30 Jogos de Aventura para iOS que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com 30 ótimos Jogos de Aventura para iOS que você não pode deixar de conferir!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

30 Jogos de Aventura para iOS que você não pode deixar de conferir!
Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes
Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Setembro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Android, iOS, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U, Computador, PlayStation Vita
Sinopse

Não há uma história definida em Disney Infinity 2.0: Marvel Super Heroes, que funciona como uma grande caixa de brinquedos. A premissa é que o jogador utilize seus bonecos e brinque à vontade nos cenários disponíveis.

Para ajudar, há pequenas campanhas, com missões diversas, que podem ser realizadas por seus heróis, mas a graça mesmo está em montar cenários e se divertir de forma livre.

Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Evoland
Evoland é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 4 de Abril de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Android, iOS, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 45min jogando normal, 3h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 8h 12min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Evoland é um RPG Adventure que transita entre as diferentes gerações de vídeo games, celebrando cada uma das conquistas que culminaram no espetáculo gráfico que é disponibilizado hoje - e que, não obstante, ainda deixa muitas pessoas com saudades dos "velhos tempos".

Evocando clássicos como The Legend of Zelda e Final Fantasy, Evoland promove uma espécie de passeio histórico entre as tendências, estilos e clichês que compõem os genes dos gêneros focados em aventura.

Inside
Inside é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Junho de 2016, estando disponível para Xbox One, Computador, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 0min jogando normal.
Sinopse

Inside é um jogo 2D de plataforma de quebra-cabeça, o qual o jogador controla um menino e explora um ambiente que se utiliza de apenas alguns traços de cores para realçar partes do cenário. O menino dentre algumas funções pode andar, correr, nadar, usar objetos do cenário para avançar de fase e posteriormente pode usar o corpo de alguns inimigos derrotados para completar determinados desafios. O jogo foi desenvolvido pela Playdead, dos mesmos produtores de Limbo, e a qualidade se manteve sendo um ótimo jogo de plataforma.

Batman: Arkham Origins
Batman: Arkham Origins é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Batman: Arkham, desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 16 de Outubro de 2013, estando disponível para iOS, Wii U, Xbox 360, PlayStation Network, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 43min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 43min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Baseado no popular herói da DC Comics, Batman, a ação do jogo decorre vários anos antes dos acontecimentos de Batman: Arkham Asylum de 2009 e conta a história de um Batman mais "novo, cru e redefenido" que se torna o alvo de vários assassinos na Véspera de Natal.

Five Nights at Freddys 4: The Final Chapter
Five Nights at Freddy's 4: The Final Chapter é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Five Nights at Freddy's, desenvolvido na engine Clickteam Fusion pelo estúdio , foi lançado em 23 de Julho de 2015, estando disponível para Android, Computador, iOS, Nintendo Switch
Sinopse

Five Nights at Freddy’s 4: The Final Chapter é o episódio final da popular franquia de terror. Com uma pizzaria abandonada como cenário, a história do jogo acompanha um garotinho aterrorizado pelos animatrônicos.

Dust: An Elysian Tail
Dust: An Elysian Tail é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 15 de Agosto de 2012, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation 4, iOS, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

Situado no misterioso mundo de Falana, Dust: An Elysian Tail é um RPG de ação onde o protagonista narra a libertação de uma aldeia de oprimidos, para isso ele utiliza uma antiga espada, Ahrah.

Runaway 2: The Dream of the Turtle
Runaway 2: The Dream of the Turtle é um game de Aventura e Point-and-click, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Novembro de 2006, estando disponível para Computador, Nintendo DS, Wii, iOS
Sinopse

Em "Runaway 2", o recém-formado Brian está de volta, junto com seu interesse romântico Gina. Desta vez a dupla vai se aventurar com um grupo de vilões ainda mais bizarros - que inclui até a participação de um fã, através de um concurso realizado pela empresa.

Fãs do gênero não vão se decepcionar com a estrutura completamente tradicional do game: misturando desenho animado 2D com elementos 3D estilizados para se encaixar no mesmo estilo, o game lembra um tradicional animação da Disney... mas com todos os quebra-cabeças e interação de personagens que deram fama à Sierra e LucasArts.

The Walking Dead: Season Two: Episode 3 - In Harms Way
The Walking Dead: Season Two: Episode 3 - In Harm's Way é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série The Walking Dead, desenvolvido na engine Telltale Tool pelo estúdio , foi lançado em 13 de Maio de 2014, estando disponível para Nintendo Switch, PlayStation 3, Macintosh, Computador, Xbox 360, iOS, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Terceiro episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.

Warp
Warp é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS
Sinopse

Warp é um jogo de ação estrelado por Zero, um alien sequestrado por cientistas humanos que querem fazer experimentos com ele. O objetivo do jogo é escapar do prédio usando diferentes habilidades: teletransporte por distâncias curtas, transformar-se em fantasma para enganar ou distrair os seres humanos e atirar objetos nos humanos.

Anodyne
Anodyne é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Anodyne, desenvolvido na engine Flixel pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2013, estando disponível para Linux, Macintosh, Computador, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 53min jogando normal, 6h 53min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Anodyne você irá explorar a natureza e a cidade com um visual da era 16 bits.

Free Fire
Free Fire é um game de Aventura, , foi lançado em 8 de Dezembro de 2017, estando disponível para Android, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 1min jogando normal, 1h 1min se você for direto nas missões principais rushando, 1h 1min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Free Fire - Battlegrounds é um dos mais populares shooter de sobrevivência disponíveis nos dispositivos mobile. Com partidas curtas, você terá que sobreviver em uma ilha contra 50 outros jogadores.

Escolha sabiamente seu ponto de partida na ilha ao cair de para-quedas. E cuidado para não sair da zona de segurança, pois é morte certa. Dirija veículos, esconda-se sob os arbustos e encontra as melhores armas para ser o único sobrevivente dessa disputa.

Dungeon Defenders
Dungeon Defenders é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Dezembro de 2010, estando disponível para iOS, Android, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 200h 0min jogando normal.
Sinopse

Dungeon Defenders é um RPG de ação no qual você deve salvar a terra de Etheria de um antigo mal. Para isso deverá criar um herói a partir de quatro classes distintas, ir avançando, melhorando seu equipamento e seu animal de estimação até vencer todos os desafios e concluir a missão.

Devil May Cry 4
Devil May Cry 4 é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Janeiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 64h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dos mesmos produtores de Devil May Cry original e Resident Evil chega a nova versão da série que já vendeu mais de 7 milhões de unidades pelo mundo! Devil May Cry 4 insere os jogadores em um mundo gótico sobrenatural, onde um novo personagem se impõe ao já conhecido herói. Com o novo protagonista Nero, os jogadores vão realizar ataques incríveis e combos intensos usando uma mecânica de jogo inédita e exclusiva, o poderoso braço "Devil Bringer".

Principais Características:

  1. Gráficos HD movendo-se a 60 quadros por segundo.
  2. Novo embate: Nero se opõe ao veterano Dante.
  3. Novos personagens e ambientes.
  4. Nova mescla de armas e lutas de espadas.
  5. Sistema combo que recompensa a vitória de inimigos.
  6. Novo braço "Devil Bringer" (Portador do Demônio).
  7. Armas e movimentos diferentes para Nero e Dante.
  8. O Sistema Exceed permite que Nero recarregue sua espada com um Efeito Throttle, turbinando com opções de ataque poderosas em até 3 níveis.
  9. Novo sistema de mudança de estilo ativo para Dante permite que ele escolha estilos e armas ao voar, possibilitando combos alucinantes!
Deus Ex: The Fall
Deus Ex: The Fall é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 10 de Julho de 2013, estando disponível para iOS, Android, Computador
Sinopse

Deus Ex: The Fall é ambientado no ano de 2027 e com uma mecânica semelhante ao de "Deus Ex: Human Revolution", controlando Ben Saxon, a fim de descobrir a verdade em torno da organização para a qual ele trabalhava e a partir do qual ele foi expulso.

Slender
Slender é um game de Aventura, faz parte da série Slender, foi lançado em 16 de Novembro de 2012, estando disponível para iOS
Sinopse

Slender é um jogo de Terror Psicológico que vem fazendo muito sucesso, sendo comparado até com Amnesia: The Dark Descent.

Tom Clancys Splinter Cell: Conviction
Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction é um game de Aventura e Tiro, , foi lançado em 13 de Abril de 2010, estando disponível para Macintosh, Android, iOS, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sam Fisher agora é um fugitivo brutalmente caçado pelo governo ao qual um dia serviu e, para sobreviver, improviso, adaptação e superação são essenciais. "Conviction" dá novos ares a "Splinter Cell", já que agora os ambientes se transformaram na principal arma do jogador. É preciso reagir rapidamente a situações de mudanças constantes e utilizar os cenários e multidões para criar distrações e deter os inimigos.

The Artful Escape
The Artful Escape é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unreal Engine 4 pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Xbox One, iOS, Computador, Xbox Series
Sinopse

Francis Vendetti sonha em ser músico, e na véspera de sua primeira apresentação, ele acaba tendo que enfrentar o legado de uma antiga lenda do folk. Francis partirá em uma viagem cósmica dentro de sua própria imaginação.

Nesse jogo de aventura 2D, você terá que guiar o jovem Francis por uma jornada multidimensional e psicodélica, enquanto ele tenta descobrir quem realmente é e forma sua personalidade.

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

3 Minutes to Midnight
3 Minutes to Midnight é um game de Aventura e Indie, , desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 2021, estando disponível para Android, Xbox One, PlayStation 4, Linux, iOS, Computador, Nintendo Switch
Sinopse

3 Minutes to Midnight é um jogo point-and-click independente de aventura desenvolvido pela Scarecrow Studio’s liderada pelo diretor Jan Serra. Ele é um jogo clássico de comédia inspirado no sucesso " O segredo da Ilha do Macaco" da LucasArts e conta com uma história envolvente e um elenco colorido estrelando Betty Anderson e Eliza Barret como personagens principais tentando desvendar os mistérios de uma pequena cidade no Novo México. Ajude-as colher provas para solucionar a conspiração que dá início ao jogo.

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

Another World
Sinopse

Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World

Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.

Rayman 2: The Great Escape
Rayman 2: The Great Escape é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Outubro de 1999, estando disponível para Nintendo 64, Computador, Dreamcast, PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Color, Nintendo DS, PlayStation Network, iOS, Nintendo 3DS
Sinopse

Ninguém sabe como nasceu essa simpática criatura. Dizem que ele foi encontrado dormindo à sombra de uma palmeira, na Clareira dos Sonhos. Seu nome é Rayman, o herói que derrotou o Sr. Dark e mostrou ser muito valente.

Agora, Rayman tem uma nova aventura pela frente. Os piratas invadiram o mundo e querem escravizar todos os seres, inclusive o nosso amigo. Cabe a ele enfrentar criaturas bizarras, como os frangos - zumbis e o guardião da Caverna dos Pesadelos, e ainda derrotar o terrível Almirante Navalha, líder do piratas. Ainda bem que Rayman tem muitos amigos! Os destemidos Polokus, Ly, Globox e Clark, entre outros, irão ajudá-lo a vencer mais este desafio.

Sua principal tarefa é encontrar as quatro máscaras de Polokus e acabar com os piratas. Há ainda missões secundárias a completar, como encontrar Ly, coletar Lums - fragmentos de energia com poderes especiais - e libertar os habitantes do mundo de Rayman. Ao devolver a liberdade a seus amigos, o herói receberá poderes especiais, que serão muito úteis na grande batalha final.

Pule, nade, dê cambalhotas, esquie, voe de helicóptero e faça tudo que for possível para salvar seus amigos.

Rayman 2 é uma aventura 3D em tempo real, com muito suspense e emoção. Ultrapasse precipícios, plataformas instáveis, pântanos contaminados e muito mais.

Animações incríveis tornam o jogo ainda mais divertido. Não perca nenhuma seqüência!

Danganronpa: Trigger Happy Havoc
Danganronpa: Trigger Happy Havoc é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Novembro de 2010, estando disponível para Android, iOS, PlayStation Portable, PlayStation Vita, Macintosh, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 29min se você for direto nas missões principais rushando, 42h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quinze estudantes de elite foram trancados em uma escola e eles são forçados a viver nesta comunidade isolada. Existe uma regra especial para os alunos: apenas os assassinos podem se formar na escola, e esta regra transforma a escola em próspera e num lugar desesperador. O protagonista, no entanto, não seguem esta regra. Ele investiga os assassinatos em vez de matar alguém e tenta descobrir uma maneira de escapar da escola.

Legend of Grimrock
Legend of Grimrock é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Abril de 2012, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 23h 0min jogando normal, 15h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 34h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Um grupo de prisioneiros são condenados a morte, para isso são exilados no Monte Grimrock, a montanha é cheia de túneis antigos, calabouços e tumbas que foram construídas por civilizações que desapareceram ao longo dos séculos. Se os prisioneiros querem voltar a ver aluz do dia deverão formar uma equipe e desvendar os mistérios da montanha, avançando até a saída. Você está pronto para se aventurar e desvendar os mistérios do Monte Grimrock?

Last King of Africa
Last King of Africa é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Abril de 2006, estando disponível para Computador, Nintendo DS, iOS
Sinopse

Paradise, apesar de criticado por muitos, é um jogo interessante de aventura criado especialmente para os computadores. Utilizando a mesma filosofia, a Focus Home Interactive decidiu transportar o game do PC para o Nintendo DS. Com o nome de Last King of Africa, o jogo aparece de maneira brilhante no portátil da Nintendo.

As aventuras que o jogador pode vivenciar são simplesmente contagiantes. Anne Smith é a principal protagonista do game e faz com que os usuários do DS tenham que suar para superar os obstáculos propostos. Ambientes africanos e muita emoção fazem com que os quebra-cabeças tornem o jogo muito mais rico que um simples point-and-click.

Um forte destaque vai para o trabalho de arte de Last King of Africa. Visuais belíssimos ilustram o jogo e envolvem rapidamente os gamers na superação de obstáculos. Utilizar o mapa, adquirir itens essenciais e compreender os diálogos entre os protagonistas são ações fundamentais para o progresso do jogador.

The 7th Guest
The 7th Guest é um game de Aventura e Point-and-click, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Janeiro de 1993, estando disponível para Macintosh, PC DOS, iOS, Linux, Android
Sinopse

O jogo é baseado na exploração da mansão, resolvendo problemas de lógica e vendo os vídeos para avançar na história. O principal antagonista, Henry Stauf, é uma constante ameaça, escarnecendo o jogador com dicas, ridicularizando o jogador quando ele erra os quebra-cabeças ("Nós vamos estar todos mortos quando você resolver isso!"), e expressando seu descontentamento quando o jogador os resolve ("Não pense que você terá tanta sorte na próxima vez!").

A história gira em torno de um homem chamado Henry Stauf. Stauf era uma pessoa normal; assim como várias pessoas durante a Grande Depressão (também chamada por vezes de Crise de 1929, foi uma grande depressão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial), ele não tinha dinheiro, e se tornou um viajante e ladrão. Mas uma noite, na cidade de Harley-on-the-Hudson, ele matou uma mulher indefesa, batendo na cabeça dela com um martelo, para poder roubar sua carteira.

James Camerons Avatar: The Game
James Cameron's Avatar: The Game é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Dezembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Portable, iOS, Android
Sinopse

Baseado no filme homônimo, James Cameron’s Avatar: The Game, leva o jogador para o mesmo mundo que será visitado pelo protagonista do filme: Pandora. Entretanto, o jogo se passa num período histórico anterior ao do filme, e o protagonista de cada um deles é diferente.

Entre os aspectos que mais chamam atenção em Avatar: The Game, está o fato de que ele é um dos primeiros jogos a utilizar a tecnologia recém-inserida nas televisões caseiras da estereoscopia.

Para quem não sabe o que isto significa, são aqueles efeitos tridimensionais em que objetos parecem sair de dentro da tela quando o espectador assiste à animação utilizando óculos especialmente desenvolvidos para isso.

Aliando a estereoscopia aos gráficos de altíssima qualidade dos consoles de nova geração, Avatar: The Game traz uma profundidade gráfica simplesmente fantástica, levando o jogador a imergir ainda mais na experiência do jogo.

The Witcher Adventure
The Witcher Adventure é um game de Aventura e Quiz/Curiosidades, , foi lançado em 27 de Novembro de 2014, estando disponível para Computador, Android, iOS
Sinopse

The Witcher Adventure Game é um jogo de tabuleiro baseado no universo de The Witcher.

Battlefield: Bad Company 2
Battlefield: Bad Company 2 é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Battlefield, desenvolvido na engine Frostbite pelo estúdio , foi lançado em 2 de Março de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 30min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Battlefield: Bad Company 2" continua com a aposta da Electronic Arts e o estúdio DICE em criar campanhas elaboradas, com maior desenvolvimento narrativo, voltadas para os consoles de mesa (ainda que o PC receba sua versão também) da consagrada série de tiro em primeira pessoa, "Battlefield". É uma experiência diferente da tradicional ação da série, que foi lançada originalmente como um produto voltado apenas para a jogatina online.

A tal "Bad Company" do título corresponde ao apelido de um esquadrão militar secreto composto por soldados de histórico sujo e comportamento condenável. Eles são "bucha de canhão", dispensáveis e sem nada a perder, o que os torna ainda mais perigosos. E são tais sujeitos que entram na linha de frente em um combate que pode definir o futuro do planeta, depois que EUA e a Rússia entram em conflito aberto em uma espécie de realidade alternativa.

O jogo é uma clara resposta ao sucesso de "Modern Warfare 2", da Activision. Assim como o rival, este novo exemplar de "Battlefield" se divide em dois pacotes distintos; uma campanha para um jogador com toques cinematográficos e um modo online robusto. Ambos se aproveitam de mapas extensos, com recriações de florestas tropicais, desertos orientais e geleiras polares. O uso de objetos e construções destrutíveis foi herdado do antecessor, mas com melhorias que permitem que prédios inteiros sejam derrubados em vez de apenas algumas paredes.

O recurso de demolição é um importante aspecto que torna a ação da franquia ainda mais ágil e estratégica. O jogador passa a poder criar suas próprias passagens diante do cerco inimigo e, ainda, escolher a forma de destruição: é possível derrubar paredes com granadas, explosivo plástico ou com a mais pura força bruta ao colidir um tanque de guerra em pontos críticos. Aliás, os veículos chegam arrasando em todas as categorias, entre helicópteros de combate, quadriciclos e blindados leves, além de barcos e motos.

Veja outra listas interessantes: