44 Jogos de Tiro para PlayStation 3 que você tem que conhecer!
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
Resident Evil é, certamente, um dos jogos mais populares dos videogames. Os jogos da franquia foram responsáveis por popularizar um gênero que seria muito bem aceito pelos jogadores, o survival horror. Desde o final da década de 90 o título vem assustando pessoas pelo mundo todo com zumbis sedentos por toda a parte.
A mudança radical em sua fórmula, que já era popular entre os jogadores, ocorreu em Resident Evil 4. Nele, o jogador tinha de enfrentar mortos-vivos mais ágeis e inteligentes, algo totalmente diferente dos jogos anteriores da série. Além disso, a perspectiva acima do ombro distanciou o título de suas raízes, agradando alguns e decepcionando outros.
Em Resident Evil 5 o esquema de jogabilidade se mantém similar ao seu antecessor, porém, com algumas melhorias significativas. Desta vez, jogadores poderão exterminar de uma maneira inédita. Trata-se do modo cooperativo, em que dois jogadores embarcam em uma aventura repleta de entranhas e muito mistério.
Battlefield: Hardline é um spinoff da famosa série de tiro da DICE.
Nesse spinoff, os jogadores vão assumir o papel de policiais, ao invés de soldados como é em outros jogos da série.
O jogo também não será desenvolvido pela DICE dessa vez, e sim pela Visceral Games, criadores de Dead Space.
Call of Duty: Black Ops insere os jogadores atrás das linhas inimigas durante o período mais perigoso que a humanidade já viu. Uma campanha cheia de adrenalina e ação.
Battlefield: Bad Company 2 Vietnam, o pacote digital de expansão, leva toda a intensidade, ação e diversão da jogabilidade de Battlefield: Bad Company 2 e vai ainda mais longe com persistência aprimorada, 15 armas e seis veículos clássicos da era do Vietnã.
O pacote de expansão traz quatro novos e distintos mapas para multiplayer inspirados na Guerra do Vietnã. Cada mapa enriquece a experiência de jogo com novos elementos, como trincheiras, túneis e selvas fechadas de onde o inimigo pode lançar ataques-surpresa.
Todos os quatro modos multiplayer de Battlefield: Bad Company 2, incluindo o inovador modo Conquest, também podem ser jogados no Battlefield: Bad Company 2 Vietnam. A expansão é integrada com a persistência do jogo completo, portanto os jogadores continuarão a subir de nível independentemente de em qual guerra estiverem lutando.
Para garantir a inconfundível ambientação na década de 60, a equipe de áudio da DICE gravou novas dublagens para ambos os lados do conflito, inspiradas em diálogos autênticos da guerra do Vietnã. Além disso, a trilha sonora com 2 horas de rock da época traz um autêntico e característico som
Filme com Robert Downey Jr. e Terrence Howard baseado no herói também tem jogo.
Os fãs da Marvel não tem do que reclamar da aparição de seus heróis em videogames. De Quarteto Fantástico a Homem-Aranha, os consoles e portáteis vivem quase uma superpopulação desses super-heróis.
O mais novo membro do grupo a fazer uma "carreira solo" nos games é o Homem-de-Ferro (ele já apareceu em "Marvel Ultimate Alliance"). O jogo está sendo planejado para sair junto com o filme de longa-metragem, que traz como estrelas Robert Downey Jr. e Terrence Howard. O enredo vem tanto da obra de Hollywood com também dos mais de 40 anos das histórias em quadrinhos.
O herói cujo alter-ego é o bilionário Tony Stark representa o típico exército de um homem só. Sua armadura garante superpoderes, como os raios repulsores, a sua principal arma.
No chão, o game é basicamente um jogo de ação em terceira pessoa. O herói conta com seus raios para destruir quem aparecer pela frente. Os tiros podem ser dados pela palma da mão ou a partir de um dispositivo no torso, que é mais potente, mas gasta mais energia. Usando os jatos, o Homem-de-Ferro, pode deslizar para os lados, facilitando estratégias de ataque e evasão.
No entanto, "Iron Man" tem também porções de combate aéreo, numa visão similar a dos simuladores de avião. O super-herói não apenas pode usar armas, mas também agarrar mísseis e devolvê-los para o atirador.
O protagonista é um piloto de avião de carga que cai no misterioso triângulo das bermudas, em uma espécie de fenda dimensional. Lá, ele se junta a uma força de resistência contra uma raça de alienígenas que ameaça toda a vida na Terra.
A mecânica de "Dark Void" é toda em terceira pessoa, misturando tiroteios intensos com vôos dinâmicos, abusando do uso de seu Jet Pack. Os combates acontecem em todas as direções, e montanhas, prédios e todo tipo de construções servem como cobertura para os tiros inimigos. Desafiar a gravidade também é um problema, mas é uma força que pode ser utilizada a seu favor, ao realizar manobras ousadas contra seus oponentes.
Para começar, "Episode Two" receberá versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, sendo que para os consoles, o título trará a coletânea de jogos anteriores da série, como "Episode One" e "Half-Life 2", exceto "Counter-Strike: Source", que não foi confirmado. Além disso, o segundo episódio terá dois novos modos de jogo: "Portal" e o multijogador "Team Forteress 2".
"Portal" consiste em um jogo que segue o melhor estilo quebra-cabeça e que explora, de certa forma, o conceito utilizado em "Prey", onde é possível 'viajar' pelo cenário fazendo uso dos portais que ficam espalhados ao longo do ambiente. O diferencial do jogo da Valve, no entanto, é que você mesmo pode criar os seus portais, de acordo com as mais diversas necessidades - seja para escapar de uma briga, atingir um inimigo ou simplesmente se locomover.
Sobre o conteúdo principal, "Episode Two", sabe-se que a trama envolverá o seqüestro da parceira de Gordon, Alyx Vance. Foram confirmados novos tipos de fases, uma atualização para a famosa Arma da Gravidade e a inclusão de uma nova arma chamada Strider Buster.
"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".
A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.
O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.
Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.
É setembro de 1998 e a ação se concentra em Raccoon City, cujo destino já foi determinado com as horríveis consequências do mortal vazamento do T-vírus, desenvolvido no Complexo de Pesquisa da Umbrella. Com a necessidade de encobrir o caso, a Umbrella envia uma equipe de elite para Raccoon City para destruir todas as evidências que a ligam ao incidente e eliminar qualquer sobrevivente. Enquanto isso, o governo dos Estados Unidos colocou a cidade em quarentena e enviou sua própria equipe de soldados de elite para determinar a origem do misterioso incidente.
Você é um soldado do Serviço de Segurança da Umbrella (U.S.S), competindo sozinho ou com até outros quatro jogadores em uma batalha contra todas as forças competidoras presentes em Raccoon City. Espere pelo retorno dos inimigos originais da série, locais icônicos, como o Departamento de Polícia de Raccoon City e os personagens favoritos dos fãs, incluindo Leon S. Kennedy, um policial novato que está na sua lista de pessoas a serem eliminadas.
- Experimente o medo em meio a um confronto de três lados: armas biológicas e zumbis criam uma terceira força imprevisível e um desafio adicional ao jogador, adicionando caos ao gameplay.
- Modo campanha: modo single player e modo cooperativo com 4 jogadores: você faz parte da U.S.S. Proteja a verdade por trás do vazamento do T-vírus.
- Defina seu estilo: ganhe novas habilidades de acordo com o seu personagem preferido.
- Equipe de desenvolvimento internacional: um shooter multiplayer de alta qualidade desenvolvido em uma colaboração entre a Capcom Japão e a Slant Six Games, especialista no gênero.
Inspirado pela "visão do futuro da era VHS onde o jogador pega a garota, mata o vilão e salva o mundo", Far Cry 3: Blood Dragon é uma versão re-estilizada de Far Cry 3, com cenário futurista-retrô.
O ano é 2007. É o futuro. A Terra foi devastada por uma guerra nuclear e novos caminhos para a paz devem ser encontrados. Um exército cyborg dos EUA pode ter encontrado uma solução: uma arma biológica poderosa em uma ilha distante. Um Ciber Comando Mark IV, o sargento Rex Poder Colt foi enviado para reunir informações e descobrir o que diabos está acontecendo
Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.
Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.
Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.
A trama do game se passa dez anos após os eventos do primeiro BioShock. A cidade encontra-se em caos, e as Little Sisters, crianças coletoras da substância ADAM, não estão mais espalhadas pelo local. Mas, uma das garotas conseguiu escapar das garras dos jogadores, e decide retornar para Rapture para restaurar o local. Agora ela é uma Big Sister, a vilã do game.
No game, você assume o controle de um Big Daddy, uma das principais ameaças do primeiro game. Na pele do primeiro titã, você terá à sua disposição todo o arsenal da criatura. Brocas, lança-chamas, metralhadoras e lançadores de granadas feitos especialmente para você são apenas alguns dos itens de destruição. Você ainda contará com a possibilidade de utilizar Plasmids, substâncias que fornecem poderes sobre-humanos aos usuários.
O clássico "Incinerate" está de volta, e pode ter seu poder de fogo significativamente aprimorado. Outra novidade é que agora é possível combinar habilidades diferentes, o que resulta em ataques únicos e mais potentes. Além disso, jogadores podem utilizar simultaneamente armas e Plasmids, algo indisponível no primeiro jogo.
As Little Sisters voltarão a perambular a cidade depois da chegada da Big Sister, e você as encontrará com frequência. Junto a elas, estarão outros Big Daddys e para interagir com as crianças é necessário eliminá-los. As opções de interação envolvem "Harvest", na qual o jogador sacrifica a Little Sister e obtém uma grande quantia de ADAM, e "Adopt". A adoção faz com que a personagem caminhe ao seu lado, indicando corpos para coleta de ADAM.
BioShock 2 é indispensável para os fãs do primeiro game. As novas possibilidades e a nova inimiga, a Big Sister, são apenas alguns dos fatores que tornam o game atraente.
"A volta de uma antiga ameaça. O nascimento de uma nova esperança."
No papel do Comandante Shepard, você lidera de um esquadrão de elite pela galáxia, em uma aventura heróica e cheia de ação. Descubra o perigo iminente de uma antiga ameaça e lute contra o traidor Saren e seu brutal exército para salvar a civilização. O destino de todas as formas de vida está em suas mãos!
Mass Effect é um RPG de ficção científica criado pela BioWare, a aclamada produtora de jogos como Jade Empire e Star Wars®: Knights of the Old Republic. Mass Effect tem uma história profunda, visual altamente imersivo e é um jogo exclusivo para o Xbox 360 e PC. No jogo, você é um dos primeiros seres humanos a vivenciar o início da colonização da galáxia. Entretanto, surge uma grande ameaça que pode destruir toda a civilização. Seu desafio inicial é convencer as pessoas de que essa ameaça realmente existe. Viaje por todo o universo, explore cada ponto da galáxia e procure por pistas que vão ajudar a derrotar essa terrível ameaça.
Explore mundos desconhecidos: desvende um mistério que desafia a sua imaginação, ao viajar por planetas novos e inexplorados. Nestes planetas, você poderá participar de missões secundárias que se desenvolvem paralelamente à história principal. Conheça a vida dos extra-terrestres, com seus novos recursos, suas civilizações devastadas e suas poderosas tecnologias. Lute em tempo real: Mass Effect tem um sistema de combate de equipes em tempo real. Você ficará imerso em uma batalha intensa, com perspectiva de terceira pessoa. Lute contra seus inimigos com armas de longo alcance, poderes bióticos, magias baseadas em ciência e tecnologia avançada. Tudo isso acompanhado de um visual incrível.
Customize o seu personagem: crie um personagem foto-realista e melhore as suas habilidades durante a progressão do jogo. O seu profundo sistema de recompensas vai ajudá-lo a se preparar para a invasão iminente. Mude a aparência do seu personagem com armas, equipamentos e armaduras recém-adquiridas e torne única a sua experiência de jogo. Viva a nova geração: Mass Effect utiliza ao máximo o poder de processamento do Xbox 360 e oferece aos jogadores, gráficos foto-realistas em alta definição, diálogos com respostas que usam inteligência artificial e um universo gigantesco.
Sean Devlin se torna o mais revoltado irlandês após presenciar a tortura e assassinato de seu melhor amigo por parte do exército nazista. Agora, ele se junta à resistência francesa e planeja se vingar de qualquer forma.
The Saboteur é um jogo aberto no qual você viaja por uma Paris durante a Segunda Guerra Mundial, realizando explosivas missões em um ambiente insólito dominado pelo preto e o branco da opressão germânica.
Em Killzone 3 o jogador retorna para um ambiente de caos e extrema ação no planeta Helghan, onde os Helghast continuam sendo a grande ameaça para a raça humana.
O enredo de Killzone 3 tem início justamente de onde o segundo episódio terminou, com o ditador Helghast Visari morrendo pelas mãos dos soldados Sev e Rico, e com uma bomba atômica detonada em Phyruss que dizimou as forças ISA.
Uma das novidades em relação às versões anteriores se refere ao ambiente gelado, que deve tomar boa parte do jogo. A neve oferece uma estrutura diferente ao que vimos em Killzone 2, fazendo com que muitos detalhes sejam substituídos por um manto branco. No entanto, o efeito do vento transportando a neve aumenta a sensação de frio em ambientes abertos.
O sistema de combate aumenta a dose de variedade e quando estivermos próximos de um inimigo podemos efetuar um ataque corpo a corpo, variando o efeito de acordo com a posição do inimigo. Esse sistema é bem eficaz quando estivermos sem nenhum tipo de munição.
Uma história de amor de filme... e com muita ação
O policial mais durão dos games está de voltam e desta vez em gráficos de arrasar.
Max Payne 2 é um jogo de ação em primeira pessoa, onde o jogador assume o papel de Max Payne e enfrenta o submundo do crime. Com realismo fantástico e cenas em slow motion (câmera lenta), parecidas com as do filme Matrix, o jogo Max Payne 2 chega com um novo roteiro onde dessa vez Max Payne se envolve com uma mulher suspeita de assassinato. A história é repleta de revelações e reviravoltas.
Os efeitos em slow motion, marca registrada do Max Payne, estão ainda melhores e novas armas e novos movimentos tornam o novo jogo ainda mais intenso do que a versão anterior.
Os cenários agora possuem visual fotorealístico, extremamente detalhado com iluminação e personagens muito próximos a pessoas de verdade. Os movimentos labiais e as animações da face agora estão sincronizados com a fala.
Snake Strike Back
"Guns of the Patriots" é o primeiro jogo de "Metal Gear Solid" para o PlayStation 3. O subtítulo faz referência à sociedade secreta que aparece no segundo episódio.
De acordo com o produtor Hideo Kojima, a aventura para o console nova geração da Sony mostrará um nível de realismo jamais visto. O personagem principal, que se supõe ser Solid Snake, está no meio de uma guerra. É impressionante o nível de detalhes do modelo poligonal, com expressões bem realistas e uma intrincada estrutura nas roupas e nas armas do personagem.
"Guns of the Patriots" acontece depois de "Metal Gear Solid 2" e o personagem já está grisalho. Sua roupa ficou um pouco mais futurista, apesar de ainda lembrar o Snake do primeiro e segundo episódios. "Metal Gear Solid 3" se passa na década de 60 e é anterior aos outros capítulos.
Um dos equipamentos do protagonista é um tapa-olho futurista, que mostra imagens de satélite e permite enxergar mais longe. Snake será auxiliado por um robô-assistente, de nome Metal Gear Mark II. O amigo Otacon controla o robô ajuda a distância.
"Metal Gear Solid 4: Guns of Patriots" é um jogo exclusivo para PlayStation 3 e será o último dirigido pelo criador Hideo Kojima.
De volta às arriscadas investidas de Gordon e Alyx para salvar o mundo, o jogo começa aonde o Episode One encerrou, em um trem em direção a White Forest, aonde se localiza a base da resistência humana.
Após a explosão do reator do portal dos Combine, o planeta enfrenta a devastação de tempestades de portais e a City 17 está destruída e inabitável. O jogo também dá a introdução de um novo tipo de inimigo, o Hunter (Caçador) que tem o tamanho de um humanóide. É quando então um deles fere Alyx gravemente.
Cabe então a Gordon com a ajuda de vortigaunts aliados para salvar Alyx da morte, dando o desafio de escapar de uma colônia inteira de formigas-leão (predador de espécie alienígena), os Antlions, vistos no primeiro jogo (só que mostrando duas novas formas da espécie, uma que ataca atirando esporos tóxicos, as Antlion Worker; e os "suculentos" vermes) para conseguir um artefato que poderia salvá-la.
Saints Row apresenta uma jogabilidade descompromissada e hilária, similar a suas versões antigas e com diversas formas de explorar e causar o caos na cidade. O jogador pode utilizar carros para capturar pessoas, tanques de guerra e jatos para destruir tudo o que aperecer na frente.
O personagem é bem engraçado, isso fica claro ao finalizar determinado golpe em um pobre coitado, entrar em veículos dando uma voadora no vidro ou dançar de forma estranha com mulheres no meio da rua.
Jogo da próxima geração desenvolvido pela Midway Studios que redefine o gênero de tiro em primeira pessoa, levando a jogabilidade para um novo patamar de alta tecnologia, design e enredo para criar a mais nova experiência de entretenimento. As emoções e temores da vida moderna entram num mundo cheio de responsabilidade que afeta a vida e o equilíbrio e faz dividir-se entre as obrigações profissionais e os padrões éticos.Além disso o jogador deve enfrentar seres extraterrenos na infame Area 51, um local mantido pelo governo norte-americano, repleto de mitos envolvendo alienígenas. No fim, apenas as ações do jogador e seu esquadrão podem formar o resultado do BlackSite: Area 51.
Saints Row: Gat Out of Hell é uma expansão para Saints Row IV, onde os jogadores irão para o inferno para resgatar o chefe de Saints Row, o qual havia se tornado presidente dos EUA em Saints Row IV.
Nesta expansão, você jogará como Johnny Gat. Há um modo cooperativo para dois jogadores, no qual a outra pessoa controlará Kinzie.
"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".
A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.
O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.
Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.
"Borderlands" é um jogo de tiro em primeira pessoa com conceito inédito da Gearbox, produtora que criou a franquia "Brothers in Arms", agora voltado para a ficção-científica, nicho com o qual ganhou grande experiência depois de assinar várias expansões da série "Half-Life".
A base para a história é uma espécie de corrida do ouro futurista, quando várias naves de colonização viajam até um planeta chamado Pandora atrás de recursos minerais. Depois de algum tempo, os colonos descobrem que o lugar não possui tantas riquezas e a população começa a sofrer ataques de piratas e a ameaça de uma raça de alienígenas antes adormecida. A única esperança é a descoberta de tecnologia milenar, escondida em um bunker secreto, protegida por uma força misteriosa.
O grande diferencial da história é que ela pode ser compartilhada por múltiplos jogadores, a qualquer momento. Você pode começar uma partida sozinho e outros três amigos podem se juntar a você durante a ação ou sair em instantes, sem interromper a ação. A cooperação é particularmente interessante no uso de veículos, tornando os tiroteios mais intensos e ágeis, com um jogador na direção e outro no comando dos tiros. Outro fator inédito é que os itens que o seu personagem adquire em uma partida, são mantidos nas demais, independente de estar jogando sozinho ou acompanhado.
Como a mecânica permite muitas variáveis, a Gearbox também optou por tornar o universo do jogo bastante dinâmico, com um sistema de física robusto, customização de itens e veículos, além de missões e objetivos gerados aleatoriamente para manter tudo sempre fresco. De acordo com estimativas da produtora, é possível construir mais de meio milhão de tipos de armas, diante da variedade peças e itens à disposição, o que mostra a ambição do projeto.
Overkill é uma mudança de direção bastante pronunciada no arcade clássico da SEGA. Além de deixar pela primeira vez a produção da porção japonesa da empresa, a série deve agora apresentar também um conceito inteiramente novo.
A idéia é recriar o clima bizarro do terror "trash" americano dos anos 60, com efeitos exagerados, história controversas, litros de sangue e toneladas de membros perdidos. A história traz a primeira missão do "Agente G", que na ocasião juntou forças com um personagem conhecido como "Detetive Washington". O jogo poderá ser integralmente jogador com apenas um jogador ou no modo cooperativo.
A jogabilidade é muito parecida com a dos títulos anteriores, com a diferença de contar agora com o Wii Remote. Como de costume, você terá uma mira correndo pela tela, basta então atirar para estourar os miolos dos vários zumbis do jogo. Pode-se ainda, é claro, utilizar o Wii Zapper.
O ano é 2054, e os militares de todo o mundo sofreram um ataque. A maior força militar mundial não é um pais, mas sim uma corporação. Jonathan Irons (Kevin Spacey) é o lider e fundador de Atlas, a maior força militar privada do mundo. Irons começa uma guerra contra a America, porque acredita que os EUA, à mais de um século, falharam inúmeras vezes ao tentar instalar democracias por todo o globo.
Prepare seus sentidos e a sua lâmina, pois em Metal Gear Rising Revengeance o que prevalece é a ação. No jogo, produzido por Shigenobu Matsuyama, os jogadores assumem o papel de Raiden, o aliado de Snake que foi transformado em uma máquina da destruição, graças à mecanização praticamente integral de seu corpo.
Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal alí existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série.
Sequência direta de Resistance 2, mostra o mundo completamente dominado pelas Chimer. Joseph Capelli, um dos antigos coadjuvantes, é o personagem principal.
Dead Island é um jogo de tiro em primeira pessoa que te coloca em uma ilha cheia de zumbis.
Nova guerra entre gangues promete levar uma generosa dose de ação aos consoles da nova geração.
Saints Row foi um dos primeiros jogos derivados de Grand Theft Auto a despontar na atual geração de consoles e, por ter sido um dos únicos até agora, ganhou um certo destaque. Sua continuação, contudo, quer ser mais do que um mero clone do jogo que o inspirou, e oferece uma gama de novidades que promete agradar os fãs do sub-gênero sandbox.
Um dos diferenciais de Saints Row II é seu sistema de criação de personagem. Embora o protagonista da história seja, teoricamente, o mesmo do jogo original, aqui você poderá criar o personagem do zero.
O sistema é tão versátil que você poderá definir gênero, idade, altura, etnia, massa muscular, nível de gordura, aparência e até mesmo o comportamento de seu personagem, como sua maneira de caminhar ou provocar os oponentes. Desta forma, cada personagem será único, impedindo que durante as partidas multiplayer você se depare com um clone seu.
A personalização não se limita aos humanos do jogo. Durante seu progresso, você poderá tomar para sua gangue os esconderijos dominados pelas gangues oponentes (desde que tenha poder de fogo suficiente para tal). Desta forma, você ganha um novo local para salvar o jogo, trocar de roupa, guardar seus carros etc.
Contudo, esconderijos em estados deploráveis trarão menos benefícios do que os mais luxuosos, e por isso é preciso comprar novos móveis, trocar o assoalho e investir em reformas. Assim, além de ganhar mais pontos de respeito ao completar as missões e objetivos secundários, novas estações de rádio serão liberadas e seus parceiros serão mais eficientes durante os combates.
A cidade de Stillwater, a mesma do original, está consideravelmente maior e apresenta inúmeros locais para serem descobertos e explorados, além de mais de 100 locais internos, dentre prédios, casas e estabelecimentos.
Para os combates, há uma grande variedade de armas, entre pistolas, lança-chamas, granadas, bazucas, além das de curta distância, incluindo uma serra elétrica e, pasmem, equipamento de reanimação por choque. Aliás, o foco de Saints Row 2 não é o realismo, pelo contrário: a ação tende a seguir uma linha mais cômica, com armas absurdas e explosões exageradas. Com um detonador, por exemplo, você pode criar um carro-bomba e ativá-lo quando ele estiver próximo de seu alvo.
Variedade também não é problema em relação aos veículos. Basicamente, tudo o que você vê em movimento pelas ruas, água ou céu de Stillwater, pode ser pilotado, desde carros e caminhões a helicópteros e aeroplanos.
Quando se fala em RPG "ocidental", BioWare e Obsidian são algumas das produtoras mais competentes nesse nicho - ambas já fizeram episódios do consagrado "Star Wars: Knights of the Old Republic". Com "Alpha Protocol" parece que a Obsidian está seguindo novamente os passos da Bioware, pois traz uma fórmula similar a de seu "Mass Effect", com a diferença que a temática não é de opera espacial, mas de um agente secreto moderno.
Neste game, o jogador controla Michael Thorton, um agente inspirado em personagens como James Bond, Jack Bauer (do seriado "24 Horas") e Jason Bourne (da trilogia que começa com "A Identidade Bourne"). Competente, porém inexperiente em campo de ação, Thorton se encontra em apuros após uma missão de sua agência ter falhado. Descartado pelo governo, por ironia, Thorton é o único com a informação necessária para impedir uma catástrofe de proporções internacionais.
O game oferece um sistema de diálogos similar aos de "Mass Effect", ou seja, com várias possibilidades de respostas e condução da conversa. A novidade aqui é que é possível falar com as pessoas apenas uma vez, o que obriga o jogador a prestar atenção nos diálogos. Antes de engatar a conversa, o usuário pode escolher o tom do diálogo, e isso muda o seu conteúdo e as informações que podem ser acessadas.
Segundo a produtora, o jogador pode determinar o jeito de cumprir os diversos objetivos, e as decisões tomadas e ações realizadas moldam o tipo de agente que Thorton será. Além disso, o personagem possui dez habilidades, cada um deles com dez níveis de proficiência. E, como um bom filme de agente secreto, belas mulheres aparecem no decorrer da aventura. Por fim, os combates são como um jogo de tiro em terceira pessoa.
Em Grand Theft Auto IV, o jogador controla Niko Bellic, um homem que deixa a Europa para fugir de seu passado e se juntar ao seu primo em Liberty City, uma versão da cidade de Nova Iorque.
Em busca de sucesso e dinheiro, eles se envolvem em negócios perigosos e intrigas, descobrindo que a realidade dessa cidade é um pouco diferente do que imaginavam. Acompanhe a história de Niko e seu primo no submundo do crime, cheio de capangas, ladrões e sociopatas.
GTA IV está sendo escrito pelo co-fundador da Rockstar, Dan Houser. Ele será o primeiro jogo da série a usar o engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), que também foi usado no jogo Rockstar Games presents Table Tennis. Graças à essa tecnologia, os gráficos de GTA4 são impressionantes, com efeitos de luz e sombra muito bem feitos.
Características
- Jogabilidade aprimorada: Tradicionalmente, a jogabilidade de GTA sempre foi baseada em missões fixas. No entanto, as missões de GTA IV serão serão uma mistura de jogabilidade fixa e variável, aumentando o realismo e a liberdade de se jogar;
- Nova Iorque recriada: Passeie por Liberty City, a versão GTA de Nova Iorque, com seus trechos mais famosos;
- Inteligência artificial inédita: Os pedestres de Liberty City são inteligentes e respodem às suas ações com realismo. Eles representam seres humanos que interagem entre si, mesmo quando Niko não está por perto;
- 15 modalidades multiplayer: Ative o modo multiplayer através do celular de Niko e escolha a modalidade, podendo também criar seu próprio personagem.
Lara Croft and the Guardian of Light é um jogo de aventura que, ao contrário de games anteriores contendo a famosa protagonista, não leva o nome Tomb Raider. Isso porque o escopo do jogo é um pouco menos ousado do que o normal para a franquia - o que não significa que a qualidade seja menor. O estilo também é incomum, com uma visão isométrica que permite ao jogador enxergar todo o cenário em volta dos personagens.
O game é focado na ação cooperativa entre os dois protagonistas: a já famosa Lara Croft e um maia chamado Totec. As habilidades de cada um são distintas, e a interação entre elas é um elemento crucial para a resolução dos inúmeros desafios propostos através da aventura. Um bom exemplo é o arremesso de lanças na parede por parte de Totec para criar uma escada improvisada para Lara Croft.
A experiência em si lembrará bastante os primórdios da série Tomb Raider, já que existirão muitas tumbas a serem exploradas, mortos-vivos e bichos exóticos a serem derrotados e vários elementos de plataforma para desafiar as habilidades do jogador.
Após o fato de uma das caçadas mais infame na história da galáxia ter resultado na captura de Vendra Prog, Ratchet e Clank se oferecem para escoltar o criminoso para o Centro de Detenção Vartax.
Depois de uma fuga ousada nos confins esquecidos da galáxia, Ratchet e Clank se encontram perdidos em um setor abandonado. Lá, na região mais profunda do espaço, descobrem um evento inter-dimensional que ameça o universo - e força Ratchet a decidir o que é realmente importante.
O governo democrático de Isla Trueno foi derrubado e um regime militar chegou ao poder. O país tornou-se um palco de guerra. Você será enviado para apoiar a luta contra os rebeldes e opressores. Esta será a experiência sniper mais realista em um jogo de vídeogames jamais vista! Você irá se encantar com maravilhosas matas e florestas tropicais da América do Sul. O jogador se tornará parte de uma história de franco atirador e a ascensão da queda de um ditador cruel.
Em um futuro não muito distante, um ataque devastador mudou para sempre a balança global do poder: os Estados Unidos não mais são reconhecidos como uma super-potência. Dez anos depois, uma unidade de elite conhecida como Ghosts inicia uma guerra silenciosa contra um inimigo invisível, e o resultado pode trazer enormes consequências tanto para si mesmos como para o que resta da América.
Depois de causar uma pequena revolução na fictícia ilha sul-americana de San Esperito, o agente da CIA Rico Rodriguez, astro de "Just Cause", de 2006, volta para uma nova aventura batizada simplesmente de "Just Cause 2".
Desenvolvido pela mesma equipe do jogo original, Rodriguez ataca desta vez em um arquipélago na Malásia. A trama, que ocorre alguns anos depois da primeira aventura, mostra o irreverente agente secreto sendo obrigado a abandonar suas merecidas férias ao receber de sua parceira, Maria Kane, a missão de eliminar seu antigo mentor, Tom Sheldon, que se tornou um agente renegado. Sua localização é a ilha de Panau, que conta com cerca de 1000 km quadrados a serem explorados, com paisagens variadas como florestas tropicais, planícies desérticas e montanhas cobertas de neve.
Rico também fica mais mortal com um novo sistema de mira, similar ao de "Crackdown", em que é possível mirar em pontos específicos dos corpos dos inimigos para maximizar os danos. Seu arsenal ganhou novos itens, como um lança-granadas e uma metralhadora giratória. O versátil gancho presente no original agora pode ser utilizado a qualquer momento e se agarra praticamente em qualquer superfície, o que amplia as possibilidades de acrobacias e malabarismos. Combinadas com o inseparável pára-quedas do herói, Rico torna-se, praticamente, dublê do Homem-Aranha.
Com tantas novas habilidades e cenários diferentes para explorar, os veículos também receberam uma atenção especial e reagem de maneira diferenciada, de acordo com cada tipo de terreno. O protagonista ainda pode sair dos carros em movimento e ficar por cima deles, agora de maneira muito mais ágil.
Outro fator que comprova que a desenvolvedora Avalanche ouviu as críticas sobre "Just Cause" é seu novo sistema de missões. Antes o mundo era grande, mas muitas partes de San Esperito eram exploradas por missões paralelas sem graça ou eram simplesmente sem vida. Agora a ilha de Panau funciona como um universo vivo, com centenas de atividades acontecendo ao mesmo tempo, onde qualquer interferência do jogador com a sociedade local pode resultar em conflitos com os nativos ou situações ainda mais perigosas.
Sine Mora é um jogo inovador que combina a jogabilidade de plataforma 2D com elementos de tiro, Sine Mora permite que o jogador combine mais de 60 de armas para completar cada fase.
Killzone 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa envolvido em uma trama de ficção científica e exclusivo para o PS3. O título tem certo enfoque nos tiroteios contra um número grande de inimigos em campos de batalha envolventes, com explosões contínuas e muito fogo.
Assim como a maior parte dos jogos do gênero mais recentes, Killzone 2 apresenta apenas as estatísticas de batalha mais importantes, como a munição. Aspectos como a vida do jogador não são mostrados na tela em números, entretanto, se o jogador é atingido muitas vezes, tudo se torna preto e branco, indicando que ele está para morrer.
O título apresenta gráficos supreendentes, com animações de alta qualidade e efeitos como a profundidade de campo, que desenha a perspectiva através da alteração do foco.
Harry Potter volta com tudo nessa primeira parte de sua última aventura.
Hamilton Rourke é o personagem principal do game, um herói que lidera um grupo de aventureiros em um universo pós-industrial. Você, encarnando o protagonista, deve pegar sua equipe e combater um terrível traficante de armas, numa histrória repleta de elementos já conhecidos pelo público, principalmente pelo povo estadunidense.
A alternância na visão do jogo é um dos pontos fortes de Damnation. As perspectivas de primeira - na realidade, uma perspectiva externa, mas muito aproximada do personagem - e terceira pessoa, somadas à jogabilidade e aos combates intensos contra os espertos inimigos, colaboram para que o game assuma uma postura única.
"Battlefield: Bad Company 2" continua com a aposta da Electronic Arts e o estúdio DICE em criar campanhas elaboradas, com maior desenvolvimento narrativo, voltadas para os consoles de mesa (ainda que o PC receba sua versão também) da consagrada série de tiro em primeira pessoa, "Battlefield". É uma experiência diferente da tradicional ação da série, que foi lançada originalmente como um produto voltado apenas para a jogatina online.
A tal "Bad Company" do título corresponde ao apelido de um esquadrão militar secreto composto por soldados de histórico sujo e comportamento condenável. Eles são "bucha de canhão", dispensáveis e sem nada a perder, o que os torna ainda mais perigosos. E são tais sujeitos que entram na linha de frente em um combate que pode definir o futuro do planeta, depois que EUA e a Rússia entram em conflito aberto em uma espécie de realidade alternativa.
O jogo é uma clara resposta ao sucesso de "Modern Warfare 2", da Activision. Assim como o rival, este novo exemplar de "Battlefield" se divide em dois pacotes distintos; uma campanha para um jogador com toques cinematográficos e um modo online robusto. Ambos se aproveitam de mapas extensos, com recriações de florestas tropicais, desertos orientais e geleiras polares. O uso de objetos e construções destrutíveis foi herdado do antecessor, mas com melhorias que permitem que prédios inteiros sejam derrubados em vez de apenas algumas paredes.
O recurso de demolição é um importante aspecto que torna a ação da franquia ainda mais ágil e estratégica. O jogador passa a poder criar suas próprias passagens diante do cerco inimigo e, ainda, escolher a forma de destruição: é possível derrubar paredes com granadas, explosivo plástico ou com a mais pura força bruta ao colidir um tanque de guerra em pontos críticos. Aliás, os veículos chegam arrasando em todas as categorias, entre helicópteros de combate, quadriciclos e blindados leves, além de barcos e motos.
Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.
L.A. Noire é um jogo de ação/aventura num mundo aberto que nos convida a conhecer a cidade de Los Angeles de 1947. Ao contrário dos outros jogos da Rockstar, L.A. Noire vai-nos levar para uma cidade real, que estará fielmente reproduzida.
O jogador vai tomar o papel de Cole Phelps, um policial que vai tentar limpar as ruas de Los Angeles. Tarefa que não será fácil uma vez que alguns dos seus colegas são corruptos. Phelps terá também os seus próprios problemas, incluindo algumas coisas más que fez durante a Segunda Guerra Mundial. Embora ele comece por baixo, ao longo do jogo Phelps vai progredir para uma série de áreas no departamento policial, incluindo tráfico de droga e homicídios.