Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2004
Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.
Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.
X, Axl e Zero são convocados a uma missão perto à Torre Jakob para investigar um Reploid estilo-caranguejo. Eles o enfrentam e o derrotam, mas são interrompidos por uma salva de mísseis vinda de Vile, que foi aparentemente revivido desde sua derrota no Mega Man X3. Vile seqüestrou o líder do Projeto Jakob, Lumine, por razões desconhecidas e se tornou missão para os Maverick Hunters, resgatá-lo.
A história de "Obscure" começa quando estranhos eventos assustam a comunidade de um campus universitário. O jogador assume o papel de um dos universitários e deve lutar pela sua vida enquanto tenta solucionar o mistério. Até aí nada que você não viu nos games de "Resident Evil".
A novidade é que sua meta não é salvar apenas a própria pele, mas também outros quatro estudantes em segurança, mas com um detalhe: você pode usar um deles como "sacrifício" para ajudar a salvar os demais.
Metal Gear Solid: The Twin Snakes (também conhecido como, abreviadamente, MGS: TTS) é um jogo eletrônico de espionagem que foi desenvolvido pela Silicon Knights e Konami, que foi lançado em 2004 para o console Nintendo GameCube. The Twin Snakes é um remake de Metal Gear Solid, desenvolvido e primeiramente publicado pela Konami em 1998 para PlayStation.
The Twin Snakes traz melhoramentos gráficos sobre o original, novas cenas escritas e dirigidas por Ryuhei Kitamura, e mecânicas de jogabilidade originalmente introduzida na seqüência cronológica Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. O jogo também inclui uma tradução revisa com dublagem re-gravada, tendo boa parte do elenco da versão em inglês que trabalhou em MGS presente neste remake.
Paper Mario: The Thousand-Year Door é a continuação de Paper Mario, um dos grandes sucessos do Nintendo 64. Este RPG foi desenvolvido para GameCube pela produtora Intelligent Systems e foi lançado no dia 11 de Outubro de 2004.
A história começa com um passeio da Princesa Peach com Toadsworth pela perigosa porém excitante cidade de Rogueport, onde muitas lendas de tesouros cercam o local. Acidentalmente Peach consegue de um vendedor um mapa mágico que mostrava a localização das Crystal Stars. Despertando a atenção dos X-Nauts (novos vilões), a princesa é raptada, mas tem tempo de enviar o mapa por correio para Mario.
Sua aventura começará aí, em busca de sua princesa, de decifrar o mapa da lendária porta centenária que guarda um tesouro misterioso, e de evitar que Bowser entre em seu caminho.
A Nintendo e a Inteligent Systems desenvolveram um mundo de papel no estilo 3D, com áreas de pseudo-2D, onde Mario e todos os personagens e texturas são finas folhas de papel, com algumas partes dos cenários sendo construídas por vibrantes e coloridos polígonos apenas. A arte, o design e o estilo gráfico de Paper Mario fazem todo o diferencial e um gráfico extremamente bom.
Ação em terceira pessoa captura a mágica do filme de animação da DreamWorks e traz de quebra personagens inéditos.
O filme de animação Flushed Away (Por Água Abaixo, no Brasil), da Dreamworks, conta a história de um rato que, após descer os encanamentos de uma luxuosa casa, cai no sistema de esgoto. A produção utiliza a técnica conhecida como Claymotion, ou seja, de animação semelhante às massinhas de modelar.
O jogo segue o tradicional estilo plataforma, com visão em terceira pessoa. Porém, diferente do que costuma acontecer com games baseados em filmes de animação, Flushed Away não se limita apenas ao que está nas telonas, apresentando novos personagens e ambientes.
O visual, como já era de se esperar, ganha um toque especial com texturas que lembram massinhas de modelar, algo que já foi visto em Fuga das Galinhas.
Na terra de Regallzine, há um grupo especial de alquimistas, pessoas que possuem poderes mágicos extraem uma criatura chamada "mana". Os alquimistas são capazes de manipular elementos e fundir itens mágicos. Um dos alquimistas como de repente teve a idéia de ressuscitar um deus antigo, alegando que trará paz e felicidade para a humanidade. Para parar o louco, outro alquimista, um jovem chamado Klein, entra em cena. Klein é um mágico particularmente habilidoso e com a ajuda de seus poderes espera parar o planejado.
Vencedor de mais de 50 prémios Jogo do Ano, o Half-Life estabeleceu novas referências para jogos de acção quando foi lançado em 1998. O Half-Life: Source é uma versão digitalmente remasterizada do jogo de PC elogiado pela crítica e campeão de vendas, melhorado através da tecnologia Source, de forma a incluir melhores simulações físicas, efeitos melhorados e muito mais.
Jogo inspirado no clássico de Júlio Verne.
Presa no meio de uma tempestade, Mina - a nossa heroína - acaba por chegar às margens de uma ilha aparentemente desabitada. À medida que explora a ilha vai encontrando artefactos e espaços outrora habitados, bem como tecnologias deixadas para trás pelos antigos habitantes da ilha.
Desesperada, Mina constrói um lar temporário com os restos de uma casa e utiliza todos os seus recursos para sobreviver aos os perigos da selva.
Cedo se percebe que uma figura se esconde nas sombras e a guia. Mais tarde descobre que se trata do fantasma do capitão Nemo, cujo corpo repousa no famoso submarino Nautilus, que afundara algures perto da ilha. Para voltar à civilização terá de decifrar as pistas dadas pelo fantasma, encontrar o Nautilus, recuperar o corpo de Nemo e providenciar um funeral digno para que a alma torturada do capitão possa finalmente descansar em paz...