Onde está o equilíbrio de Battlefield 3?

#Artigo Publicado por rommel_waffen, em .

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTEvMTAvYmF0dGxlZmllbGQtMy5qcGc/dz01MTA=

Double XP, promoções, Premium, DLCs, o que não falta são atrativos para Battlefield 3, os servidores também estão sempre repletos de jogadores, um FPS multiplayer praticamente completo, muitas armas, mapas, equipamentos, uniformes e todo tipo de "firula" que acaba te convencendo a embarcar na incrível jornada que DICE e EA pintam. No começo é realmente divertido, novos equipamentos são desbloqueados conforme avançamos de level, tudo é novo, você morre bastante, mata um pouco, atrapalha o time, faz bobagens épicas e depois de um tempo tudo se estabiliza, você passa a conhecer algumas manhas, os pontos chave do mapa e já não joga com tanta frequência e quando joga já não se diverte tanto, e agora?

[youtube

TkREZlB4RjNFRkU=

]

Bom, se você desanimou talvez não gostasse tanto assim do jogo, talvez tenha pouco tempo disponível ou não tenha tentado jogar com seus amigos. Sim, jogar com os amigos é uma boa resposta afinal, temos várias classes no jogo e cada uma tem a sua função, convidar os amigos para formar um squad batendo papo pelo Skype pode ajudar bastante mas frequentando os fóruns e comunidades de BF3 temos encontrado uma reclamação em comum, a falta de equilíbrio do times em Battlefield 3.

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMDcvYmF0dGxlZmllbGQzbXVsdGlwbGF5ZXJjaGFyYWN0ZXJzcnVzc2lhLmpwZz93PTUxMCZoPTI4Ng==

Se você joga Battlefield a algum tempo (meses) já deve ter passado por uma situação similar as relatadas nos fóruns, entrar em um servidor, ser jogado em um dos times e ver ele ser completamente "moído" pelo adversário. Oras, mas isso é normal, o time é bom, é objetivo, joga unido, são habilidosos, é claro que tudo isso conta e faz parte do jogo mas e quando isso se repete por algumas rodadas consecutivas? Você se lembra do termo "panelinha"? Pois é como pode ser descrito. A reclamação gira em torno de partidas mais equilibradas, com times mais equivalentes onde após um round devastador as equipes sejam equilibradas, o que já ocorre em alguns servidores mas não é algo comum.

IMAGEaHR0cDovL2xvY2tnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMDcvYmF0dGxlZmllbGQtMy1tdWx0aXBsYXllci1nYW1lcGxheS10cmFpbGVyLTA1Ny1lMTM0MzIzMjM2MjUxNi5qcGc/dz01MTAmaD0yNzE=

E algo declarado abertamente, os eventos double XP tem como objetivo atrair os jogadores que estão inativos mas talvez essa não seja a resposta. Ninguém gosta de perder, é claro, mas faz parte do jogo e pode até ser divertido quando existe uma partida equilibrada, lé e cá onde morre mas também mata, perde objetivos mas também os captura, onde um time não é massacrado seguidas vezes por várias partidas consecutivas. Apesar das reclamações da comunidade, a DICE não deve tomar nenhuma providência já que a opção de "embaralhar os times" para equilibra a partida é algo opcional e apenas alguns servidores que utilizam o sistema.

E vocês, o que acham? Falta equilíbrio ou são situações normais?

Robson
Robson #rommel_waffen
, Serra N., Sao Paulo, Brasil