Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2004

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2004

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2004
Myst IV: Revelation
Myst IV: Revelation é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Setembro de 2004, estando disponível para Macintosh, Computador, Xbox
Sinopse

"Myst IV: Revelation", O mais novo game da famosa série de quebra-cabeças, não será produzido pela criadora original Cyan, mas pelos estúdios da Ubisoft em Montreal.

O novo game usa a mesma fórmula clássica de quebra-cabeças, colocando o jogador no papel de um explorador de mundos que deve encontrar uma garota desaparecida. Os únicos suspeitos são seus dois irmãos. A investigação conduzirá o protagonista a tentar descobrir o paradeiro de Sirrus e Achenar, os dois irmãos que tentaram destruir as Eras no "Myst" original - levando à Revelação do título.

"Myst IV" terá trilha sonora composta pelo música britânico Peter Gabriel em parceria com Jack Wall. O cantor britânico já havia participado de "Uru", o jogo online da série.

Paper Mario: The Thousand-Year Door
Paper Mario: The Thousand-Year Door é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2004, estando disponível para GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Paper Mario: The Thousand-Year Door é a continuação de Paper Mario, um dos grandes sucessos do Nintendo 64. Este RPG foi desenvolvido para GameCube pela produtora Intelligent Systems e foi lançado no dia 11 de Outubro de 2004.

A história começa com um passeio da Princesa Peach com Toadsworth pela perigosa porém excitante cidade de Rogueport, onde muitas lendas de tesouros cercam o local. Acidentalmente Peach consegue de um vendedor um mapa mágico que mostrava a localização das Crystal Stars. Despertando a atenção dos X-Nauts (novos vilões), a princesa é raptada, mas tem tempo de enviar o mapa por correio para Mario.

Sua aventura começará aí, em busca de sua princesa, de decifrar o mapa da lendária porta centenária que guarda um tesouro misterioso, e de evitar que Bowser entre em seu caminho.

A Nintendo e a Inteligent Systems desenvolveram um mundo de papel no estilo 3D, com áreas de pseudo-2D, onde Mario e todos os personagens e texturas são finas folhas de papel, com algumas partes dos cenários sendo construídas por vibrantes e coloridos polígonos apenas. A arte, o design e o estilo gráfico de Paper Mario fazem todo o diferencial e um gráfico extremamente bom.

Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Atelier Iris: Eternal Mana
Atelier Iris: Eternal Mana é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Maio de 2004, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Na terra de Regallzine, há um grupo especial de alquimistas, pessoas que possuem poderes mágicos extraem uma criatura chamada "mana". Os alquimistas são capazes de manipular elementos e fundir itens mágicos. Um dos alquimistas como de repente teve a idéia de ressuscitar um deus antigo, alegando que trará paz e felicidade para a humanidade. Para parar o louco, outro alquimista, um jovem chamado Klein, entra em cena. Klein é um mágico particularmente habilidoso e com a ajuda de seus poderes espera parar o planejado.

Flushed Away
Flushed Away é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, GameCube, Nintendo DS
Sinopse

Ação em terceira pessoa captura a mágica do filme de animação da DreamWorks e traz de quebra personagens inéditos.

O filme de animação Flushed Away (Por Água Abaixo, no Brasil), da Dreamworks, conta a história de um rato que, após descer os encanamentos de uma luxuosa casa, cai no sistema de esgoto. A produção utiliza a técnica conhecida como Claymotion, ou seja, de animação semelhante às massinhas de modelar.

O jogo segue o tradicional estilo plataforma, com visão em terceira pessoa. Porém, diferente do que costuma acontecer com games baseados em filmes de animação, Flushed Away não se limita apenas ao que está nas telonas, apresentando novos personagens e ambientes.

O visual, como já era de se esperar, ganha um toque especial com texturas que lembram massinhas de modelar, algo que já foi visto em Fuga das Galinhas.

Return to Mysterious Island
Return to Mysterious Island é um game de Aventura, pelos estúdios e , foi lançado em 19 de Novembro de 2004, estando disponível para Computador
Sinopse

Jogo inspirado no clássico de Júlio Verne.

Presa no meio de uma tempestade, Mina - a nossa heroína - acaba por chegar às margens de uma ilha aparentemente desabitada. À medida que explora a ilha vai encontrando artefactos e espaços outrora habitados, bem como tecnologias deixadas para trás pelos antigos habitantes da ilha.

Desesperada, Mina constrói um lar temporário com os restos de uma casa e utiliza todos os seus recursos para sobreviver aos os perigos da selva.

Cedo se percebe que uma figura se esconde nas sombras e a guia. Mais tarde descobre que se trata do fantasma do capitão Nemo, cujo corpo repousa no famoso submarino Nautilus, que afundara algures perto da ilha. Para voltar à civilização terá de decifrar as pistas dadas pelo fantasma, encontrar o Nautilus, recuperar o corpo de Nemo e providenciar um funeral digno para que a alma torturada do capitão possa finalmente descansar em paz...

Shade: Wrath of Angels
Shade: Wrath of Angels é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Outubro de 2004, estando disponível para Computador, Xbox
Sinopse

Shade: Wrath of Angels é um relaxante jogo de ação e horror com excelentes gráficos em 3D que faz com que o jogador queira sempre mais, oferecendo um tipo de ação extrema provocando criaturas inimagináveis e uma rica e intrigante história repleta de mudanças e surpresas.

Em meio a esta engenhosa história os jogadores descobrem muitos segredos por trás de uma série de eventos horripilantes.

The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay
The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série The Chronicles of Riddick, desenvolvido na engine Starbreeze Engine pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Entre no papel de Riddick, o prisioneiro mais mortal da galáxia em uma ação em primeira pessoa.

Estrelando Vin Diesel como o anti-herói, o jogo conta a dramática história da fuga da prisão de segurança máxima de Butcher Bay, do prisioneiro mais violento do universo.

Veja outra listas interessantes: