30 Jogos de Aventura para iOS que você não pode deixar de conferir!
Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.
Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.
Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World
Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.
Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.
Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.
Evoland é um RPG Adventure que transita entre as diferentes gerações de vídeo games, celebrando cada uma das conquistas que culminaram no espetáculo gráfico que é disponibilizado hoje - e que, não obstante, ainda deixa muitas pessoas com saudades dos "velhos tempos".
Evocando clássicos como The Legend of Zelda e Final Fantasy, Evoland promove uma espécie de passeio histórico entre as tendências, estilos e clichês que compõem os genes dos gêneros focados em aventura.
Five Nights at Freddy’s 4: The Final Chapter é o episódio final da popular franquia de terror. Com uma pizzaria abandonada como cenário, a história do jogo acompanha um garotinho aterrorizado pelos animatrônicos.
Quarto episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.
Sam Fisher agora é um fugitivo brutalmente caçado pelo governo ao qual um dia serviu e, para sobreviver, improviso, adaptação e superação são essenciais. "Conviction" dá novos ares a "Splinter Cell", já que agora os ambientes se transformaram na principal arma do jogador. É preciso reagir rapidamente a situações de mudanças constantes e utilizar os cenários e multidões para criar distrações e deter os inimigos.
Quinto episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.
Dungeon Defenders é um RPG de ação no qual você deve salvar a terra de Etheria de um antigo mal. Para isso deverá criar um herói a partir de quatro classes distintas, ir avançando, melhorando seu equipamento e seu animal de estimação até vencer todos os desafios e concluir a missão.
No ano de 18xx, o velho Oeste é invadido por bandidos. Um grupo de capangas sequestraram a filha do prefeito Johnsons e estão saqueando todas as vilas. Somente Gunman Clive pode trazer paz para o oeste e salvar a garota!
Francis Vendetti sonha em ser músico, e na véspera de sua primeira apresentação, ele acaba tendo que enfrentar o legado de uma antiga lenda do folk. Francis partirá em uma viagem cósmica dentro de sua própria imaginação.
Nesse jogo de aventura 2D, você terá que guiar o jovem Francis por uma jornada multidimensional e psicodélica, enquanto ele tenta descobrir quem realmente é e forma sua personalidade.
Em Anodyne você irá explorar a natureza e a cidade com um visual da era 16 bits.
Situado no misterioso mundo de Falana, Dust: An Elysian Tail é um RPG de ação onde o protagonista narra a libertação de uma aldeia de oprimidos, para isso ele utiliza uma antiga espada, Ahrah.
O futuro distópico de 2054 começou quando a magia retornou ao mundo, no evento chamado de O Despertar. Com isso, vieram ao mundo elfos, orcs e trolls. As corporações tornaram-se ainda mais ousadas e implacáveis, criando um submundo repleto de mercenários chamados de Shadowrunners.
Um grupo de prisioneiros são condenados a morte, para isso são exilados no Monte Grimrock, a montanha é cheia de túneis antigos, calabouços e tumbas que foram construídas por civilizações que desapareceram ao longo dos séculos. Se os prisioneiros querem voltar a ver aluz do dia deverão formar uma equipe e desvendar os mistérios da montanha, avançando até a saída. Você está pronto para se aventurar e desvendar os mistérios do Monte Grimrock?
Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR) é um game de RPG desenvolvido pela BioWare e publicado pela LucasArts. Foi lançado para Microsoft e Xbox em 15 de julho de 2003, para Computadores Pessoais (PCs), rodando em sistemas Microsoft em 19 de novembro de 2003 só depois de um tempo rodando em sistemas Mac. KotOR é o primeiro jogo do ramo de RPG para a saga de Star Wars. A sequência Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords foi desenvolvida pela Obsidian Entertainment sob sugestão da BioWare.
Baseado no filme homônimo, James Camerons Avatar: The Game, leva o jogador para o mesmo mundo que será visitado pelo protagonista do filme: Pandora. Entretanto, o jogo se passa num período histórico anterior ao do filme, e o protagonista de cada um deles é diferente.
Entre os aspectos que mais chamam atenção em Avatar: The Game, está o fato de que ele é um dos primeiros jogos a utilizar a tecnologia recém-inserida nas televisões caseiras da estereoscopia.
Para quem não sabe o que isto significa, são aqueles efeitos tridimensionais em que objetos parecem sair de dentro da tela quando o espectador assiste à animação utilizando óculos especialmente desenvolvidos para isso.
Aliando a estereoscopia aos gráficos de altíssima qualidade dos consoles de nova geração, Avatar: The Game traz uma profundidade gráfica simplesmente fantástica, levando o jogador a imergir ainda mais na experiência do jogo.
The Wolf Among Us, desenvolvido pela mesma equipe de The Walking Dead, é um jogo de clima violento, adulto e cheio de suspense. Baseado na história em quadrinhos Fables, vencedora de vários prêmios.
Você controla Bigby Wolf, e precisa descobrir o que está por trás de um brutal assassinado. Porém, esse crime é apenas um aperitivo do que virá ao decorrer da historia, onde cada decisão sua tem um peso no futuro.
Machinarium é premiado jogo independente de enigma/aventura desenvolvido pelos criadores dos populares jogos de web Smorost e Samorost2.
Um pequeno robô que foi expulso para a sucata por trás da cidade deve voltar e enfrentar o Black Cap Brotherhood e salvar o sua Robot-Girl.
Primeiro, Phoenix Wright. Depois, Apollo Justice. E agora, Miles Edgeworth deve encaminhar as investigações excitantes deste Ace Attorney. O protagonista é interessante, levando em consideração que a história na qual ele participa é ligeiramente mais envolvente em comparação com a trama do título anterior.
Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth traz vários elementos nostálgicos referentes aos games anteriores da franquia da Capcom. Só que, ao mesmo tempo, o novo promotor da série chega com muitas novidades para a alegria dos fãs.
PAC-MAN Championship Edition DX continua a tradição da clássica franquia produzida pela NAMCO BANDAI's. O jogo possui os 6 percursos do jogo original, novas características e mais de 100 variados labirintos para navegar. Diversos modos de jogo também estão disponíveis para teste do jogador. No modo tempo de ataque, os jogadores irão terminar a fase o mais rápido possível. Complete uma série de objetivos no modo missão ou compita para devorar o maior número de fantasmas no modo fantasma.
Mirror's Edge coloca os jogadores no controle da heroína Faith, uma "traceuse" que deve lutar contra um governo opressivo em um mundo minimalista e estéril. "Traceuse" é o nome que se dá a mulher que pratica o Parkour, uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.
Elementos do cenário são constantemente usados por Faith para se locomover com fluidez e velocidade, e em meio a esta jornada pela metrópole ela deverá enfrentar as forças inimigas, sendo possível deixá-los comendo poeira enquanto os contorna, desarmando-os e seguindo seu rumo.
Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.
LEGO Marvel Super Heroes conta com uma história original que passa por todas as famílias da Marvel. Os jogadores assumem o papel de Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Wolverine e muitos outros personagens da Marvel, enquanto tentam impedir Loki e diversos outros vilões da Marvel de montar uma superarma que poderia ser usada para controlar a Terra.
Os jogadores irão perseguir Comic Bricks enquanto viajam pela Nova York de LEGO e visitam locais famosos do universo Marvel, como a Torre Stark, Asteroid M, uma base abandonada da Hydra e a Mansão-X.
Steins;Gate (Shutainzu Gēto) é uma visual novel japonesa desenvolvida pela 5pb. e Nitroplus, e foi lançada em 15 de outubro de 2009 para o Xbox 360. Essa é a segunda vez que essas empresas trabalham juntas depois de Chaos;Head. Uma versão foi feita pro sistema operacional Windows que foi lançada em 26 de agosto de 2010 e outra versão para PSP lançada em 23 de junho de 2011. O jogo foi descrito pela equipe de desenvolvimento como "jogo de aventura de ciência hipotética".[1] O modo de jogar em Steins;Gate segue um enredo não-linear que oferece cenários pré-determinados com algumas interações com o jogador.
A história de Steins;Gate acontece em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que customizaram seu microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como eles fazem diversos experimentos, uma organização chamada SERN, que vem fazendo suas próprias pesquisas sobre viagem no tempo descobre esse grupo e agora os personagens tem de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles. Steins;Gate tem sido elogiado por seu enredo e as vozes dos atores. Uma adaptação para mangá foi feita por Sarachi Yomi e começou a ser distribuída pela revista Monthly Comic Alive em 26 de setembro de 2009. Uma segunda série de mangás foi feita por Kenji Mizuta e distribuida pela revista Monthly Comic Blade em 28 de dezembro de 2009. Uma versão em anime foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011 e 14 de setembro de 2011, com intenção de ser levada para o cinema. Uma sequência do jogo chamada Steins;Gate: Hiyoku Renri no Darling foi lançada em 16 de junho de 2011. A segunda sequência do jogo chamada Steins;Gate 8bit está prevista para ser lançada em 28 de Novembro de 2011.[2]
Warp é um jogo de ação estrelado por Zero, um alien sequestrado por cientistas humanos que querem fazer experimentos com ele. O objetivo do jogo é escapar do prédio usando diferentes habilidades: teletransporte por distâncias curtas, transformar-se em fantasma para enganar ou distrair os seres humanos e atirar objetos nos humanos.
Em "Runaway 2", o recém-formado Brian está de volta, junto com seu interesse romântico Gina. Desta vez a dupla vai se aventurar com um grupo de vilões ainda mais bizarros - que inclui até a participação de um fã, através de um concurso realizado pela empresa.
Fãs do gênero não vão se decepcionar com a estrutura completamente tradicional do game: misturando desenho animado 2D com elementos 3D estilizados para se encaixar no mesmo estilo, o game lembra um tradicional animação da Disney... mas com todos os quebra-cabeças e interação de personagens que deram fama à Sierra e LucasArts.
GTA Vice City se passa anos antes de GTA 3 em 1986. Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão. Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli seu antigo chefe fica sabendo da situação afinal foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas. Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City o que desagradou muita as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas.
Até que com tanta sujeira Sonny e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão em nome de Sonny. Agora com a volta de Tommy as ruas e com tanta sujeira tendo a ter feito Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City.
Então Sonny e sua família têm uma idéia genial. Juntando a fome com a vontade de comer Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul na cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado encrencando Tommy completamente. Tommy teria que trocar uma grana por drogas e essa negociação teria que dar errado. Assim Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas e assim Sonny se apossaria dessa situação toda, e em alguns meses Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy. O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era.
A dupla Batman e Robin vai se juntar a outros famosos super-heróis do Universo DC, incluindo Super-Homem, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde para salvar Gotham City da destruição nas mãos dos vilões Lex Luthor e Coringa.
Octodad: Dadliest Catch é a sequencia de Octodad! Desta vez, o nosso protagonista ficou em um dilema, após uma viagem desastrosa por um aquário local, sua esposa ficou desconfiada! Você deverá assumir o controle do pai polvo e se esforça para esconder sua natureza animal.
Ruas de Chinatown estão em guerra na versão de GTA para o Nintendo DS e PSP.
Depois do estrondoso sucesso de Grand Theft Auto III no Playstation 2, a Rockstar resolveu utilizar sua mecânica surpreendente em novos episódios temáticos - e assim nasceram GTA: Vice City, influenciada pela efervescente Miami dos anos 80 com referências a Scarface e Miami Vice, e GTA: San Andreas, que capturou a tensão da cena gangsta da década de 90 com pitadas de filmes como Boyzn the Hood - Os Donos da Rua.
Com Grand Theft Auto IV batendo recordes de vendas no PC, Xbox 360 e no Playstation 3, a empresa dos irmãos Houser continua com a mesma abordagem, levando a ação do novo episódio para um capítulo temático inédito. A diferença é que a novidade chega ao portátil DS, com uma apresentação cheia de estilo e um enredo que explora conflitos no bairro oriental da mesma Liberty City que transformou Niko Bellic.
Sobre o enredo, nada melhor do que uma boa intriga familiar para transformar um mero soldado do crime em justiceiro, de uma hora para a outra. Em GTA: Chinatown Wars somos apresentados a Huang Lee, novo membro de uma das tríades locais que controlam o bairro. Guardião de uma relíquia familiar, Lee acaba declarando guerra a seu tio, um poderoso chefão, depois que seu pai é assassinado e o tal objeto é roubado.
Como o portátil da Nintendo obviamente não dispõe de todo o poder gráfico das plataformas que receberam GTA IV, o estúdio Rockstar Leeds ficou encarregado do projeto, uma vez que se provou especialista em miniaturizar as franquias da empresa, como foi o caso de The Warriors, Manhunt 2 e Vice City Stories para o PSP. A opção da equipe foi abandonar todo o estilo gráfico do irmão maior e utilizar um novo design, com gráficos estilizados que simulam as ilustrações que dão vida às capas dos games da série, e uma visão superior que lembra os primeiros episódios para PC, mas com visual 3D e mais flexibilidade de câmera.
Apesar das mudanças radicais, a base do título segue os padrões da franquia. Você pode parar a qualquer instante para roubar carros, atacar pedestres e aceitar missões paralelas até resolver seguir novamente com a história. Os veteranos de GTA IV ainda poderão utilizar seus conhecimentos do tráfego, uma vez que Chinatown Wars mantém o mapa da Liberty City mostrada lá, ainda que sem o território de Alderney. Outras funções como o uso do PDA também continuam presentes - e aí entram as facilidades do DS, já que tal artifício é controlado pela caneta stylus, e até mesmo o microfone do console é utilizado para que o jogador possa assobiar para pegar um táxi, por exemplo.
Novas facilidades também exploram o novo enredo do jogo e seu potencial para gerar polêmica. Lee pode recrutar capangas pelas ruas e torná-los novos membros da tríade, com direito a um ritual de batismo que necessita que seja tatuado um brasão da organização com a canetinha do portátil. Também é possível sabotar os carros da polícia para evitar perseguições mais longas e até mesmo criar uma rede de tráfico de drogas local, com direito a minigames específicos para várias etapas do processo.