Dev diz que o jogo em que trabalhou por 10 anos foi ofuscado pela EA

#Games | Após escolher uma data perfeita, EA trouxe 11 jogos no mesmo dia para o Steam.
Viniciusem

Se destacar no mercado indie hoje não é uma tarefa fácil, especialmente no Steam, onde há uma biblioteca enorme do gênero. Parece que uma recente desenvolvedora deu o azar de lançar em um dia bastante lotado.

Renee Gittins é uma desenvolvedora do título Potions: A Curious Tale, o qual foi lançado no dia 8 de março. Para o seu azar, a EA sem anúncio prévio decidiu trazer diversos do seus jogos antigos para o Steam, o qual acabou empurrando o título da desenvolvedora para baixo no ranking da plataforma.

Leia Também:

  1. Moon Studios diz que não se vendeu para uma editora para não ser fechada por acionistas
  2. Novo Ghost Recon será em primeira pessoa, afirma Tom Henderson
Sabe por que ser um desenvolvedor de jogo é uma droga? Porque você trabalha 10 anos em um projeto e escolhe uma ótima data de lançamento e deixa todos empolgados com ele e faz um monte de marketing. Mas então a EA pode lançar 11 jogos logo após você e derrubar você das abas Novos e Tendência, apesar das boas análises, apesar das pessoas estarem o comprando, e simplesmente destrói completamente todo o seu marketing.

A EA lançou no dia 8 de março a franquia Command & Conquer, Dungeon Keeper e outros títulos no Steam. Isso vem gerando uma discussão na comunidade em como a Valve poderia ajudar a dar mais destaque para títulos indies, como separar as abas entre AAA e títulos menores.

Veja Também:
Oppenheimer leva como melhor filme no Oscar 2024
Atores podem em breve entrar em greve na indústria de jogos por causa da IA
Dev diz que o jogo em que trabalhou por 10 anos foi ofuscado pela EA
Sea of Thieves é atualmente um dos jogos com maior número de pré-vendas na PSN
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Franquia Ori já vendeu cerca de 10 milhões de cópias
Ver comentários