44 Jogos de Tiro para PlayStation 3 que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com 44 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3 que você precisa conhecer!

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

44 Jogos de Tiro para PlayStation 3 que você tem que conhecer!
inFAMOUS
inFAMOUS é um game de Plataforma e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Maio de 2009, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

InFamous é um jogo exclusivo para PlayStation 3, que envolve o jogador com muito mistério e ação em um mundo aberto. Anunciado pela primeira vez no evento Electronic Entertainment Expo (E3), o título despertou a curiosidade dos espectadores por retratar eventos enigmáticos.

Uma explosão acabou com seis quarteirões de Empire City, demolindo qualquer coisa em seu caminho. Um homem sobreviveu no centro da explosão e sua vida foi alterada para sempre.

Super poderes subitamente começam a se desenvolver, e cabe ao jogador decidir o destino do protagonista. Vingança, proteção de inocentes ou ambas as opções serão encaradas pelo jogador. O que sobrou da cidade influenciará diretamente na reação do restante das pessoas.

Na trama você assume Cole, um cara aparentemente comum que começa a desenvolver poderes especiais baseados em eletricidade. Caberá a você adaptar o protagonista às suas novas habilidades, definindo também a sua reputação.

Batalhas são outro fator presente em inFamous. Várias responsabilidades acompanham o papel de super herói, as quais incluem batalhar com vilões icônicos e perigosos. Seus oponentes estão espalhados por um gigantesco mundo aberto, o qual pode ser extremamente reagente às suas habilidades. A evolução da cidade e dos protagonistas é um dos fatos que marcam presença em inFamous.

Singularity
Singularity é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Títulos que brincam com o tempo não são mais novidade. Passando pelos jogos de plataforma em 2D aos 'shooters' em primeira pessoa - "Braid", "Prince of Persia: Sands of Time", "TimeShift", só para citar alguns - tais mecânicas estão se tornando cada vez mais comuns, ainda que apresentem sistemas bastante complexos e elaborados. "Singularity", da veterana Raven Software (de "Wolfenstein"), é um desses jogos e traz um sistema de manipulação do tempo um tanto singular, como o nome já implica.

O jogo te coloca no papel de um soldado enviado a uma ilha russa em uma missão de reconhecimento. Equipado com o TMD (sigla para Time Manipulation Device), uma luva de alta tecnologia capaz de alterar seu estado físico no espaço-tempo, o jogador precisa descobrir os mistérios da ilha, que vem apresentado fenômenos estranhos desde o acontecimento de um acidade em 1950. Além da capacidade de manipular o tempo de objetos individualmente, o próprio jogador transita entre o passado e o presente, através de visões e choques temporais, que vão distorcendo a noção de realidade.

Ao contrário da maioria dos jogos que envolvem a manipulação do tempo, em "Singularity" o jogador pode alterar o estado físico de objetos individualmente através do tempo (passado ou futuro), em vez de manipular o tempo como um todo. Sendo assim, caixotes quebrados e vazios podem ser levados de volta ao passado, recebendo de volta os objetos que um dia eles armazenaram. Enviar pilares danificados para o futuro faz com que eles despenquem, abrindo caminho ou esmagando inimigos. Os próprios oponentes de carne e osso podem ser transferidos para o passado ou futuro, virando pó instantaneamente.

O design das fases promete abusar de tais recursos, equilibrando quebra-cabeça e ação. Mesmo durante os momentos de tiro desenfreado, o jogador pode utilizar seu poder para tirar vantagem do cenário, o que exige uma minuciosa análise dos ambientes. Além da luva de manipulação temporal, cujo uso é limitado por uma barra de energia recarregável, o jogador possui um arsenal de armas tradicionais.

No decorrer da aventura, o jogador recebe uma série de aprimoramentos para suas armas e para o TMD, permitindo novas maneiras de aniquilar oponentes ou interagir com o cenário para solucionar quebra-cabeças ou acessar áreas secretas.

"Singularity" prevê também uma modalidade multiplayer, uma vez que as habilidades de manipulação do tempo não envolvem câmera lenta ou o congelamento da ação, que impediam outros jogos similares a incorporar batalhas entre jogadores. Em vez disso, os jogadores poderão tirar vantagem das habilidades para alterar elementos do cenário, preparar armadilhas e mais.

Resident Evil 4
Resident Evil 4 é um game de Tiro, faz parte da série Resident Evil pelo estúdio , foi lançado em 11 de Janeiro de 2005, estando disponível para GameCube, PlayStation 2, Computador, Wii, Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

"Agora os inimigos sabem pensar..."

