um batalhão dessas máquinas, criadas pelos humanos para limpar a Terra. Séculos de consumismo desenfreado transformaram o planeja num grande lixão, e os humanos tiveram que deixar a Terra.
WALL-E vivia solitário até que se apaixona por EVE, um robô de busca enviado pelos humanos para colher informações. A partir daí, os jogadores passam a alternar entre comandar WALL-E e EVE, numa grande aventura que se estende por dez mundos.
O game, de ação e aventura, conta com a mesma história, localidades e personagens da animação para cinemas, mas também tem eventos extras, que pretendem estender a experiência e ampliar o universo. O título traz várias missões e inimigos perigosos que tentam impedir o pequeno robô de alcançar seus objetivos.
Além de um modo de história, o game também vem com uma série de desafios multiplayer.
O jogador escolhe um dos 4 membros do "Team Commando": Captain Commando, Ginzu (Shô), Jennet ou Hoover. Os Commandos devem combater um exército de super criminosos geneticamente modificados, atravessando diversos lugares como um banco, um museu e um aquário, entre outros lugares. Sua aventura os levará a uma jornada interplanetária em Callisto, onde o diabolico engenheiro genético "Schumocide" (conhecido na versão japonesa como "Genocide") os espera.
Spider-Man: Web of Shadows é um jogo de ação/plataforma no qual você encarna na pela do super-herói mais carismático do universo Marvel, o cabeça de teia em pessoa, o Homem-Aranha.
Desta vez você deve encarar um desafio de proporções extraterrenas, um simbionte alienígena gigantesco, da mesma espécie que se uniu a Peter Parker e mais tarde a Eddie Brock, atacou a cidade de Nova Iorque. Agora a cidade em ruínas precisa de um herói mais do que nunca.
Web Of Shadows faz uso de um sistema de evolução do personagem que irá destravar vários poderes e golpes especiais ao longo da sua jornada, além de introduzir uma nova dinâmica a franquia, conferindo maior liberdade ao jogador, que poderá optar por conduzir suas missões de forma mais altruísta ou um egocêntrica.
Este sistema de interpretação também irá permitir que você faça alianças com outros heróis e até mesmo vilões do panteão Marvel, que estão presentes no jogo.
Madagascar é um jogo de ação e aventura baseado no filme da Disney de mesmo nome. O game coloca você na pele de um dos quatro animais do filme: o leão chamado Alex, a zebra Marty, a girafa Glória e Nelman, o hipopótamo. Ao longo do game, você revive ao todo 11 episódios baseados nos eventos da trama original.
Cada animal possui habilidades características de sua espécie, que podem ser usadas para ajudá-lo em sua aventura pela cidade de Nova Iorque. Alex, por exemplo, pode usar o poder de suas garras para defender-se, enquanto Marty pode dar um potente coice para afastar seus inimigos. As habilidades de cada personagem também podem ser evoluídas, potencializando as aptidões do seu animal favorito.
Naquele tempo, X, cansado de tantos conflitos contra os Mavericks, decidiu tomar uma decisão. X resolveu se retirar do grupo e trabalhar ao lado de Signas e Alia em busca de soluções mais pacíficas. Contudo, essa aposentadoria deixou os Maverick Hunters bastante enfraquecidos.
O sindicato Red Alert é um novo grupo de Reploids, similar à Repliforce, mas consistindo num grupo de vigilantes. Eles objetivam perseguir Mavericks, assim como os Maverick Hunters, mas, aparentemente, fazem muito mais que isso. Um de seus membros, Axl, decidiu que havia visto a agressividade deles mais do que o suficiente. Então tentou deixar a equipe. Infelizmente, o líder deles, Red , não aceitou muito bem essa idéia e o queria de volta.
Quando Axl encontra a base Maverick Hunter depois de esbarrar com Zero, Red decidiu que isso significa guerra e lançou um desafio aos Maverick Hunters--ele iria libertar alguns Mavericks que mantinha cativos, e o grupo que derrotasse os quais poderia ficar com Axl. Obviamente, Sigma se meteu na história.
Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.
Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.
Tim Schafer, a mente por trás de clássicos como Grim Fandango e Day of the Tentacle, te coloca agora em uma aventura pela mente dos mais variadores seres, desde cientistas malucos até monstros grotescos. Raz abandona sua vida no circo e se infiltra em um campo onde as pessoas se tornam agentes psiquícos que lutam contra o mal. Quando os amigos de Raz começam a ter suas mentes roubadas, ele terá que partir em uma grande aventura.
Psychonauts traz uma arte diferenciada com um estilo único e um gameplay de plataforma refinado, tornando esse um clássico reverenciado até os dias de hoje.
Mundo do mascote sem braços e pernas está fora de controle e cabe ao herói resolver a crise causada por coelhos malucos
Em sua nova aventura, o herói lidará com uma nova ameaça: um bando de coelhos malucos e fora de controle, os Rabbids. Haverá uma série de espécies dessa raça, cada um com suas características, mas todos com um parafuso a menos.
Mas Rayman não estará sozinho nesta encrenca. Ele poderá montar em diversas criaturas, como tubarões, águias, rinocerontes e aranhas, cada um com habilidades próprias. Mas eles não se deixarão ser controlados com facilidade. Antes, será preciso enfrentá-los.
Com eles, será possível ampliar a liberdade de movimentos: com a aranha, poderá nadar pelas paredes e tetos; com a águia, naturalmente, alçará vôo; e com o tubarão, bem, talvez sua vida na água fique mais fácil.
Além disso, o herói poderá se disfarçar e enganar os oponentes. As roupas também permitem Rayman a ter habilidades exclusivas, além de garantir acesso a áreas secretas. O tema das roupas inclui estilos de punk, rock, pop, hip hop e de palhaço, que conferem diversos tipos de danças, que "hipnotizam" os coelhos. O jogador também poderá combinas algumas peças e montar um Rayman personalizado.
O game deverá ser composto por cerca de dez mundos, com ambientes amplos e liberdade de exploração.
Com lançamento esperado para 8 de Julho, Kung Fu Panda é um filme de animação computadorizada produzido pela DreamWorks Animation, que estrela um mês antes nos Estados Unidos com as vozes de Jackie Chan, Jack Black, Dustin Hoffmann, Angelina Jolie e Lucy Liu.
Um pouco da história do filme
Po é o nome do panda que protagoniza a história do filme, um animal que adora Kung Fu mas não parece ter as qualidades necessárias para ser um mestre na arte marcial. Além do que, ele é um panda, um animal naturalmente preguiçoso e, digamos assim, um pouco fora de forma.
Um guerreiro mau, chamado Tai Lung há pouco escapara da prisão, e todas as esperanças de salvação foram colocadas sobre uma profecia que nomeava o próprio Po como O Escolhido para salvar o dia. Po ainda contará com cinco amigos, cada um deles personalizando uma das técnicas do Kung Fu (tigre, macaco, sepente e louva-deus).
O jogo
Kung Fu Panda - O Jogo, é totalmente baseado no filme, onde uma temática de aventura por diferentes fases levará o jogador por vários cenários que aparecerão nas telas do cinema e alguns outros adicionais.
A visão do jogador é em terceira pessoa, com câmera multidirecional. Como a interface é toda em três dimensões, é possível ter uma perspectiva virtual bastante dinâmica. Os gráficos são boa qualidade mas é claro, limitados aos padrões atuais. O realismo que se encontra nos filmes certamente não existe ainda nos games, mas de forma geral, Kung Fu Panda, The Game, não deixa a desejar.
A jogabilidade é um ponto positivo no jogo, pois a movimentação e os golpes são simples e muito dinâmicos. Há todavia um ponto em que o jogo peca, que é nos pulos: é um pouco difícil subir em caixas e níveis superiores quando se necessita pular; de vez em quando é necessário ajustar a câmera para ajudar. O panda também não segura em bordas e cantos onde há perigo de cair, deixando assim mais um ponto negativo.
Em "Spider-Man: Friend or Foe" o desafio do jogador é derrotar e depois juntar forças com alguns dos maiores e conhecidos vilões das histórias em quadrinho, como Doc Ock, Duende Verde, Venom e Homem-Areia, em uma saga épica para salvar o mundo de uma ameaça maléfica.
Aqui o jogador, além de controlar Homem-Aranha, você pode escolher um parceiro, entre super-heróis ou super-vilões, onde cada um terá movimentos e poderes especiais exclusivos, para acompanhá-lo durante a aventura.
- Junte Spider-Man aos famosos vilões ou aliados.
- Jogue formando uma equipe com seus amigos no modo Co-Op para dois jogadores.
- Derrote os vilões e transforme-os em aliados.
- Divirta-se com as mudanças repentinas engraçadas dos filmes famosos da série.
Mega Man X Collection é uma coletânia dos seis primeiros jogos da série Mega Man X, e também um jogo bônus de corrida com os personagens da série clássica chamado Mega Man Battle & Chase, também há bônus que você ganha por finalizar cada jogo, exemplo: imagens, música, vídeos e etc.
Foi lançado para Nintendo GameCube e PlayStation 2 em 2006. Mega Man X Collection, é uma coletânea desenvolvida pela CoA (Capcom of America), que é a Capcom dos EUA. Durante o desenvolvimento dessa coletânea, a CoA contribuiu com os responsáveis de um site fã clube chamado Mega Man Network que ofereceu idéias em relação a coletânea, e uma das principais idéias mais pedidas era oferecer novas dublagens nos jogos da coletânea, a dublagem foi proposta a uma equipe de dublagem canadense chamada Ocean Group que é a atual dubladora dos games das versões ocidentais de Mega Man, mas a dublagem não foi concluída devido a um pedido do criador de Mega Man (Keiji Inafune) de retirar as dublagens e outros extras, pois na época a sede da Capcom (A Capcom do Japão) estava em projeto com um remake para PSP, que era Irregular Hunter X (Mega Man Maverick Hunter X na versão ocidental), segundo Keiji Inafune, os extras da coletânea poderia atrapalhar nas vendas de Maverick Hunter X na América, por isso a CoA manteve os mesmos recursos dos jogos da série X em Mega Man X Collection, além disso, um dos reponsáveis da coletânea resolveu tirar o audio japonês das cenas de Mega Man X6 preocupando-se que algumas pessoas poderiam reclamar. Mega Man X Collection foi lançada somente nos EUA.
Depois de LEGO Star Wars, é a vez da trilogia de Indiana Jones ganhar seu game bem humorado.
É raro um jogo baseado em filme, com lançamento marcado para coincidir com a estréia nos cinemas e que realmente empolgue, sem dar a impressão de ser um projeto criado às pressas para conseguir alguns trocados. Mas "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" não é um filme qualquer, muito menos "LEGO Indiana Jones", que chega às prateleiras uma semana depois da "premiére" do longa-metragem com uma grande base de fãs conquistada graças aos jogos inspirados na saga "Star Wars".
Tal como "LEGO Star Wars II: The Original Trilogy", o novo jogo baseado nas aventuras do Dr. Jones se apóia apenas nos três clássicos filmes e, assim como a Cantina de Mos Eisley servia como ponte entre os episódios da saga espacial, aqui o Bartlett College, escritório de Indy, faz a ligação entre as três jornadas.
Elementos que fizeram o sucesso dos jogos anteriores continuam presentes, como o forte senso de humor, a busca por moedas e o grande número de itens colecionáveis. A mecânica, entretanto, mecânica foi totalmente refeita para adequar tudo ao estilo Indiana Jones de ser. Em outras palavras, isso quer dizer que os tiroteios ficam em segundo plano para evidenciar as qualidades do herói, dando espaço para maior exploração do cenário, com a resolução de quebra-cabeças - como colecionar peças para consertar seu veículo ou encontrar passagens secretas que levam aos cobiçados tesouros arqueológicos -, além de muitas brigas mano a mano ou com uso do infalível chicote.
Persiste ainda a grande dinâmica entre os personagens, com situações especiais que requerem o uso das habilidades de certas figuras. Praticamente todos aqueles que apareceram nos filmes ganharam clones ao estilo Lego, desde o pai do herói, Henry Jones, até o sujeito com a espada que toma um tiro em "Caçadores da Arca Perdida".
Com isso, há coadjuvantes em número suficiente para o modo cooperativo, sem falar na importância devido à implantação de um sistema de fobias, que impede que Indy, por exemplo, atue em locais que estejam infestados por cobras, levando o jogador a encontrar outro personagem que possa substituí-lo. Cada um tem habilidades exclusivas.
Tomb Raider: Underworld é o oitavo título da popular série de jogos de aventura, estrelados pela musa virtual Lara Croft. Desenvolvido pela Crystal Dynamics, o jogo é a continuação direta de Tomb Raider: Legend, dando seqüência à trama iniciado no título anterior.
O jogo tem como cenário principal as ruínas do sul do México, onde Lara Croft, renomada arqueóloga britânica, descobre uma série de portais inter dimensionais que a levam para o underworld. Esses portais permanecem abertos por apenas cinco dias, registrados no calendário Maia como Wayeb'.
Entre outras locações estão a Austrália, a misteriosa Ilha de Páscoa, Roma, o Vaticano a região da Mesopotâmia e o Triângulo Dourado, área que compreende os países de Myanmar (Vietnã, Laos e Tailândia), além de uma versão remodelada da Mansão Croft, lar da bela protagonista do jogo.
O jogo conta com gráficos e jogabilidade renovadas, que marcam o terceiro título da franquia para os consoles de sétima geração, sendo Tomb Raider: Legend e Tomb Raider: Anniversary, os outros dois jogos.
Cenários interativos e inteligentes, um novo sistema de combate e itens multifuncionais, e remodelagem completa da personagem principal são apenas algumas das novidades que Underworld apresenta a franquia.
Asterix at the Olympic Games, distribuído pela Atari, é um game baseado no longa-metragem que leva o mesmo nome, em que o lendário herói gaulês Asterix embarca em aventuras repletas de competições esportivas.
Misturando elementos de ação do filme com animações em alta definição, o game apresenta competições físicas desafiadoras e quebra cabeças intrigantes.
A trama segue Asterix, seu melhor amigo Obelix e o fiel Dogmatix em uma viagem até a Grécia, em busca de ajuda para o apaixonado Alafolix. A jornada leva os personagens até os jogos olímpicos e neles os heróis deverão encarar a força do império Romano.
Humor e a aventura perseguem Asterix e seus amigos na competição para desbancar o gigantesco Brutus, com sua massa muscular avantajada, e o inimigo de longa data Júlio César.
O game, disponível para Xbox 360, PlayStation 2, Wii, PC e Nintendo DS, conta com um extenso modo aventura para um jogador, envolvendo episódios apaixonantes e competições acirradas entre os mais diversos protagonistas da série.
Fora isso, o jogo também conta com um modo multiplayer, em que jogadores podem competir em até 10 disciplinas, com até 12 personagens distintos.
Tudo andava calmo na Encruzilhada dos Sonhos, e Rayman e seus amigos não imaginavam que estavam prestes a viver uma aventura. Um dia,um Lum Vermelho chamado André se transformou numa bola preta e briguenta! Ela era mal e seu maior sonho era dominar o Reino de Polokus. Descobriu que tinha o poder de contaminar todos transformando-os em Lums Pretos como ele, como se fosse um virus. Roubavam peles de animais e faziam uma espécie de cor para ele, transformavam-se em Hoodluns. E André se tornou o líder. Só Rayman e seu parceiro Globox poderiam derrotá-los, mas acidentalmente Globox engoliu André. Sendo forçado a beber Suco de Ameixa em certas partes do jogo, cujo tem alergia a esse suco, por isso em certos momentos, Globox poderá causar alguma reação de perder seu autocontrole.