Dev diz que o jogo em que trabalhou por 10 anos foi ofuscado pela EA

Dev diz que o jogo em que trabalhou por 10 anos foi ofuscado pela EA

Após escolher uma data perfeita, EA trouxe 11 jogos no mesmo dia para o Steam.
#Games Publicado por Vinicius, em

Se destacar no mercado indie hoje não é uma tarefa fácil, especialmente no Steam, onde há uma biblioteca enorme do gênero. Parece que uma recente desenvolvedora deu o azar de lançar em um dia bastante lotado.

Renee Gittins é uma desenvolvedora do título Potions: A Curious Tale, o qual foi lançado no dia 8 de março. Para o seu azar, a EA sem anúncio prévio decidiu trazer diversos do seus jogos antigos para o Steam, o qual acabou empurrando o título da desenvolvedora para baixo no ranking da plataforma.

Leia Também:

  1. Moon Studios diz que não se vendeu para uma editora para não ser fechada por acionistas
  2. Novo Ghost Recon será em primeira pessoa, afirma Tom Henderson

InstagramaHR0cHM6Ly93d3cuaW5zdGFncmFtLmNvbS9wL0M0UmlwTW1SZkRZLw==

Sabe por que ser um desenvolvedor de jogo é uma droga? Porque você trabalha 10 anos em um projeto e escolhe uma ótima data de lançamento e deixa todos empolgados com ele e faz um monte de marketing. Mas então a EA pode lançar 11 jogos logo após você e derrubar você das abas Novos e Tendência, apesar das boas análises, apesar das pessoas estarem o comprando, e simplesmente destrói completamente todo o seu marketing.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy8xMDUvMTA0OTA3LmpwZw==

A EA lançou no dia 8 de março a franquia Command & Conquer, Dungeon Keeper e outros títulos no Steam. Isso vem gerando uma discussão na comunidade em como a Valve poderia ajudar a dar mais destaque para títulos indies, como separar as abas entre AAA e títulos menores.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,