44 Jogos de Tiro para PlayStation 3 que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com 44 ótimos Jogos de Tiro para PlayStation 3 que você precisa conhecer!

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

44 Jogos de Tiro para PlayStation 3 que você tem que conhecer!
Battlefield 3: Back to Karkand
Battlefield 3: Back to Karkand é um game de Tiro, faz parte da série Battlefield, desenvolvido na engine Frostbite pelo estúdio , foi lançado em 6 de Dezembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

O pacote de expansão irá adicionar quatro novos mapas ao jogo. São mapas que tiveram destaque em Battlefield 2 e que foram refeitos usando o motor de jogo Frostbite 2, desenvolvido pela própria EA Digital Illusions CE, criadora da série Battlefield. Você também irá obter 10 novas armas, três novos veículos, metas para cumprir e alguns achievements para desbloquear.

Call of Duty: Modern Warfare 3
Call of Duty: Modern Warfare 3 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2011, estando disponível para Wii, PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 30min jogando normal, 5h 5min se você for direto nas missões principais rushando, 20h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A tão temida terceira guerra mundial começa, e apenas um homem é responsavel por isso: Vladimir Makarov!

Call of Duty: Modern Warfare 3 começa nos momentos após o final trágico de Modern Warfare 2 com os EUA lutando para repelir um ataque surpresa da Rússia. Na campanha single-player jogadores viajarão ao redor do mundo assumindo papéis descartáveis múltiplos como um agente russo Serviços de Proteção Federal, a SAS Operative, artilheiro de tanque, artilheiro de um AC-130, bem como os principais personagens dos jogos anteriores e os novos personagens recorrentes.

Call of Duty: World at War
Call of Duty: World at War é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

A série Call of Duty voltou às origens. Assim como os três jogos anteriores a Call of Duty 4, o novo CoD 5: World at War vai ter como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, focando agora nas batalhas contra o Império Japonês ocorridas através do Oceano Pacífico. Além disso, um fase maior vai abordar a invasão da Alemanha pela União Soviética. Os produtores também prometem um jogo bem mais realista, com várias cenas que podem mesmo incomodar um pouco os mais sensíveis (como a ocasião em que um comandante japonês apaga o cigarro no olho de um prisioneiro antes de matá-lo) .

Eat Lead: The Return of Matt Hazard
Eat Lead: The Return of Matt Hazard é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

"Eat Lead: The Return of Matt Hazard", um jogo de tiro em terceira pessoa da Vicious Cycle. O game contará com um sistema de defesa por cobertura e combate de proximidade interativo, além de armas que poderão ser melhoradas no decorrer da aventura. "Eat Lead" faz uma paródia de algumas das memórias mais queridas dos jogos clássicos e cultura pop, então os jogadores se acabarão de rir com a experiência quando pegarem o controle.

Condemned 2: Bloodshot
Condemned 2: Bloodshot é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Março de 2008, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3
Sinopse

Continuação do jogo de horror tem nova mecânica de luta que permite combates corpo-a-corpo durante caçadas a serial killers.

Em "Condemned 2: Bloodshot", ambientando um ano após os acontecimentos do anterior, novamente o jogador é Ethan Thomas, agente novato da Unidade de Crimes. Quando o seu parceiro desaparece, o protagonista é chamado de volta ao dever, mas o passado conturbado de Ethan deixou-o bastante afetado, um doloroso processo descrito como uma "combustão desesperada" pela Sega. Sendo assim, além de investigar o sumiço, o agente precisa também encarar seus demônios interiores.

A seqüência implementa um novo sistema de luta composto por combos defensivos e ofensivos, além de agarrões e outros golpes truculentos. Claro que o arsenal, que vai de armas de fogo aos instrumentos de perfuração, também continua à disposição do jogador. Para a porção de investigação, novas ferramentas forenses garantem uma série de formas distintas para solucionar os assassinatos.

Contudo, talvez a maior novidade de "Condemned 2" seja mesmo a estréia do modo multiplayer, com diversas opções online - inclusive o bom e velho "deathmatch", mas sem modalidades cooperativas.

Geometry Wars 3: Dimensions
Geometry Wars 3: Dimensions é um game de Arcade e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Novembro de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360
Sinopse

Geometry Wars 3: Dimensions é uma a evolução da série Geometry Wars. Ele apresenta ação em 3D e multiplayer online.

Call of Duty: Black Ops 3
Call of Duty: Black Ops 3 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Novembro de 2015, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Macintosh
Sinopse

Call of Duty: Black Ops 3 manda os jogadores para um futuro onde a biotecnologia deu a luz a uma nova geração de soldados cibernéticos.

Sempre alertas e sempre conectados à rede de inteligência e aos seus companheiros agentes, estes soldados são mais rápidos, fortes e inteligentes.

Em um mundo dividido pela guerra, os agentes da Black Ops devem tomar decisões difíceis e visitar lugares obscuros nesta narrativa cativante e ousada.

Just Cause 2
Just Cause 2 é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Linux, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 22h 45min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 48h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de causar uma pequena revolução na fictícia ilha sul-americana de San Esperito, o agente da CIA Rico Rodriguez, astro de "Just Cause", de 2006, volta para uma nova aventura batizada simplesmente de "Just Cause 2".

Desenvolvido pela mesma equipe do jogo original, Rodriguez ataca desta vez em um arquipélago na Malásia. A trama, que ocorre alguns anos depois da primeira aventura, mostra o irreverente agente secreto sendo obrigado a abandonar suas merecidas férias ao receber de sua parceira, Maria Kane, a missão de eliminar seu antigo mentor, Tom Sheldon, que se tornou um agente renegado. Sua localização é a ilha de Panau, que conta com cerca de 1000 km quadrados a serem explorados, com paisagens variadas como florestas tropicais, planícies desérticas e montanhas cobertas de neve.

Rico também fica mais mortal com um novo sistema de mira, similar ao de "Crackdown", em que é possível mirar em pontos específicos dos corpos dos inimigos para maximizar os danos. Seu arsenal ganhou novos itens, como um lança-granadas e uma metralhadora giratória. O versátil gancho presente no original agora pode ser utilizado a qualquer momento e se agarra praticamente em qualquer superfície, o que amplia as possibilidades de acrobacias e malabarismos. Combinadas com o inseparável pára-quedas do herói, Rico torna-se, praticamente, dublê do Homem-Aranha.

Com tantas novas habilidades e cenários diferentes para explorar, os veículos também receberam uma atenção especial e reagem de maneira diferenciada, de acordo com cada tipo de terreno. O protagonista ainda pode sair dos carros em movimento e ficar por cima deles, agora de maneira muito mais ágil.

Outro fator que comprova que a desenvolvedora Avalanche ouviu as críticas sobre "Just Cause" é seu novo sistema de missões. Antes o mundo era grande, mas muitas partes de San Esperito eram exploradas por missões paralelas sem graça ou eram simplesmente sem vida. Agora a ilha de Panau funciona como um universo vivo, com centenas de atividades acontecendo ao mesmo tempo, onde qualquer interferência do jogador com a sociedade local pode resultar em conflitos com os nativos ou situações ainda mais perigosas.

Warhammer 40,000: Space Marine
Warhammer 40,000: Space Marine é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Setembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Muito antes de Gears of War, a franquia Warhammer 40.000 já colocava militares com armaduras gigantes combatendo alienígenas com a maior violência possível. O universo de Warhammer é composto por jogos de miniaturas, jogos de tabuleiro e jogos de RTS no PC.

Warhammer 40.000: Space Marine é um título que mexe com as bases dos fãs da famosa franquia da Relic. Empregando um motor gráfico proprietário, os desenvolvedores cuidam para que a intensa experiência com este mix de ação e RPG seja simplesmente espetacular. Em outras palavras: combates frenéticos, pancadaria em larga escala e armas devastadoras.

O gamer encarna um supersoldado geneticamente modificado, criado especificamente para a destruição. O jogador controlará uma equipe de 4 marines, cada um com uma função específica.

Imagine uma cena onde quatro Space Marines estão enfrentando uma legião de Orks sedentos por sangue e você poderá ter uma idéia de como é o game.

Raças diferentes (todas ligadas ao universo Warhammer) embarcam mais uma vez em conflitos espetacaulares. A ambientação combina perfeitamente com uma jogabilidade rápida e violenta. Utilizando diversas armas, o Space Marine é capaz de mergulhar diretamente em conflitos épicos e fazer um estrago considerável.

Spec Ops: The Line
Spec Ops: The Line é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Junho de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 50min jogando normal, 6h 20min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 4min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Uma Dubai destruída por uma série de catastróficas tempestades de areia é o cenário de uma história que colocará o jogador na pele do Capitão do Exército, Martin Walker, que junto a seu esquadrão de elite será o encarregado de resgatar às tropas americanas que ficaram atrapados na inóspita região.

Call of Duty: Ghosts
Call of Duty: Ghosts é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Novembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 6min jogando normal.
Sinopse

Em um futuro não muito distante, um ataque devastador mudou para sempre a balança global do poder: os Estados Unidos não mais são reconhecidos como uma super-potência. Dez anos depois, uma unidade de elite conhecida como Ghosts inicia uma guerra silenciosa contra um inimigo invisível, e o resultado pode trazer enormes consequências tanto para si mesmos como para o que resta da América.

Payday 2
Payday 2 é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em PayDay 2 nenhum assalto será igual. Cada cenário terá a sua própria geometria e eventos raros. O vosso sucesso estará relacionado com as ferramentas que comprarem antes de por em prática o assalto, que podem ser coisas como um carro para uma fuga rápida ou as plantas do local alvo. Também poderão escolher proceder ao assalto, havendo uma escolha entre entrar sorrateiramente ou entrar com a força toda.

Grand Theft Auto IV
Grand Theft Auto IV é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Abril de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 39h 31min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 50h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Grand Theft Auto IV, o jogador controla Niko Bellic, um homem que deixa a Europa para fugir de seu passado e se juntar ao seu primo em Liberty City, uma versão da cidade de Nova Iorque.

Em busca de sucesso e dinheiro, eles se envolvem em negócios perigosos e intrigas, descobrindo que a realidade dessa cidade é um pouco diferente do que imaginavam. Acompanhe a história de Niko e seu primo no submundo do crime, cheio de capangas, ladrões e sociopatas.

GTA IV está sendo escrito pelo co-fundador da Rockstar, Dan Houser. Ele será o primeiro jogo da série a usar o engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), que também foi usado no jogo Rockstar Games presents Table Tennis. Graças à essa tecnologia, os gráficos de GTA4 são impressionantes, com efeitos de luz e sombra muito bem feitos.

Características

  1. Jogabilidade aprimorada: Tradicionalmente, a jogabilidade de GTA sempre foi baseada em missões fixas. No entanto, as missões de GTA IV serão serão uma mistura de jogabilidade fixa e variável, aumentando o realismo e a liberdade de se jogar;
  2. Nova Iorque recriada: Passeie por Liberty City, a versão GTA de Nova Iorque, com seus trechos mais famosos;
  3. Inteligência artificial inédita: Os pedestres de Liberty City são inteligentes e respodem às suas ações com realismo. Eles representam seres humanos que interagem entre si, mesmo quando Niko não está por perto;
  4. 15 modalidades multiplayer: Ative o modo multiplayer através do celular de Niko e escolha a modalidade, podendo também criar seu próprio personagem.
Call of Juarez: Bound in Blood
Call of Juarez: Bound in Blood é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Call of Juarez quer ser a reprodução mais selvagem do Velho Oeste.

Call of Juarez: Bound in Blood é continuação do jogo situado no velho oeste Call of Juarez, lançado em 2007. A nova história, no entanto, mostra eventos anteriores ao original, ainda misturando referências a clássicos filmes do gênero das décadas de 60 e 70.

Os protagonistas são os irmãos Tom e Ray McCall, donos de habilidades e características distintas - um é forte e lento, enquanto o outro é menor e mais ágil. A dupla parte em uma longa jornada à procura do tesouro perdido de Juarez, contornando uma série de situações extremas como batalhas campais entre as tropas de infantaria e os índios. A aventura começa nos campos do estado da Georgia, devastados pela guerra civil, passando por desertos e desfiladeiros até chegar às ruínas aztecas do México.

O jogador pode escolher um dos irmãos McCall e seguir em rota de ação, ainda utilizando o concentration mode para despachar os inimigos - em uma espécie de câmera lenta, é possível marcar os alvos para que todos sejam atingidos em seqüência. Duelos também estão presentes e voltam mais complexos, pedindo que o jogador não apenas atire mais rápido, mas que também se posicione de tal forma que possa enganar o adversário na hora do saque, se esquivando ou fingindo algum movimento.

O aspecto multiplayer recebeu bastante atenção também. Um dos destaques é um modo cooperativo que reencena momentos clássicos da história dos EUA, como o famoso tiroteio do OK Curral - aquele em que o lendário xerife Wyatt Earp e seus irmãos enfrentaram os bandidos do bando dos Clanton. Entre os competitivos há disputas entre times de xerifes e ladrões, além de um modo chamado de Wanted, que coloca a cabeça do jogador a prêmio à medida em que ele arrecada mais dinheiro.

Battlefield: Bad Company
Battlefield: Bad Company é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 53min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

"Bad Company" é totalmente original, sem correlação com "Battlefield 2" e expansões para PC. Aqui, o jogador vive um soldado renegado que está atrás das linhas inimigas por dinheiro e vingança. Agora, no modo de história, o game traz "uma experiência de cinema", com um enredo carregado em humor negro.

Desta vez, quase tudo no cenário será destrutível - segundo a companhia, 90% do ambiente sofrerá danos. O modo de história tem como objetivo reproduzir a experiência imprevisível do multiplayer, em que tudo pode acontecer num piscar de olhos. Com muitas coisas podendo ser destruídas, o campo de batalha é dinâmico, o que obriga o jogador, aliados e inimigos a reagirem rapidamente às novas situações.

Naturalmente, "Bad Company" trará a modalidade multiplayer que tornou famosa a franquia. A produtora promete modalidades que permitem estratégias profundas e que aproveita pesadamente dos ambientes dinâmicos e interativos

F.E.A.R.
F.E.A.R. é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Outubro de 2005, estando disponível para Linux, Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal, 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Um jogo que realmente te faz sentir M.E.D.O."

O enredo narra a experiência de um novado na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições sinistras no decorrer do game.

A jogabilidade corresponde exatamente aos moldes estabelecidos do jogo: um soldado apenas contra uma legião de inimigos, armado com pistolas, rifles, bazucas e granadas. O diferencial do jogo é o amplo uso do efeito slow-motion (também conhecido como bullet-time) que não só aumenta a dramaticidade da cena, como permite ao jogador mirar de maneira mais precisa.

A inteligência artificial é outro ponto forte de F.E.A.R., com inimigos inteligentes e com capacidade de se organizarem no mapa e fazerem manobras táticas.

F.E.A.R. é uma grande produção que chegou em uma época de bons shooters e mostrou que bons jogos sempre podem aparecer.

Syphon Filter
Syphon Filter é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Janeiro de 1999, estando disponível para PlayStation, PlayStation Portable, PlayStation 3
Sinopse

Você é Gabriel Logan, um agente especial que deve resgatar reféns, eliminar terroristas, destruir computadores, e realizar uma série de objetivos

Sniper Elite III
Sniper Elite III é um game de Aventura e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Junho de 2014, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Computador, Xbox One, Xbox 360
Sinopse

Sniper Elite III continua contando a história do sniper da "Elite OSS", Karl Fairburn, durante a Segunda Guerra Mundial. O jogo leva os jogadores até o cenário exótico e inesquecível da África do Norte, mostrando uma batalha contra um novo inimigo.

Robert Ludlums The Bourne Conspiracy
Robert Ludlum's The Bourne Conspiracy é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 45min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Nos dias atuais, praticamente qualquer "blockbuster" de Hollywood serve de inspiração para um (ou mais) game que, normalmente, estréia junto com o filme. Mas, no caso de "A Identidade Bourne", que chegou aos cinemas em 2002, demorou um pouco mais - cinco anos, para ser exato. "The Bourne Conspiracy", para PlayStation 3 e Xbox 360, é um "spin-off" com conteúdo do filme estrelado por Matt Damon.

Em outras palavras, o game segue uma história paralela à do longa-metragem, e revela, por exemplo, a identidade real de Jason Bourne, além de responder outras questões que não ficaram claras na telona. É também a oportunidade de ver, em primeira mão, como o protagonista se torna um homem procurado.

Desde o lançamento de "A Identidade Bourne", em 2002, Matt Damon ainda estrelou a continuação ("A Supremacia Bourne", em 2004), papel que repete ainda em "O Ultimato Bourne", que encerra a trilogia em 2007.

O jogo está sob responsabilidade da High Moon Studios, subsidiária da Sierra, e tem muitas informações vindas diretamente do legado deixado por Robert Ludlum, autor do livro no qual o filme é baseado.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time
Ratchet & Clank Future: A Crack in Time é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Ratchet & Clank pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2009, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Após a separação trágica dos dois parceiros em Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction, Ratchet finalmente se vê próximo de encontrar Clank. Enquanto isto, o robozinho está resolvendo o maior dos quebra-cabeças do universo - ele deve impedir que o relógio que controla o universo caia nas mãos erradas.

Ratchet & Clank Future: A Crack in Time, o capítulo final da gigantesca franquia da Insomniac, traz de tudo: ação, aventura, quebra-cabeças, gráficos soberbos e, de quebra, o humor único que fez a franquia ao longo de tantos anos.

Battlefield 1943
Battlefield 1943 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Julho de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3
Sinopse

"Battlefield 1943" é uma espécie de remake de "Battlefield 1942", primeiro jogo da já clássica franquia, lançado em 2002 para PCs. A idéia aqui é criar uma seleção de melhores momentos daquele título, de forma rápida, barata e compacta. Assim, só é possível jogar no modo principal online, o "Conquest", que é aquele em que os grupos precisam dominar áreas dos 3 mapas disponíveis no pacote inicial - Guadalcanal, Iwo Jima e Wake Island.

O jogador pode escolher entre três classes distintas: Rifleman é sujeito que carrega um rifle e tem bom desempenho em tiros de média distância; Infantry é dono de uma metralhadora para combates mais próximos; enquanto o Scout é o atirador de elite que despacha inimigos de longe. Todos carregam explosivos e a munição é reposta automaticamente, aos poucos, então o fator determinante é quantas balas você consegue economizar entre uma recarga e outra, para não ficar na mão quando um inimigo surgir a um palmo de distância.

No meio disso tudo há ainda espaço para o uso de veículos, o grande diferencial da série desde seu início. Jipes, aviões, tanques e o famoso ataque aéreo estão presentes para tornar os combates mais dinâmicos, inesperados e estratégicos - complicados também, claro, pois há uma curva de aprendizado considerável para aprender a pilotar tudo de forma efetiva.

Os combates suportam até 24 jogadores simultâneos. Um sistema de criação de salas permite que o jogador convide amigos para se juntar em uma determinada partida. Tudo isso com suporte a ranking e experiência de acordo com seus feitos no decorrer dos combates.

Aliens vs. Predator
Aliens vs. Predator é um game de Tiro, faz parte da série Aliens versus Predator, desenvolvido na engine Asura pelo estúdio , foi lançado em 16 de Fevereiro de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Dez anos após o lançamento do primeiro Aliens vs. Predator (na época apenas para o PC), eis que a Rebellion volta a apostar na franquia que foi responsável por colocá-la no mapa. O conceito básico do jogo permanece praticamente inalterado. Aliens, um predador e vários fuzileiros coloniais são misturados em um único jogo, dando a você a oportunidade de experimentar cada uma das facções.

Dessa vez, o jogo ainda contará com uma história estritamente linear, com um estilo bastante semelhante ao de Call of Duty, com a perspectiva mudando após cada fase. Durante o trama, o jogo ainda alterna entre três campanhas, cada qual assumindo os passos de uma das criaturas envolvidas no jogo: aliens, o predador e os fuzileiros coloniais.

Cada uma dessas campanhas terá um andamento próprio, intimamente relacionado com a natureza do protagonista. Assim sendo, enquanto jogar com o predador assume cores nitidamente "stealth", com os aliens a coisa tende mais para velocidade a ataques constantes, enquanto que jogar como um fuzileiro colonial deve colocar o jogador em uma espécie de "survival horror".

O jogo ainda traz o arsenal futurista típico dos filmes. Armas de grosso calibre, múltiplos modos de visão (no caso do predador) e um bom banho de sangue ácido (aliens). O predador também mantém os seus avançados esquemas de ocultação (invisibilidade) e a sua icônica garra de lâminas - que possibilita no jogo as chamadas "trophy kills", responsáveis por garantir um abastecimento constante de energia.

Iron Man
Iron Man é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Maio de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Mobile, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Filme com Robert Downey Jr. e Terrence Howard baseado no herói também tem jogo.

Os fãs da Marvel não tem do que reclamar da aparição de seus heróis em videogames. De Quarteto Fantástico a Homem-Aranha, os consoles e portáteis vivem quase uma superpopulação desses super-heróis.

O mais novo membro do grupo a fazer uma "carreira solo" nos games é o Homem-de-Ferro (ele já apareceu em "Marvel Ultimate Alliance"). O jogo está sendo planejado para sair junto com o filme de longa-metragem, que traz como estrelas Robert Downey Jr. e Terrence Howard. O enredo vem tanto da obra de Hollywood com também dos mais de 40 anos das histórias em quadrinhos.

O herói cujo alter-ego é o bilionário Tony Stark representa o típico exército de um homem só. Sua armadura garante superpoderes, como os raios repulsores, a sua principal arma.

No chão, o game é basicamente um jogo de ação em terceira pessoa. O herói conta com seus raios para destruir quem aparecer pela frente. Os tiros podem ser dados pela palma da mão ou a partir de um dispositivo no torso, que é mais potente, mas gasta mais energia. Usando os jatos, o Homem-de-Ferro, pode deslizar para os lados, facilitando estratégias de ataque e evasão.

No entanto, "Iron Man" tem também porções de combate aéreo, numa visão similar a dos simuladores de avião. O super-herói não apenas pode usar armas, mas também agarrar mísseis e devolvê-los para o atirador.

The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay
The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série The Chronicles of Riddick, desenvolvido na engine Starbreeze Engine pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Entre no papel de Riddick, o prisioneiro mais mortal da galáxia em uma ação em primeira pessoa.

Estrelando Vin Diesel como o anti-herói, o jogo conta a dramática história da fuga da prisão de segurança máxima de Butcher Bay, do prisioneiro mais violento do universo.

Dead Island: Riptide
Dead Island: Riptide é um game de Hack and slash/Beat'em up e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 23 de Abril de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Volte ao arquipélago de Banoi e encare a luta da sua vida em Dead Island: Riptide. Em uma ilha remota de Palanai, lutar contra um ataque de zumbis psicóticos e sedentos por sangue é só um dos seus problemas. Com as chuvas torrenciais caindo, marés subindo e a contagem de corpos que não para de crescer, você vai ter que usar sua capacidade ao máximo e todas as armas do seu arsenal se tem planos de sair vivo dessa. Novos e aterrorizantes inimigos, armas mortais, um novo personagem jogável e muito mais nessa aventura cheia de horror. Construa suas habilidades, atualize suas armas e lute para sair dessa, mas faça isso rápido - o seu último raio de esperança está desaparecendo à medida que a maré invade a ilha.

The House of the Dead: Overkill
The House of the Dead: Overkill é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Fevereiro de 2009, estando disponível para Wii, PlayStation 3, Android, iOS, Computador
Sinopse

Overkill é uma mudança de direção bastante pronunciada no arcade clássico da SEGA. Além de deixar pela primeira vez a produção da porção japonesa da empresa, a série deve agora apresentar também um conceito inteiramente novo.

A idéia é recriar o clima bizarro do terror "trash" americano dos anos 60, com efeitos exagerados, história controversas, litros de sangue e toneladas de membros perdidos. A história traz a primeira missão do "Agente G", que na ocasião juntou forças com um personagem conhecido como "Detetive Washington". O jogo poderá ser integralmente jogador com apenas um jogador ou no modo cooperativo.

A jogabilidade é muito parecida com a dos títulos anteriores, com a diferença de contar agora com o Wii Remote. Como de costume, você terá uma mira correndo pela tela, basta então atirar para estourar os miolos dos vários zumbis do jogo. Pode-se ainda, é claro, utilizar o Wii Zapper.

Call of Duty
Call of Duty é um game de Tiro, faz parte da série Call of Duty, desenvolvido na engine id Tech 3 pelo estúdio , foi lançado em 29 de Outubro de 2003, estando disponível para Computador, Macintosh, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 4h 20min jogando normal, 4h 20min se você for direto nas missões principais rushando, 4h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Call of Duty: é um jogo de tiro em primeira pessoa baseado nos conflitos da Segunda Guerra Mundial. Utilizando uma abordagem diferente dos outros títulos do gênero, o título foi o primeiro de uma franquia e conquistou seu espaço no seleto hall dos melhores games de guerra.

Tom Clancys Rainbow Six: Vegas 2
Tom Clancy's Rainbow Six: Vegas 2 é um game de Tiro e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Março de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 38min jogando normal, 3h 16min se você for direto nas missões principais rushando, 3h 16min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Esta é a sua última chance de salvar a cidade mais sexy do mundo de um grande cerco terrorista que jogará você dentro da ação, com muita adrenalina do começo ao fim. Você pode jogar como Bishop, um novo membro do esquadrão Rainbow que está avançando pelas patentes, ou você pode criar seu próprio personagem com os pontos de experiência acumulados em single-player e multiplayer. Escolha entre um personagem masculino ou feminino no modo single-player e você poderá customizá-lo de várias formas.

Você também pode colocar o seu próprio rosto no personagem usando a Xbox Live Vision Camera. A função "stat-tracking" monitora o seu estilo de jogo, desbloqueando novas armas e equipamentos: 11 novas armas, 13 mapas multiplayer, 2 novos modos de jogo e um sistema de rankings melhorado. Uma jogabilidade online reformulada torna a busca por partidas online mais simples, sendo possível participar de jogos já em andamento.

Dark Sector
Dark Sector é um game de Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 25 de Março de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador, Xbox Live Arcade
Sinopse

Dark Sector é um jogo de tiro em primeira pessoa, ambientado em um futuro não muito distante, na cidade ficcional de Lasria, para onde é mandado Hayden Tenno, agente da CIA. Com a missão inicial de investigar sobre a produção de armas biológicas nesse país ficcional da antiga URSS, o protagonista se depara com uma realidade aterradora: o local está totalmente devastado por um gás radiotavo, encontrando-se em ruínas e habitado por pessoas que estão sofrendo mutações genéticas.

O protagonista também passa a sofrer uma mutação, com a qual terá que aprender a conviver: em seu braço direito cresce a potente glaive, uma arma com três lâminas afiadas, a qual pode ser lançada no ar e retornar às mão de Hayden, automaticamente, como um bumerangue. No seu caminho de ida e volta, a glaive é capaz decepar membros inteiros do inimigo, inclusive partindo-o ao meio, além de atingir várias pessoas de uma só vez. Outra habilidade da glaive é a sua capacidade de combinar-se a outros elementos, como o fogo, o gelo e a eletricidade, para incendiar, congelar ou eletrocutar um adversário, ao atingi-lo.

Hayden também conta com outras armas, como pistolas, escopetas e granadas, para atacar os adversários, cada qual contendo várias funções muito úteis durante o combate. A jogabilidade e o esquema de controles é bastante parecido com o de Gears of War, trazendo, por exemplo, um sistema de cobertura (cover) similar ao do shooter da Epic Games.

Devido à grande funcionalidade da arma principal e à ambientação sombria e aterrorizante, Dark Sector se constitui em um grande destaque da nova geração de consoles, certamente capaz de agradar a fãs do gênero.

Mass Effect Trilogy
Mass Effect Trilogy é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, , foi lançado em 4 de Dezembro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Mass Effect Trilogy contém os três jogos da trilogia, além de uma artwork exclusiva.

Bulletstorm
Bulletstorm é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Xbox Live Arcade, PlayStation Network Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 34min jogando normal, 7h 25min se você for direto nas missões principais rushando, 8h 55min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No game você controla Grayson Hunt, um antigo herói do exército - que vivencia os conflitos espaciais do século XXVI -, vítima da crueldade do General Serrano, que o mandou para uma missão traiçoeira. O objetivo dela consistia no assassinato de um inocente. Se recusando a cumpri-la, Grayson comete um ato de traição e logo vira o homem mais procurado do universo.

A melhor parte de tudo isso é que essa história é contada com muita ação. Os desenvolvedores prometem que a intenção não é mostrar um filme, mas sim fazer com que os jogadores atravessem por todas as etapas enquanto jogam. As cenas com animações prontas serão aproveitadas apenas para mostrar um pouco mais do herói e para criar passagens com um grau de ação muito elevado.

Por fim, os jogadores terão em mãos um complexo sistema de combate, que envolve chutes, presilhas e coleiras elétricas (com as quais é possível jogar os oponentes pelos ares), além das criativas armas.

Transformers: Revenge of the Fallen
Transformers: Revenge of the Fallen é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Junho de 2009, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Sam, Mikaela e o carismático Bumblebee se encontram novamente em uma aventura que promete mudar o rumo da história no Planeta Terra.

Megatron ressuscitou e com ele os poderosos Decepticons planejam dominar o universo mais uma vez, porém, desta vez eles pretendem acordar um ser superpoderoso chamado The Fallen. Diz a lenda que ele é um dos precursores das raças dos Autobots e Decepticons.

Escolha o seu lado e parta para a guerra do século.

Thief
Thief é um game de Arcade e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Dezembro de 1981, estando disponível para Apple II, PlayStation 3
Sinopse

Há uma crescente onda de medo na cidade. O ódio aumenta mais e mais, enquanto os ricos prosperam; a miséria, a doença e a fome devastam os menos afortunados. Dentro deste mundo sombrio está Garrett, um ladrão mestre em uma aventura em primeira pessoa. Assuma o controle completo deste personagem, com a liberdade de escolher o seu caminho e com ele se aproximar e superar cada desafio.

The Darkness
The Darkness é um game de Tiro, , foi lançado em 25 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Na véspera de seu 21° aniversário o corajoso assassino da máfia Jackie Estacado é repentinamente possuído por forças sobrenaturais do The Darkness. Embora essa entidade permita que ele destrua seus inimigos The Darkness também possui desejos próprios e Jackie terá que aprender como controla-los. As características do jogo incluem uma contínua e exclusiva combinação de crime moderno e horror sobrenatural em 1ª e 3ª pessoas numa progressão linear bem como ambientes totalmente destrutíveis que permitem aos jogadores entrarem nas perigosas vilas de Nova York, portos, túneis e telhados e ainda derrotar criaturas sobrenaturais do mundo paralelo onde o The Darkness habita.

Características Especiais

  1. Várias manifestações do The Darkness permitem devorar, atravessar ou implodir inimigos. Use o The Darkness para se lançar contra objetos grandes como carros, fazendo parecer brinquedo.
  2. Devore suas vitimas mate seus inimigos e faça o The Darkness comer os corações para aumentar força e poder.
  3. A luz é seu inimigo Extermine a luz em seu caminho e procure a sombra sempre que possível para alimentar e restabelecer o The Darkness.
  4. Invoque Darklings demônios endiabrados e engraçados para comandar e estripar seus inimigos.
  5. Multiplayer Insano Troque de forma The Darkness / Humanos on-line
  6. Um elenco de super-estrelas emprestam as vozes para acrescentar autenticidade e credibilidade
Mighty No. 9
Mighty No. 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360, Wii U, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.

Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.

Grand Theft Auto V
Grand Theft Auto V é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Setembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 46h 1min jogando normal, 26h 52min se você for direto nas missões principais rushando, 80h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Grand Theft Auto V, o jogador controla três personagens que têm as histórias interligadas. Michael é um ex-assaltante de bancos na casa dos quarenta anos que vive com uma família disfuncional, consequência da sua vida passada. Michael vive nos subúrbios de classe alta de Rockford Hills, baseado em Beverly Hills. Trevor vive sozinho num atrelado no deserto de Blaine County, à qual os seus comportamentos psicopáticos são alimentados pelas suas dependências às drogas. Trevor é ex-militar e um antigo companheiro de Michael. Franklin vive em Vespucci Beach (baseada em Venice Beach), como ladrão de carros para um arménio sem escrúpulos, dono de uma concessionária automóvel. Os três são atraídos para o submundo criminoso de Los Santos na busca do todo-poderoso dólar.

BioShock 2
BioShock 2 é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Bioshock, desenvolvido na engine Unreal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A trama do game se passa dez anos após os eventos do primeiro BioShock. A cidade encontra-se em caos, e as Little Sisters, crianças coletoras da substância ADAM, não estão mais espalhadas pelo local. Mas, uma das garotas conseguiu escapar das garras dos jogadores, e decide retornar para Rapture para restaurar o local. Agora ela é uma Big Sister, a vilã do game.

No game, você assume o controle de um Big Daddy, uma das principais ameaças do primeiro game. Na pele do primeiro titã, você terá à sua disposição todo o arsenal da criatura. Brocas, lança-chamas, metralhadoras e lançadores de granadas feitos especialmente para você são apenas alguns dos itens de destruição. Você ainda contará com a possibilidade de utilizar Plasmids, substâncias que fornecem poderes sobre-humanos aos usuários.

O clássico "Incinerate" está de volta, e pode ter seu poder de fogo significativamente aprimorado. Outra novidade é que agora é possível combinar habilidades diferentes, o que resulta em ataques únicos e mais potentes. Além disso, jogadores podem utilizar simultaneamente armas e Plasmids, algo indisponível no primeiro jogo.

As Little Sisters voltarão a perambular a cidade depois da chegada da Big Sister, e você as encontrará com frequência. Junto a elas, estarão outros Big Daddys e para interagir com as crianças é necessário eliminá-los. As opções de interação envolvem "Harvest", na qual o jogador sacrifica a Little Sister e obtém uma grande quantia de ADAM, e "Adopt". A adoção faz com que a personagem caminhe ao seu lado, indicando corpos para coleta de ADAM.

BioShock 2 é indispensável para os fãs do primeiro game. As novas possibilidades e a nova inimiga, a Big Sister, são apenas alguns dos fatores que tornam o game atraente.

1942
1942 é um game de Arcade e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Dezembro de 1984, estando disponível para Arcade, Nintendo, Commodore C64/128, ZX Spectrum, MSX, Amstrad CPC, Sharp X1, PC-8801, FM-7, Game Boy Color, Wii, PlayStation 3
Sinopse

O ano é 1942, e você é um piloto de um caça "Super Ace". O jogo reprisa as batalhas no Pacífico durante a 2ª Guerra Mundial, seu objetivo é chegar a Tóquio e destruir toda a frota aérea japonesa

Heavy Fire: Afghanistan
Heavy Fire: Afghanistan é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Novembro de 2011, estando disponível para Macintosh, PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360
Sinopse

Heavy Fire: Afghanistan é um jogo de muita ação que reprisa o atual Afeganistão, guerreie com os inimigos enquanto foge dos tiros dos helicópteros e das rajadas de misseis dos tanques.

Dead Space 2
Dead Space 2 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Janeiro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 30min jogando normal.
Sinopse

Dead Space 2 vai-se passar três anos após os acontecimentos do jogo original, agora nos enviando para uma estação espacial chamada Sprawl.

Essa estação foi construída ao redor dos fragmentos de uma das luas de Saturno, estando dividida em diversas áreas diferentes, com um tamanho considerável, incluindo até zonas residenciais com escolas, igrejas e lojas.

Isaac Clark, protagonista do jogo, agora pode saltar através do espaço, podendo alterar a direção enquanto flutua, e Isaac também vai ter linhas de diálogo, algo raro na primeira versão.

Resistance 3
Resistance 3 é um game de Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Setembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Sequência direta de Resistance 2, mostra o mundo completamente dominado pelas Chimer. Joseph Capelli, um dos antigos coadjuvantes, é o personagem principal.

Far Cry 4
Far Cry 4 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Novembro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 26h 40min jogando normal, 17h 30min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Far Cry 4 se passa em Kyrat, uma região selvagem atualmente governada por um rei auto-nomeado despótico. Mas não se iluda com uma falsa sensação de segurança pelas belas vistas; Kyrat é uma terra selvagem cheia de perigos.

Mais uma vez, crie suas próprias histórias través deste exótico mundo aberto repleto de vida selvagem - usando a sua inteligência, juntamente com uma variedade de poderosas armas e diversos veículos.

Alpha Protocol
Alpha Protocol é um game de Role-playing (RPG) e Tiro, , desenvolvido na engine Unreal Engine pelo estúdio , foi lançado em 28 de Maio de 2010, estando disponível para Xbox 360, Linux, PlayStation 3, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 35h 0min jogando normal, 35h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando se fala em RPG "ocidental", BioWare e Obsidian são algumas das produtoras mais competentes nesse nicho - ambas já fizeram episódios do consagrado "Star Wars: Knights of the Old Republic". Com "Alpha Protocol" parece que a Obsidian está seguindo novamente os passos da Bioware, pois traz uma fórmula similar a de seu "Mass Effect", com a diferença que a temática não é de opera espacial, mas de um agente secreto moderno.

Neste game, o jogador controla Michael Thorton, um agente inspirado em personagens como James Bond, Jack Bauer (do seriado "24 Horas") e Jason Bourne (da trilogia que começa com "A Identidade Bourne"). Competente, porém inexperiente em campo de ação, Thorton se encontra em apuros após uma missão de sua agência ter falhado. Descartado pelo governo, por ironia, Thorton é o único com a informação necessária para impedir uma catástrofe de proporções internacionais.

O game oferece um sistema de diálogos similar aos de "Mass Effect", ou seja, com várias possibilidades de respostas e condução da conversa. A novidade aqui é que é possível falar com as pessoas apenas uma vez, o que obriga o jogador a prestar atenção nos diálogos. Antes de engatar a conversa, o usuário pode escolher o tom do diálogo, e isso muda o seu conteúdo e as informações que podem ser acessadas.

Segundo a produtora, o jogador pode determinar o jeito de cumprir os diversos objetivos, e as decisões tomadas e ações realizadas moldam o tipo de agente que Thorton será. Além disso, o personagem possui dez habilidades, cada um deles com dez níveis de proficiência. E, como um bom filme de agente secreto, belas mulheres aparecem no decorrer da aventura. Por fim, os combates são como um jogo de tiro em terceira pessoa.

Air Conflicts: Secret Wars
Air Conflicts: Secret Wars é um game de Tiro e Simulator, faz parte da série Air Conflicts pelo estúdio , foi lançado em 8 de Julho de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Air Conflicts: Secret Wars é uma simulação de vôo em combate baseado na 1ª e 2ª Guerra Mundial. Durante as 7 campanhas o jogador tem que voar e lutar através de 49 missões. Antes de decolar, o jogador pode escolher entre aviões diferentes, cada uma com diferentes pontos fortes e fracos.

Dentro das missões o jogador recebe diferentes objetivos, como patrulhamento, bombardeio ou escolta. Depois de algumas missões o jogador pode atualizar uma de suas habilidades, a fim de manobrar os aviões com mais facilidade, ter mais resistência ou ter o seu poder de fogo melhorado. Além disso, o jogador pode escolher entre dois esquemas de controle: arcade ou simulação. O primeiro torna o jogo mais fácil, enquanto o segundo dá mais opções para controlar a aeronave.

Além da campanha single player, o jogo também apresenta diversos modos multiplayer, LAN ou online para até quatro jogadores.

Veja outra listas interessantes: