44 Jogos de Aventura para PlayStation Vita que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com 44 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation Vita que você não pode deixar de conferir!

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

44 Jogos de Aventura para PlayStation Vita que você não pode deixar de conferir!
Metal Gear Solid HD Collection
Metal Gear Solid HD Collection é um game de Aventura e Estratégia, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Vita
Sinopse

Compilação em alta definição para X360 e PS3 dos clássicos Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid: Snake Eater, fora o novissímo Metal Gear Solid: Peace Walker lançado para o PSP.

Tearaway
Tearaway é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Novembro de 2013, estando disponível para PlayStation Vita
Sinopse

Tearway transforma o jogador em uma divindade atuante sobre um mundo feito inteiramente de papel

LIMBO
LIMBO é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Julho de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh, PlayStation Vita, iOS, Linux, Xbox One, Android, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 27min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Com um lindo trailer publicado em 2006 e vários prêmios em concursos de jogos independentes conquistados em seguida, Limbo é um dos poucos jogos da Live Arcade que vieram precedidos de certo "hype". O mérito sempre foi do visual original e artisticamente ambicioso, e agora com o jogo lançado este aspecto continua sendo o que irá vender Limbo e atiçar a curiosidade do público. Há um excelente jogo de aventura e resolução de puzzles por trás, mas é difícil não se levar totalmente pelas aparências desta vez.

1001 Spikes
1001 Spikes é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Aban Hawkins pelo estúdio , foi lançado em 3 de Junho de 2014, estando disponível para Xbox One, Nintendo 3DS, Wii U, PlayStation 4, Linux, Macintosh, PlayStation Vita, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 7h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Descubra os tesouros perdidos de Ukampa na América do Sul com Aban Hawkins a procura por seu pai desaparecido, um arqueólogo mundialmente famoso, Jim Hawkins.

O Hawkins mais velho desapareceu misteriosamente enquanto explorava as ruínas. Antes de seu desaparecimento, Hawkins pai confiou sua filha, Tina, um mapa com a localização das ruínas, mas com uma grande advertência de que a morte o espera em cada esquina.

Rayman Legends
Rayman Legends é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2013, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch
Sinopse

Rayman Legends é a continuação do jogo Rayman Origins e faz uso das vantagens do controle do Wii U para inovar nas interações de múltiplos jogadores.

Ninja Gaiden Sigma
Ninja Gaiden Sigma é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Ninja Gaiden pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

Ryu Hayabusa fez sucesso já em seu primeiro jogo, em 1989. O jovem ninja começa sua jornada tentando descobrir mais sobre a morte de seu pai, Ken, e se vê forçado a usar a Espada do Dragão para derrotar o terrível Jaquio e posteriormente seu mestre Ashtar. Apesar do roteiro confuso e cheio de inconsistências do terceiro episódio, Hayabusa também destruiu uma terrível ameaça interdimensional na forma de uma cópia de si mesmo.

Sim, as aventuras de "Ninja Gaiden" fizeram com que o herói confrontasse tanto o místico quanto o tecnológico (sem falar no chacoalhante em "Dead or Alive") no bom e velho Nintendinho. Mas com a introdução do Xbox, a saga entrou para o mundo das três dimensões. Agora, um dos maiores sucessos do videogame da Microsoft muda de geração.

Remake da versão para Xbox, em "Ninja Gaiden Sigma" sua missão é clamar vingança contra o império Vigor, que destruiu um dos velhos clãs de ninjas. No processo, Hayabusa deve reclamar a espada Ryuken e mais uma vez participar de uma aventura que mistura ação e narrativa cinematográfica.

Mas ao contrário dos clássicos episódios 8 bits, desta vez Ryu irá adquirir novas armas e habilidades no decorrer de suas missões. Outra novidade, que promete agradar aos que se lembram do terrível grau de dificuldade dos games anteriores, é que o disco rígido permite aos jogadores salvar sua posição a qualquer momento - podendo interromper e retomar a aventura à vontade.

Os gráficos, que já eram de derrubar queixos no Xbox, também merecem destaque. Além de cenários repletos de objetos detalhados e efeitos especiais como água, fogo, fumaça e faíscas, a Tecmo investiu também na violência: cada espadada resulta em muito sangue voando e tripas espalhadas pelo chão.

O remake para PlayStation 3 inclui todos os "Hurricane Packs" do Xbox, que adicionaram algumas armas e desafios extras, sendo que seu principal destaque é uma competição online que compara os placares dos ninjas virtuais do mundo inteiro. Além disso, tem um novo sistema de batalha, novas armas e a possibilidade de se lutar com duas Katanas ao mesmo tempo. Ah, sim! Em algumas etapas, será possível jogar com a exuberante Rachel, para alegria geral dos marmanjos.

"Ninja Gaiden Sigma" é um jogo exclusivo para PlayStation 3.

Doctor Who: The Eternity Clock
Doctor Who: The Eternity Clock é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Maio de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, Computador
Sinopse

Em Doctor Who: The Eternity Clock, o jogador assume o papel de Doctor e River Song numa corrida contra o tempo para salvar o universo.

Assassin’s Creed Chronicles: India
Assassin’s Creed Chronicles: India é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed Chronicles pelo estúdio , foi lançado em 12 de Janeiro de 2016, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, PlayStation Vita
Sinopse

Assim como Assassin’s Creed Chronicles: China, o jogo troca a tradicional exploração sandbox por mecânicas de plataforma, o que revigora a manjada fórmula da série. Mesmo assim, faltam atrativos para tornar o título essencial para os fãs.

Há toda uma trama sobre a Companhia Britânica das Índias Ocidentais estarem em guerra com o Império Sikh, como os templários e os assassinos se envolvem no conflito e ainda o roubo de artefatos históricos, mas ela acaba ficando em segundo plano.

The Wolf Among Us: Episode 2 - Smoke & Mirrors
The Wolf Among Us: Episode 2 - Smoke & Mirrors é um game de Aventura e Point-and-click, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Outubro de 2013, estando disponível para Computador, Xbox 360, Macintosh, PlayStation 3, iOS, Android, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 27min jogando normal, 14h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Wolf Among Us, desenvolvido pela mesma equipe de The Walking Dead, é um jogo de clima violento, adulto e cheio de suspense. Baseado na história em quadrinhos Fables, vencedora de vários prêmios.

Você controla Bigby Wolf, e precisa descobrir o que está por trás de um brutal assassinado. Porém, esse crime é apenas um aperitivo do que virá ao decorrer da historia, onde cada decisão sua tem um peso no futuro.

Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension
Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 2 de Agosto de 2011, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

Os fãs terão a possibilidade de jogar como um dos oito personagens incluindo Phineas, Ferb ou Agente P e superar vários obstáculos, use aparelhos malucos para derrotar os inimigos. Além disso, os jogadores podem coletar itens, aparelhos, atualização e desbloquear novos personagens jogáveis ​​em 24 emocionantes níveis e ao final lutar contra o malvado Dr. Doofenshmirtz e seus capangas para salvar o mundo.

Child of Light
Child of Light é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 29 de Abril de 2014, estando disponível para PlayStation Network, Wii U, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal.
Sinopse

Aurora é uma jovem fada, a protagonista e estará sempre acompanhada pela sua chama azul Igniculus. Ela terá que explorar o mundo de Lemuria e embarcar numa aventura para derrotar a Black Queen.

Uncharted: Golden Abyss
Uncharted: Golden Abyss é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 17min jogando normal.
Sinopse

Nessa aventura "portátil", os jogadores encarnam novamente o lendário Nathan Drake, também protagonista dos demais games. O explorador agora pode se movimentar e executar ações com simples toques na tela sensível do portátil. Além disso, o jogador usa o touchpad da parte posterior do VITA para executar ações de contexto.

Além dos momentos de pancadaria, também temos alguns momentos mais calmos, mas que também fazem um bom uso dos recursos do portátil. O diário de Drake, por exemplo, surge na tela quando o jogador encontra alguma pista importante e deve ser "rabiscado" com os dedos para que a evidência seja registrada.

Titan Souls
Titan Souls é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Abril de 2015, estando disponível para Android, PlayStation Network, Macintosh, PlayStation Vita, PlayStation 4, Linux, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 7h 45min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Imagine que você precise derrotar vinte gigantes, mas só um arco e somente uma flecha para te ajudar nessa missão. Complicado? Essa será sua vida em Titan Souls

A-Men
A-Men é um game de Aventura e Indie, faz parte da série A-Men pelo estúdio , foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation 3, Computador
Sinopse

A-Men é um jogo de plataforma ao estilo old school. O título é simplesmente para os jogadores que gostam de passar várias horas para efetivar da melhor maneira possível os níveis propostos pelo jogo sendo uma excelente opção que mostra algo mais do que apenas habilidades gráficas. A Equipe Bloober resistiu às tendências e modismos temporários, e aposta no entretenimento inteligente e absorvente para jogadores de verdade.

Shinobido 2: Revenge of Zen
Shinobido 2: Revenge of Zen é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 17 de Dezembro de 2011, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation Vita
Sinopse

Shinobido 2: Revenge of Zen se passa seis meses após os eventos do jogo anterior, colocando os jogadores na apele de Zen, um assassino. O jogo conta uma história de traição e intriga situado na região de Utakata, antes pacifica, agora em meio a uma terrível guerra civil.

Traído por seus companheiros e com uma ferida mortal, Zen vira um ninja e se prepara para encontrar aqueles que o enganaram, usando a sua fúria em uma vingança silenciosa, porém mortal.

Super Meat Boy
Super Meat Boy é um game de Aventura e Indie, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2010, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 74h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Super Meat Boy é uma versão melhorada do clássico Meat Boy, originalmente lançado como um joguinho de flash gratuito pela internet. Trata-se de um jogo de plataforma estrelado por um personagem feito de carne que pretende salvar sua garota (feita de band-aid) das garras do vilão Dr. Fetus. Os gráficos e a trilha sonora fazem referência ao padrão antigo de jogos eletrônicos em um ambiente bidimensional colorido.

LEGO Marvel Super Heroes
LEGO Marvel Super Heroes é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Wii U, Xbox One, PlayStation 4, Macintosh, iOS
Sinopse

LEGO Marvel Super Heroes conta com uma história original que passa por todas as famílias da Marvel. Os jogadores assumem o papel de Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Capitão América, Wolverine e muitos outros personagens da Marvel, enquanto tentam impedir Loki e diversos outros vilões da Marvel de montar uma superarma que poderia ser usada para controlar a Terra.

Os jogadores irão perseguir Comic Bricks enquanto viajam pela Nova York de LEGO e visitam locais famosos do universo Marvel, como a Torre Stark, Asteroid M, uma base abandonada da Hydra e a Mansão-X.

Retro City Rampage
Retro City Rampage é um game de Aventura e Arcade, , foi lançado em 9 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation Vita, Computador, Xbox Live Arcade, WiiWare, Nintendo 3DS
Sinopse

Você deve acabar com os criminosos que estão atacando a cidade de Theftropolis, para isso terá a disposição 30 veículos e mais de 20 armas que vão fazer você dizer "uau"!

O jogo é uma paródia do gênero de ação em mundo aberto, Retro City Rampage leva a modernidade a um game ao estilo 8 bits.

Papers, Please
Papers, Please é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Agosto de 2013, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, iOS, PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 55min jogando normal, 34h 41min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Criado pela empresa indie 3909 de Lucas Pope, Papers Please te coloca na pele de um morador de East Grestin, em Arstotzka, que foi sorteado na 'loteria de empregos' para o cargo de inspetor de imigração.

Nos primeiros dias, o trabalho é fácil, mas ao passar dos dias, vai se complicando com constantes ataques terroristas, grupos secretos, a luta contra o tempo, e a família, que podem ficar com frio, fome, doentes, e por isso precisa trabalhar mais rápido para poder levar dinheiro para casa e cuidar de todos.

Undertale
Undertale é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Setembro de 2015, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 49min jogando normal, 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 9h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando uma jovem garota cai no subterrâneo, ela descobre que diversos monstros habitam o local, tendo sido banidos para lá pelos humanos. Você terá que guiar a pobre garota de volta para a superfície.

Undertale conta com um criativo combate em turnos, onde caba batalha é um quebra-cabeça novo. Prepare-se para diversas surpresas nesse título.

The Walking Dead: Season Two: Episode 3 - In Harms Way
The Walking Dead: Season Two: Episode 3 - In Harm's Way é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série The Walking Dead, desenvolvido na engine Telltale Tool pelo estúdio , foi lançado em 13 de Maio de 2014, estando disponível para Nintendo Switch, PlayStation 3, Macintosh, Computador, Xbox 360, iOS, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Terceiro episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.

Steins;Gate
Steins;Gate é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Agosto de 2010, estando disponível para Computador, PlayStation Portable, iOS, PlayStation Vita, PlayStation 3, Xbox 360, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 22h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Steins;Gate (Shutainzu Gēto) é uma visual novel japonesa desenvolvida pela 5pb. e Nitroplus, e foi lançada em 15 de outubro de 2009 para o Xbox 360. Essa é a segunda vez que essas empresas trabalham juntas depois de Chaos;Head. Uma versão foi feita pro sistema operacional Windows que foi lançada em 26 de agosto de 2010 e outra versão para PSP lançada em 23 de junho de 2011. O jogo foi descrito pela equipe de desenvolvimento como "jogo de aventura de ciência hipotética".[1] O modo de jogar em Steins;Gate segue um enredo não-linear que oferece cenários pré-determinados com algumas interações com o jogador.

A história de Steins;Gate acontece em Akihabara e é sobre um grupo de amigos que customizaram seu microondas em um dispositivo que pode mandar mensagens para o passado. Como eles fazem diversos experimentos, uma organização chamada SERN, que vem fazendo suas próprias pesquisas sobre viagem no tempo descobre esse grupo e agora os personagens tem de encontrar uma maneira para evitar ser capturado por eles. Steins;Gate tem sido elogiado por seu enredo e as vozes dos atores. Uma adaptação para mangá foi feita por Sarachi Yomi e começou a ser distribuída pela revista Monthly Comic Alive em 26 de setembro de 2009. Uma segunda série de mangás foi feita por Kenji Mizuta e distribuida pela revista Monthly Comic Blade em 28 de dezembro de 2009. Uma versão em anime foi ao ar no Japão entre 6 de abril de 2011 e 14 de setembro de 2011, com intenção de ser levada para o cinema. Uma sequência do jogo chamada Steins;Gate: Hiyoku Renri no Darling foi lançada em 16 de junho de 2011. A segunda sequência do jogo chamada Steins;Gate 8bit está prevista para ser lançada em 28 de Novembro de 2011.[2]

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Another World
Sinopse

Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World

Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.

Ninja Gaiden Sigma Plus
Ninja Gaiden Sigma Plus é um game de Aventura, faz parte da série Ninja Gaiden, foi lançado em 22 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita
Sinopse

Você encarna Ryu Hayabusa em busca de vingança depois que seu clã é massacrado pelo Império Vigor. Combates realistas e movimentos acrobáticos estão na ponta de seus dedos. Você joga apenas com sua inteligência, suas habilidades de ninja e sua espada mortal, para recuperar a espada mágica "Ryuken".

YS Origin
YS Origin é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Dezembro de 2006, estando disponível para Computador, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 1h 50min se você for direto nas missões principais rushando, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Situado 700 anos antes do primeiro título da série, Ys Origin conta a história das gêmeas Deusas e a misteriosa Pérola Preta, famosas no segundo e terceiro título da série.

The Sly Collection
The Sly Collection é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Novembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

The Sly Collection contém os três primeiros jogos da série Sly Cooper remasterizados em alta definição.

PlayStation Vita Pets
PlayStation Vita Pets é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Junho de 2014, estando disponível para PlayStation Vita
Sinopse

Escolha um filhote com personalidade real – será que você prefere um husky falante metido a durão, um corajoso collie, um labrador divertido ou um dálmata risonho?

Descubra as histórias encantadoras e as lendas esquecidas de Castlewood Island.

Ensine truques ao seu cãozinho e tirem fotos juntos no mundo real.

Chame o seu cão pelo nome e ele virá correndo – ele conhece a sua voz e seu rosto, exatamente como um bichinho de verdade.

Dê petiscos, brinquedos, roupinhas legais e banhos diários no seu pet para mantê-lo feliz e saudável.

God Eater 2
God Eater 2 é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 14 de Novembro de 2013, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation Portable
Sinopse

Ambientado alguns anos após o primeiro game, "God Eater 2" é nova temporada de caça aos monstros.

Assassins Creed Chronicles: China
Assassin's Creed Chronicles: China é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Assassin's Creed Chronicles pelo estúdio , foi lançado em 21 de Abril de 2015, estando disponível para Xbox One, PlayStation 4, Computador, PlayStation Vita
Sinopse

Experimentem um local completamente novo para a série num mundo lindíssimo e estilo visual inspirado pelas pinturas tradicionais de pincel.

As poderosas habilidades de artes marciais de Shao Jun e novo equipamento de Assassin como a espada Jian e a Foot Blade vão permitir que elimine os inimigos através das sombras ou enfrentar grupos enormes em combate aberto.

Explore locais lendários como a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida e encontre famosas figuras históricas neste título 2.5D digital

Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls
Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Setembro de 2015, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation 4, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 14h 0min jogando normal.
Sinopse

O jogo centra-se em Komaru Naegi, a irmã mais nova da protagonista do primeiro jogo, Makoto Naegi, que se encontra em uma cidade em ruínas governada pelo maligno Monokuma.

Soul Sacrifice Delta
Soul Sacrifice Delta é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 6 de Março de 2014, estando disponível para PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

Soul Sacrifice Delta é uma versão melhorada de Soul Sacrifice, com novos monstros, magias e itens.

The LEGO Movie Videogame
The LEGO Movie Videogame é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Fevereiro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Em The LEGO Movie Videogame o jogador controla um cidadão comum chamado Emmet, que é identificado como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo, por engano.

O Jogador irá guiá-lo numa jornada épica para parar um vilão em uma viagem para a qual Emmet está irremediavelmente e hilariantemente despreparado.

The Walking Dead: Season Two: Episode 4 - Amid The Ruins
The Walking Dead: Season Two: Episode 4 - Amid The Ruins é um game de Aventura e Point-and-click, faz parte da série The Walking Dead pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para Nintendo Switch, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation Vita, Computador, Xbox 360, iOS, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Quarto episódio da segunda temporada do graphic adventure "The Walking Dead" desenvolvido pela Telltale, baseado na série de sucesso da TV.

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

The Maw
The Maw é um game de Aventura e Arcade, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Janeiro de 2009, estando disponível para Xbox Live Arcade, Computador, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

The Maw foi um jogo originalmente desenvolvido para Xbox 360. Mas agora sua desenvolvedora, a Twisted Pixel Games, liberou o jogo para PC. E você pode testar o Demo desse jogo no Baixaki!

A história é bem simples. Você controla um pequeno alienígena, Frank, que foi isolado pelo Galactic Consil porque sua espécie, por mais pacífica e tecnológica que seja, tem poderes psíquicos que perturbam as outras espécies. Porém, esses poderes permitem que você crie uma relação diferente com o Maw, uma criatura que devora tudo o que vê e cresce com cada mordida.

O demo começa com o choque da nave que levava você e outras criaturas em um planeta desconhecido. Lá você encontra o Maw e uma forma de controlá-lo com um bracelete.

Gravity Rush
Gravity Rush é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2012, estando disponível para PlayStation Vita Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 0min jogando normal, 8h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Gravity Rush (ou Gravity Daze no Japão) permite aos jogadores manipular a gravidade para salvar seu mundo da destruição. Assuma o papel de Kat e enfrente ataques devastadores, descubra segredos de seu passado e explore um mundo misterioso.

LEGO The Hobbit
LEGO The Hobbit é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 8 de Abril de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Seguindo o enredo dos dois primeiros filmes, LEGO The Hobbit terá missões por toda a Terra-média, juntando-se Bilbo Baggins, Gandalf, Thorin e Companhia em suas aventuras emocionantes em direção ao Reino de Erebor.

LEGO Batman 2: DC Super Heroes
LEGO Batman 2: DC Super Heroes é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Junho de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, iOS, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Macintosh, Wii U
Sinopse

A dupla Batman e Robin vai se juntar a outros famosos super-heróis do Universo DC, incluindo Super-Homem, Mulher-Maravilha e Lanterna Verde para salvar Gotham City da destruição nas mãos dos vilões Lex Luthor e Coringa.

Batman: Arkham Origins BlackGate
Batman: Arkham Origins BlackGate é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Outubro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, PlayStation Vita, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador, Wii U
Sinopse

Batman: Arkham Origins Blackgate é a continuação direta do título lançado para consoles e PCs.

Blackgate basea-se em continuar história de Arkham Origins mas em um formato diferente. O jogo feito em plataforma 2D com progressão lateral e muita exploração, similar aos primeiros jogos das séries Metroid e Castlevania, porém baseado em modernos gráficos tridimensionais.

Risk of Rain
Risk of Rain é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Novembro de 2013, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 30min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 56h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Lute em um planeta misterioso, seja sozinho ou com 3 amigos no modo online. Com mais de 100 itens à sua disposição, você vai encontrar as ferramentas necessárias para se teletransportar de volta para casa. Desvende uma infinidade de estágios, desde de florestas até a tundra congelada.

One Piece Unlimited World: Red
One Piece Unlimited World: Red é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U
Sinopse

One Piece Unlimited World: Red permite que o jogador controle os demais personagens da série em missões que envolvem caça, pesca e reconstrução da cidade.

LEGO Harry Potter: Years 5–7
LEGO Harry Potter: Years 5–7 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Lego Harry Potter pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Vita, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 35min jogando normal.
Sinopse

Com base nos últimos três livros de Harry Potter e nos últimos quatro filmes, LEGO Harry Potter: Years 5-7 leva os jogadores através de aventuras heróicas de Harry Potter no mundo dos bruxos. Os jogadores irão encontrar novos rostos, novos desafios e novas magias, preparando-os para o último confronto contra Lord Voldemort!

Oddworld: Abes Oddysee - New n Tasty
Oddworld: Abe's Oddysee - New 'n' Tasty é um game de Aventura e Indie, faz parte da série Oddworld, desenvolvido na engine Unity pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2014, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 4, Macintosh, Linux, Computador, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, iOS
Sinopse

Abe, um feliz lustrador de piso da maior fábrica de processamento de carne de Oddworld, se depara com o plano secreto de seu chefe de transformar a força de trabalho escravo da fábrica na mais recente linha de petiscos de carne RuptureFarms Tasty Treats.

Abe agora precisa salvar a própria pele dos moedores de carne, mas a simples fuga da fazenda de carne é apenas o começo de sua Odisseia. Grupos de caça rápidos no gatilho, animais carnívoros sagrados, armadilhas de templos arcaicos e até um retorno ao antigo local de trabalho esperam por Abe em sua jornada para descobrir o legado de seu povo e o próprio destino.

Veja outra listas interessantes: