Atores podem em breve entrar em greve na indústria de jogos por causa da IA

#Games | Diretor do sindicato afirma que há chances de entrarem em greve nas próximas semanas.
Viniciusem

Após uma longa greve no cinema, o SAG-AFTRA, sindicato americano que representa milhares de atores, pode estar se preparando para fazer o mesmo na indústria dos jogos. A última greve do sindicato nos games foi em 2016, tendo durado 183 dias.

Duncan Crabtree-Ireland, o diretor executivo e chefe de negociações do sindicato, recentemente afirmou que não descarta uma greve de atores na indústria dos jogos. De acordo com ele, a chance de vermos isso acontecer em breve é de 50%. O assunto discutido pelo sindicato é o uso das IA, o qual estaria sendo usado para substituir atores na indústria.

Leia Também:

  1. Moon Studios diz que não se vendeu para uma editora para não ser fechada por acionistas
  2. Novo Ghost Recon será em primeira pessoa, afirma Tom Henderson
É 50-50 ou mais a chance de entrarmos em greve nas próximas quatro a seis semanas por causa da nossa incapacidade de resolver estes problemas. Não queremos entrar em greve, mas não faremos acordo com essas empresas que não protegem nossos membros do uso abusivo e explorador da IA.

No ano passado, 98% dos membros do sindicato se mostraram a favor de realizar uma greve contra as empresas de jogos. No entanto, dentro da SAG-AFTRA há uma certa divisão de como resolver os problemas da IA.

Muitos querem que a tecnologia seja completamente banida da indústria de jogos em produções que usarem atores que fazem parte do sindicato. No entanto, para o diretor Duncan, tentar impedir por completo o uso da IA não será benéfico e só dificultaria as negociações.

Não teríamos sucesso, assim como nenhum sindicato na história foi capaz de parar a tecnologia. Os sindicatos que tentam essa abordagem falham e desistem da oportunidade de influenciar a forma como essas tecnologias são implementadas. O fato é que teremos IA.

Para Duncan, o melhor caminho seria exigir exigir consentimento e uma compensação quando a IA for usada. "Queremos garantir que a implementação seja centrada no ser humano e focada no aumento [da produção], e não na substituição de pessoas", disse ele.

Fonte: Variety
Veja Também:
Helldivers II registra aumento de jogadores no Steam com a chegada dos mechs
No Rest For The Wicked ganha novo vídeo com 90 minutos de duração
Final Fantasy XVI ganha novos detalhes da batalha contra o Leviathan na DLC The Rising Tide
Bobby Kotick, ex-CEO da Activision, quer comprar o TikTok
Top Reino Unido | WWE 2K24 estreia na primeira posição
Oppenheimer leva como melhor filme no Oscar 2024
Ver comentários