Resident Evil 4 se passa em 2004, seis anos depois dos eventos de "Resident Evil 2". De acordo com o enredo a corporação Umbrella teria desaparecido e, com ela, os zumbis.

Leon é contratado como guarda-costas da filha do presidente dos EUA, mas antes de começar o serviço ela é raptada e levada para uma vila na Europa. Lá, ele é caçado pelos habitantes locais - que não parecem ser zumbis, mas tentam matá-lo enquanto estão em transe. Essas pessoas não são burras como os antigos inimigos da série, porém, estão armadas com diversas ferramentas usadas em fazendas. Fãs dos mortos-vivos não precisam se preocupar - eles estão no game... mas agora é mais difícil dizer quem vai ajudar e quem vai matar você.

Fãs da série e do gênero devem obrigatoriamente ter este título, e mesmo àqueles que não estão familiarizados com a franquia, Resident Evil 4 é recomendado.

Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider: Anniversary é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider, desenvolvido na engine Crystal Engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Computador, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii, Macintosh, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.

Tom Clancys Rainbow Six: Vegas
Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas é um game de Tiro e Tático, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Novembro de 2006, estando disponível para Xbox 360, Computador, PlayStation Portable, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 7min jogando normal, 5h 7min se você for direto nas missões principais rushando, 5h 7min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

São 13,5 milhões de cópias vendidas desde o surgimento da série "Rainbow Six", então exclusiva para computadores, em 1998. De lá pra cá, a série, além de dar vida a um no estilo de ação, misturando tática e estratégia, ganhou os videogames e, agora, a nova geração de consoles, com "Rainbow Six: Vegas". Claro, o PC que foi o berço da série não foi esquecido.

Como o próprio título sugere, desta vez o jogo se desenrola na cidade de Las Vegas, invadida por terrrostas, o que significa que chegou a vez dos soldados da equipe Rainbow passearem pelos suntuosos cassinos da famosa cidade norte-americana, em meio a mesas de pôquer e caça-níqueis.

O desenvolvimento é de responsabilidade do estúdio de Montreal da Ubisoft que, dentre outras criações, deu vida a "Rainbow Six: Raven Shield", e agora dá continuidade ao sucesso, tirando vantagem da capacidade de hardware moderno do PC e videogames para elevar os níveis de realismo e recursos multiplayer.

Novamente, a estratégia será um ponto fundalemental para derrotar todos os oponentes, mas, agora, não haverá mais a tela de planejamento, sendo o seu grupo, de três ou quatro soldados, sendo lançados no meio da ação sem saber de nenhum detalhe da situação.

A tática deve ser decidida no ato, num novo dispositivo de controle chamado de "on-the-fly", que varia conforme o momento. Você pode se comunicar com seus companheiros, cada qual com sua personalidade, que pode resultar em ação diferenciadas dependendo da situação.

"Rainbow Six: Vegas" inaugura um novo mecanismo gráfico (engine), que trará muito mais objetos destrutíveis na tela. Agora, esqueça os kits médicos no meio do caminho. Assim como "Halo", desta vez, a energia dos soldados se receperará com o tempo.

"Rainbow Six: Vegas" é um jogo para PC, PS3 e Xbox 360. Uma adaptação para o PlayStation 2 também está nos planos da Ubisoft.

Max Payne 2: The Fall of Max Payne
Max Payne 2: The Fall of Max Payne é um game de Tiro, faz parte da série Max Payne, desenvolvido na engine MAX-FX pelo estúdio , foi lançado em 14 de Outubro de 2003, estando disponível para Computador, Xbox, PlayStation 2, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 41min jogando normal, 6h 41min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 36min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Uma história de amor de filme... e com muita ação

O policial mais durão dos games está de voltam e desta vez em gráficos de arrasar.

Max Payne 2 é um jogo de ação em primeira pessoa, onde o jogador assume o papel de Max Payne e enfrenta o submundo do crime. Com realismo fantástico e cenas em slow motion (câmera lenta), parecidas com as do filme Matrix, o jogo Max Payne 2 chega com um novo roteiro onde dessa vez Max Payne se envolve com uma mulher suspeita de assassinato. A história é repleta de revelações e reviravoltas.

Os efeitos em slow motion, marca registrada do Max Payne, estão ainda melhores e novas armas e novos movimentos tornam o novo jogo ainda mais intenso do que a versão anterior.

Os cenários agora possuem visual fotorealístico, extremamente detalhado com iluminação e personagens muito próximos a pessoas de verdade. Os movimentos labiais e as animações da face agora estão sincronizados com a fala.

Mass Effect Trilogy
Mass Effect Trilogy é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, , foi lançado em 4 de Dezembro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Mass Effect Trilogy contém os três jogos da trilogia, além de uma artwork exclusiva.

Retro/Grade
Retro/Grade é um game de Indie e Música, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Agosto de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Computador
Sinopse

Retro/Grade é um jogo de ritmo com um toque único - o tempo está correndo ao contrário! O jogo tem um estilo "shoot em up" em sentido inverso, você deve realizar seus ataques ao ritmo da música, evitando o fogo inimigo, a fim de salvar o espaço/tempo contínuo. Caso contrário, uma anomalia temporal vai rasgar o universo em um novo buraco-negro!

Battlefield 4
Battlefield 4 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 3min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 100h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Battlefield 4 leva a consagrada franquia de shooter da DICE para a oitava geração de consoles. Com mais inovações gráficas e no gameplay, Battlefield 4 apresenta visuais foto-realista e um melhor sistema de destruição do cenário, além do multiplayer competitivo como de praxe e um singleplayer mais humano.

Dark Void
Dark Void é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Janeiro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Xbox Live Arcade
Sinopse

O protagonista é um piloto de avião de carga que cai no misterioso triângulo das bermudas, em uma espécie de fenda dimensional. Lá, ele se junta a uma força de resistência contra uma raça de alienígenas que ameaça toda a vida na Terra.

A mecânica de "Dark Void" é toda em terceira pessoa, misturando tiroteios intensos com vôos dinâmicos, abusando do uso de seu Jet Pack. Os combates acontecem em todas as direções, e montanhas, prédios e todo tipo de construções servem como cobertura para os tiros inimigos. Desafiar a gravidade também é um problema, mas é uma força que pode ser utilizada a seu favor, ao realizar manobras ousadas contra seus oponentes.

The Saboteur
The Saboteur é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 4 de Dezembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min jogando normal, 35h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Sean Devlin se torna o mais revoltado irlandês após presenciar a tortura e assassinato de seu melhor amigo por parte do exército nazista. Agora, ele se junta à resistência francesa e planeja se vingar de qualquer forma.

The Saboteur é um jogo aberto no qual você viaja por uma Paris durante a Segunda Guerra Mundial, realizando explosivas missões em um ambiente insólito dominado pelo preto e o branco da opressão germânica.

Eat Lead: The Return of Matt Hazard
Eat Lead: The Return of Matt Hazard é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

"Eat Lead: The Return of Matt Hazard", um jogo de tiro em terceira pessoa da Vicious Cycle. O game contará com um sistema de defesa por cobertura e combate de proximidade interativo, além de armas que poderão ser melhoradas no decorrer da aventura. "Eat Lead" faz uma paródia de algumas das memórias mais queridas dos jogos clássicos e cultura pop, então os jogadores se acabarão de rir com a experiência quando pegarem o controle.

Mass Effect 2: Arrival
Mass Effect 2: Arrival é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Março de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador
Sinopse

O Comandente Shepard tem seu último DLC para Mass Effect 2, envolvido em muita ação, nesse prólogo para Mass Effect 3.

MAG
MAG é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Janeiro de 2010, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

A proposta central de MAG (Massive Action Game, ou jogo de ação em massa) é a seguinte: ação, mas muita ação com a participação de até 256 jogadores simultaneamente em um combate. Tal característica inovou no gênero FPS devido à enorme proporção dos combates.

MAG terá sua ambientação embasada em cenários distintos, nos quais a contratação de serviços militares privados é fundamental para a ascensão ao poder. Ao todo, são três facções principais que tomam parte do conflito mundial: Raven, Valor e S.V.E.R., sendo que cada uma possui características específicas para que os gamers possam diferenciar os combatentes nos grandes campos de batalha.

Quanto à jogabilidade, nada inovador. O game é um prato cheio para os fãs da série Call of Duty, tamanha a quantidade de semelhanças entre as duas mecânicas de jogo. Simples e acessível, MAG oferece conjuntos de armas e acessórios para que os jogadores possam entrar em combate de forma efetiva.

Trabalho em equipe é um dos pontos-chave para a vitória. Levando em consideração que os mapas são simplesmente enormes, muita ação toma conta da tela a todo o momento. Modos diversificados de jogo e missões variadas fazem com que os gamers mantenham sua concentração nas emocionantes batalhas de MAG.

Kane & Lynch: Dead Men
Kane & Lynch: Dead Men é um game de Tiro, faz parte da série Kane & Lynch, desenvolvido na engine Glacier pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Kane & Lynch: Dead Men é um jogo de ação em terceira pessoa focado nos combates cooperativos da dupla composta por um assassino e um psicopata automedicado, Kane e Lynch, respectivamente. Ambos possuem fantasmas do passado que os levaram ao corredor da morte. A dupla tem seu primeiro encontro em um caminhão que os leva ao seu trágico destino, quando a organização The Seven, para qual Kane trabalhou (e traiu) no passado, os salva para que realizem uma missão juntos.

Somando uma jogabilidade característica de jogos como Hitman à incrível e peculiar história, o título obteve uma fórmula bastante interessante. É concedida ao jogador a liberdade para explorar o cenário e interagir com os mais diversos elementos situados nele - é possível destruir objetos que servem de cobertura, ou arremessar granadas de fumaça que já foram lançadas, por exemplo. Entretanto, as tarefas incumbidas a ele às vezes são tão complicadas quanto plantar uma explosivo C4 em meio a um tiroteio.

Grande parte do game é baseado no trabalho em equipe. Como líder, a personalidade de Kane influencia muito na disciplina do seu esquadrão. No começo do game, a equipe é formada apenas pela escória dos mercenários, que nem sempre atendem às suas ordens, entretanto, à medida que o jogador adquire respeito, seus soldados tornam-se cada vez mais fiéis e obedientes. A personalidade de Lynch também cumpre um papel essencial, uma vez que o personagem sofre de esquizofrenia - pode-se esperar, portanto, por atitudes impensadas e inesperadas do psicopata.

Brink
Brink é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Maio de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Uma cidade flutuante chamada A Arca, formado por centenas de ilhas flutuantes separadas, está à beira de uma guerra civil. Originalmente construído como um experimento, foi informado o aumento rápido do nível dos oceanos da Terra que tem forçado A Arca para se tornar um refúgio para a humanidade. Depois de 25 anos de agitação, os habitantes de A Arca chegaram ao seu ponto de ruptura. Cabe a você decidir o futuro da Arca e da raça humana.

Brink é um shooter envolvente que mistura single-player, co-op e um multiplayer de experiência integrada, permitindo que você desenvolva seu personagem em todos os modos de jogo. Você decide o papel que pretende assumir no mundo de BRINK.

Você luta para salvar a si mesmo ou a humanidade. Brink oferece uma irresistível mistura de batalhas dinâmicas, opções de personalização extensiva, e um inovador sistema de controle.

Armored Core: For Answer
Armored Core: For Answer é um game de Tiro e Simulator, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Março de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

For Answer é mais um game da série Armored Core que aparece de maneira bombástica no mundo dos jogos. O novo título da From Software é dedicado exclusivamente aos consoles de última geração Xbox 360 e PlayStation 3 e retoma a pancadaria exibida em Armored Core 4. Apresentando uma trama retratada aproximadamente dez anos depois do ocorrido no game anterior, o título proporciona conflitos envolventes ao jogador.

Desta vez, os adversários principais são as armas de destruição em massa denominadas Arms Forts. Devido ao seu grande tamanho, elas devem ser eliminadas pacientemente com base em suas fraquezas. Cada uma possui características próprias que o gamer deve descobrir para obter sucesso em suas missões.

For Answer apresenta uma personalização mais elaborada em relação aos outros títulos da série. Além disso, o game possui uma interface mais amigável e possui um maior número de peças disponíveis em relação ao jogo anterior. Com essas e diversas outras adições interessantes, o novo Armored Core é um game curiosamente interessante.

Enemy Territory: Quake Wars
Enemy Territory: Quake Wars é um game de Tiro e Estratégia, pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Setembro de 2007, estando disponível para Computador, Linux, Macintosh, PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Voltando com uma experiência totalmente focada no multipalyer, Enemy Territory: Quake Wars coloca os humanos em uma guerra contra a raça robótica Strogg, servindo como uma prequel de Quake II.

O jogo possui um gameplay frenético, contando com veículos aéreos e terrestres, combates mais focados e mapas muito maiores.

Mercenaries 2: World in Flames
Mercenaries 2: World in Flames é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Agosto de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

Mercenaries 2: World in Flames é um jogo de ação explosivo ambientado em um mundo devastado pela guerra, amplo e altamente interativo.

Quando um tirano sedento por poder se apodera das reservas de petróleo da Venezuela, tem início uma invasão de grande escala que transforma o país em uma zona de guerra. Mas, no seu caso, uma crise internacional é algo positivo: afinal, você é um mercenário e guerra é o seu negócio. Mercenaries 2 apresenta um grupo de clientes em potencial, e todos eles estão dispostos a pagar para que você faça o trabalho sujo que precisa ser feito.

Mercenaries 2 coloca nas mãos dos jogadores os mais recentes avanços da tecnologia civil e militar, de lustrosos carros esportivos a ogivas nucleares táticas guiadas por satélite, tudo ao seu alcance é uma arma em potencial. Tanques, APCs (veículo de Transporte Blindado), lanchas, carros de luxo. Você escolhe, você recebe, tudo em tempo real. E, caso fique sem dinheiro, você sempre pode ?adquirir? tudo o que precisa no próprio campo de batalha.

Tudo o que você pode ver pode ser comprado, roubado ou completamente destruído. Você pode jogar sozinho ou se divertir ao lado de um amigo no novo modo multiplayer cooperativo. Você não é um soldado. Você não precisa obedecer as ordens de ninguém. Você tem seu próprio código de conduta: é preciso cumprir os termos do contrato, não importa as conseqüências.

Trabalhe para Quem Pagar Mais

Você decide para qual facção quer trabalhar e quando é a hora de procurar um novo emprego.

Novos Brinquedos

Mais de 130 veículos, de carros civis a tanques e helicópteros, além de todo tipo de arma que um homem possa utilizar, de pistolas a lança-foguetes.

Destruição Total de Próxima Geração

Destrua qualquer edifício presente no mundo do jogo pedaço por pedaço e veja-o desmoronar com efeitos realistas.

Crie a Sua Própria Empresa Militar Particular

Recrute outros mercenários para aumentar o seu arsenal e as suas opções de jogo, ampliando as possibilidades para jogar.

A Água Agora Faz Parte do Jogo

Voe sobre ela, nade através dela ou atravesse rapidamente em lanchas. A água não é mais apenas um elemento estético, agora ela faz parte do jogo.

Cabelas Dangerous Hunts 2013
Cabela's Dangerous Hunts 2013 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Os animais têm agora a capacidade de formar hierarquias sociais, coordenar complexas táticas de grupo e tirar proveito do ambiente para criar emboscadas mortais.

TimeShift
TimeShift é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Outubro de 2007, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 30min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Sinta em suas mãos o poder de manipular o tempo"

Timeshift envolve viajens no tempo e suas conseqüências. O protagonista é um piloto de aviões que usa uma roupa com poderes para realizar viajens no tempo, e deve completar uma missão no ano de 1900. Ao voltar à sua época, entretanto, o protagonista se ve em uma situação completamente diferente da qual estivera antes, sua missão alterou o curso da história.

O forte do jogo é sua jogabilidade, com muitas possibilidades de ataque devido ao poder de controlar o tempo, podendo desacelerar, parar ou até retroceder o tempo.

Um jogo com uma boa dose de violência e sangue, além de muita física envolvida, chegou para aumentar a lista de ótimos lançamentos de 2007.

Wolfenstein: The New Order
Wolfenstein: The New Order é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Maio de 2014, estando disponível para Xbox Live Arcade, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 9min jogando normal, 18h 4min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Três anos depois dos eventos de Wolfenstein, o famoso agente da OSA, Blazkowicz, sofre de amnésia devido à guerra e a uma missão que correu mal. Nos últimos quatorze anos viveu num asilo. Depois de escapar, ele encontra um novo mundo controlado por 'velhos' inimigos mais evoluídos."

The New Order decorre em 1960 num mundo com uma história alternativa, em que os Nazis ganharam a Segunda Guerra Mundial, com a ajuda tecnologicamente avançada da máquina de guerra do General Wilhelm Strasse -- Deathshead.

O jogador assume o papel do protagonista da série, William "B.J." Blazkowicz, que tem o objectivo de iniciar uma contra-ofensiva "impossível" sobre as forças Nazis que controlam o mundo. Decorrendo na Europa, em The New Order o jogador tem de se infiltrar em fortes Nazis e lutar contra legiões de inimigos, enquanto toma posse de "super armas" que os Nazis usaram para controlar o mundo.

Heavy Fire: Afghanistan
Heavy Fire: Afghanistan é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2011, estando disponível para Macintosh, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360
Sinopse

Heavy Fire: Afghanistan é um jogo de muita ação que reprisa o atual Afeganistão, guerreie com os inimigos enquanto foge dos tiros dos helicópteros e das rajadas de misseis dos tanques.

ShellShock 2: Blood Trails
ShellShock 2: Blood Trails é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Fevereiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Shellshock 2: Blood Trails é um game de ação e suspense sobre a Guerra do Vietnã. O game conta com um enredo totalmente remodelado em comparação ao primeiro título, Shellshock: Nam 67. Shellshock 2 é um dos jogos que foi proibido na Austrália por cenas conterem violência explícita.

Em plena Guerra do Vietnã não seria surpresa um avião cargueiro cair na selva asiática. Entretanto, o avião estava com um carregamento secreto de codinome "WhiteKnight". Equipes de soldados de forças operacionais especiais foram enviadas imediatamente ao local da queda. Só depois de um mês, o primeiro soldado é encontrado na selva novamente, mas algo fez com que a personalidade deste ser ficasse muito agressiva... Corpo de humano, mas com a mentalidade de um monstro.

Seja lá o que tenha acontecido com aquele homem, parece se tratar de algo que pode se alastrar e contaminar vários humanos. Um dos protagonistas diz que por mais sangrenta que a guerra tenha sido, o que o amaldiçoou foi o "WhiteKnight". Enfim, cabe ao jogador sobreviver e investigar o caso.

Os gráficos são bons, não perfeitos, porém conseguem transmitir a mensagem que o jogo pretende passar. Os pontos fortes são: o enredo que traz muita agressividade, o clima tenso, a realidade alternativa sobre a Guerra do Vietnã e o mistério a cerca do "WhiteKnight".

Shadows of the Damned
Shadows of the Damned é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Embarque em uma viagem até as profundezas do inferno. Em Shadows of the Damned, Garcia Hotspur - um renomado e experiente caçador de criaturas paranormais - parte com tudo para cima das forças do mal, tendo em mente apenas um objetivo: salvar a sua amada da escuridão eterna. Suas únicas companheiras de viagem são uma potente motocicleta e as diversas pistolas. A jogabilidade é focada na ação, com ênfase em disputas com armas de fogo - muito embora o jogo traga um sistema diferenciado para a execução de golpes corpo a corpo. Criaturas escuras e pegajosas, além de alguns chefes gigantescos, são os seus principais alvos, uma vez que eles o atacam sem piedade, utilizando lâminas e uma espessa fumaça que contamina o ambiente. O jogo é resultado de uma extensa parceria entre Shinji Mikami, Goichi Suda e a desenvolvedora Electronic Arts, que financiou boa parte do projeto. Para quem não sabe, Mikami é considerado como o criador de Resident Evil, tendo trabalhado também em jogos como Vanquish. Já Goichi Suda é o responsável pelas séries Killer 7 e No More Heroes, ambas violentas e dotadas de um estilo visual único.

The Darkness
The Darkness é um game de Tiro, , foi lançado em 25 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Na véspera de seu 21° aniversário o corajoso assassino da máfia Jackie Estacado é repentinamente possuído por forças sobrenaturais do The Darkness. Embora essa entidade permita que ele destrua seus inimigos The Darkness também possui desejos próprios e Jackie terá que aprender como controla-los. As características do jogo incluem uma contínua e exclusiva combinação de crime moderno e horror sobrenatural em 1ª e 3ª pessoas numa progressão linear bem como ambientes totalmente destrutíveis que permitem aos jogadores entrarem nas perigosas vilas de Nova York, portos, túneis e telhados e ainda derrotar criaturas sobrenaturais do mundo paralelo onde o The Darkness habita.

Características Especiais

  1. Várias manifestações do The Darkness permitem devorar, atravessar ou implodir inimigos. Use o The Darkness para se lançar contra objetos grandes como carros, fazendo parecer brinquedo.
  2. Devore suas vitimas mate seus inimigos e faça o The Darkness comer os corações para aumentar força e poder.
  3. A luz é seu inimigo Extermine a luz em seu caminho e procure a sombra sempre que possível para alimentar e restabelecer o The Darkness.
  4. Invoque Darklings demônios endiabrados e engraçados para comandar e estripar seus inimigos.
  5. Multiplayer Insano Troque de forma The Darkness / Humanos on-line
  6. Um elenco de super-estrelas emprestam as vozes para acrescentar autenticidade e credibilidade
Transformers: Revenge of the Fallen
Transformers: Revenge of the Fallen é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.

Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.

Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.

Turning Point: Fall of Liberty
Turning Point: Fall of Liberty é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Em 1931 Winston Churchill sobreviveu ao ser atropelado por um taxi enquanto cruzava uma rua em Nova Iorque. O que aconteceria se ele tivesse morrido e não fosse a voz da batalha que inspirou as tropas aliadas a confrontar a máquina de guerra nazista? O que aconteceria se a Inglaterra se rendesse a Hitler? O que aconteceria se o Dia D e Pearl Harbor nunca existissem? O que aconteceria se os Estados Unidos nunca tivessem entrado na 2a Guerra Mundial.

Borderlands: The Pre-Sequel
Borderlands: The Pre-Sequel é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Linux, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 28h 30min jogando normal, 20h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 70h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Situado entre Borderlands e Borderlands 2, você vai jogar com quatro novos personagens lutando ao lado de Handsome Jack, testemunhando sua transformação em um tirano cruel que você amava odiar em Borderlands 2, ajudar com a ascensão da Hyperion Corporation.

O gameplay da série Borderlands se expande com a adição de baixa gravidade e combate com jetpack movido a oxigênio, novas armas e veículos para ajudá-lo a explorar a paisagem lunar.

R.I.P.D. The Game
R.I.P.D. The Game é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Julho de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Baseado no filme de ação-aventura sobrenatural, R.I.P.D., você e um parceiro serão dois policiais despachados para o outro mundo para proteger e servir os vivos de uma tropa de almas cada vez mais destrutivas que se recusam a passar tranquilamente para o outro lado. Um trabalho em equipe sincronizado e um arsenal de armas violentas é o segredo para derrotar os inimigos e trazer a ordem de volta para o mundo.

Mafia II
Mafia II é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Agosto de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 35min jogando normal, 51h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Junte-se à máfia italiana e prepare suas armas. É preciso sujar as mãos para defender os ideais da família."

Alguns homens não aceitam regras, eles criam as suas próprias! Abrace a causa e junte-se aos membros de uma família da máfia italiana da metade do século passado. Mafia está de volta, e em uma versão capaz de impressionar os gamers mais exigentes.

Ao melhor estilo GTA, você tem liberdade total para passear pelos quatro cantos de uma cidade com mais de 1500 Km², pilotar carros, fugir da polícia e descarregar sua arma nos inimigos. A física do game está fantástica e os gráficos são simplesmente deslumbrantes. Fazer parte desta família é um privilégio do qual poucos se orgulham.

Mega Man 10
Mega Man 10 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Março de 2010, estando disponível para WiiWare, PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox Live Arcade
Sinopse

No game, você assume o controle de dois personagens: Mega Man e Proto Man. Esta aliança busca acabar de uma vez por todas com um terrível vírus conhecido como Robotenza, uma espécie de gripe que vem infectando toda a raça robótica. Nem mesmo o malvado Doutor Willy e a simpática Roll foram poupados.

A jogabilidade é basicamente a mesma dos títulos anteriores. O jogador corre pelas fases e atira em seus oponentes para destruí-los, podendo segurar o botão para um disparo mais potente. Proto Man ainda conta com um escudo.

Uma das grandes novidades do jogo é o Easy Mode. Ao selecionar esta opção, o jogador pode desfrutar de uma versão mais “light” do jogo, com inimigos mais fáceis e chefes modificados adequadamente para facilitar a experiência. Os gráficos do game continuam no mesmo estilo clássico, assim como a trilha sonora.

Resistance 3
Resistance 3 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Setembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Sequência direta de Resistance 2, mostra o mundo completamente dominado pelas Chimer. Joseph Capelli, um dos antigos coadjuvantes, é o personagem principal.

Sniper Elite III
Sniper Elite III é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Junho de 2014, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Computador, Xbox One, Xbox 360
Sinopse

Sniper Elite III continua contando a história do sniper da "Elite OSS", Karl Fairburn, durante a Segunda Guerra Mundial. O jogo leva os jogadores até o cenário exótico e inesquecível da África do Norte, mostrando uma batalha contra um novo inimigo.

Thunder Wolves
Thunder Wolves é um game de Arcade e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Maio de 2013, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3
Sinopse

Thunder Wolves ataca pelo ar, são pilotos de helicópteros altamente treinados, o melhor dos melhores, e cada um deles está pronto para lutar contra o mal a qualquer momento, onde quer que ele se esconda.

Ninguém sabe nenhum detalhe sobre a organização secreta em que trabalham, embora haja rumores de que vários governos possam estar envolvidos. Mas há uma coisa que os terroristas podem ter a certeza de ... os " Thunder Wolves" vão caçá-los a todo custo!

Red Dead Redemption: Undead Nightmare
Red Dead Redemption: Undead Nightmare é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

DLC para Red Dead Redemption, que adiciona zumbis ao jogo.

Kane & Lynch 2: Dog Days
Kane & Lynch 2: Dog Days é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série Kane & Lynch, desenvolvido na engine Glacier pelo estúdio , foi lançado em 17 de Agosto de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal.
Sinopse

Jogo de tiro, crime, crueldade e violência, Kane & Lynch 2: Dog Days trás as ruas dois criminosos perturbados:

Lynch - um psicopata imprudente e impulsivo, dependente químico

Kane - inteligente, mas desiludido e desesperado, ex-mercenário

Ambos estarão por 48 horas no inferno.

Ratchet & Clank: Into the Nexus
Ratchet & Clank: Into the Nexus é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Ratchet & Clank pelo estúdio , foi lançado em 6 de Novembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network
Sinopse

Após o fato de uma das caçadas mais infame na história da galáxia ter resultado na captura de Vendra Prog, Ratchet e Clank se oferecem para escoltar o criminoso para o Centro de Detenção Vartax.

Depois de uma fuga ousada nos confins esquecidos da galáxia, Ratchet e Clank se encontram perdidos em um setor abandonado. Lá, na região mais profunda do espaço, descobrem um evento inter-dimensional que ameça o universo - e força Ratchet a decidir o que é realmente importante.

Metal Gear Rising: Revengeance
Metal Gear Rising: Revengeance é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Fevereiro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador
Sinopse

Prepare seus sentidos e a sua lâmina, pois em Metal Gear Rising Revengeance o que prevalece é a ação. No jogo, produzido por Shigenobu Matsuyama, os jogadores assumem o papel de Raiden, o aliado de Snake que foi transformado em uma máquina da destruição, graças à mecanização praticamente integral de seu corpo.

The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay
The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série The Chronicles of Riddick, desenvolvido na engine Starbreeze Engine pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Entre no papel de Riddick, o prisioneiro mais mortal da galáxia em uma ação em primeira pessoa.

Estrelando Vin Diesel como o anti-herói, o jogo conta a dramática história da fuga da prisão de segurança máxima de Butcher Bay, do prisioneiro mais violento do universo.

Rock of the Dead
Rock of the Dead é um game de Música e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360
Sinopse

Em meio a tantas opções de joysticks, as guitarras que ficaram mundialmente conhecidas graças à grande popularidade das franquias Guitar Hero e Rock Band, ficavam um pouco de lado para outros games, já que esse tipo de controle não tem utilidade em outros jogos. Agora as guitarras de plástico ganharam uma nova função: uma arma contra zumbis!

Em Rock of the Dead, o jogador enfrentará hordas de zumbis e para derrotá-los será preciso encaixar poderosos riffs com as guitarras. As notas representam são como rajadas de balas nos mortos vivos.

Desenvolvido pelo Epicenter Studios, Rock of the Dead utiliza a mesma jogabilidade consagrada em The House of the Dead, mas com a inusitada influência musical.

Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1
Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 é um game de Tiro, faz parte da série Harry Potter, desenvolvido na engine Bright Light Halogen pelo estúdio , foi lançado em 16 de Novembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Harry Potter volta com tudo nessa primeira parte de sua última aventura.

Mirrors Edge
Mirror's Edge é um game de Aventura e Luta, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, iOS, Xbox One, Windows Phone Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 11min jogando normal, 2h 20min se você for direto nas missões principais rushando, 6h 40min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mirror's Edge coloca os jogadores no controle da heroína Faith, uma "traceuse" que deve lutar contra um governo opressivo em um mundo minimalista e estéril. "Traceuse" é o nome que se dá a mulher que pratica o Parkour, uma atividade com o princípio de se mover de um ponto para outro da maneira mais rápida e eficiente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano.

Elementos do cenário são constantemente usados por Faith para se locomover com fluidez e velocidade, e em meio a esta jornada pela metrópole ela deverá enfrentar as forças inimigas, sendo possível deixá-los comendo poeira enquanto os contorna, desarmando-os e seguindo seu rumo.

Mega Man 9
Mega Man 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2008, estando disponível para WiiWare, Wii, PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Mobile
Sinopse

O criador de Mega Man, Dr. Light é acusado de uma rebelião robótica e Dr. Wily aparenta não ter nenhuma conexão, anunciando inclusive que precisa de doações para completar robôs por ele criado para combater os de Dr. Light. Mega Man precisa lutar para provar a inocência de seu criador e expôr as reais intenções de Wily.

Veja outra listas interessantes: