Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2004

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2004

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 8 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2004
World of Warcraft
World of Warcraft é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 23 de Novembro de 2004, estando disponível para Macintosh, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 600h 0min jogando normal, 210h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 6600h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

World of Warcraft não é apenas um jogo de RPG, mas é um mundo inteiro onde os jogadores devem desenvolver seus personagens da forma que melhor lhes convir, cumprindo apenas as missões que escolherem e lutando para defender seus próprios interesses, ainda que tais interesses caminhem em sentido contrário ao de sua casta.

CADASTRO

World of Warcraft é um MMORPG, sigla que pode ser traduzida como RPG Multijogador Online em Massa, e portanto, exige um cadastro no site do desenvolvedor para jogar. Clicando Aqui, você será redirecionado para o contrato de licensa do jogo, no fim da página deve clicar em I Agree (Eu concordo). Depois disso, pode preencher o cadastro (em inglês) enquanto termina de fazer o download do jogo.

Tempo de jogo limitado

Este jogo é pago, e a versão disponibilizada no Baixaki é completa. Entretanto, só é possível jogar durante 10 dias, após isso você será convidado a assinar uma conta paga ou deixar o jogo. Jogar estes 10 dias não irá obrigá-lo a pagar pelo jogo, é um período de testes gratuito e sem compromisso.

RAÇAS

WoW - sigla pela qual o game é chamado por seus fãs - impressiona não só pela qualidade gráfica, que é absurdamente superior a dos outros jogos de seu gênero, como também pela diversificação que abre múltiplos caminhos para jogadores tornarem seu personagem o mais único possível.

Enquanto, na média geral, MMORPGs contam com cerca de 3 raças, WoW chega detonando qualquer concorrente com suas 8 raças diferentes, todas com características únicas em relação às outras.

Além das quatro raças disponíveis abertamente no último jogo da série de RTS - Humanos, Orcs, Night Elves (Elfos Noturnos) e Undead (Mortos-vivos) - o jogo conta também com outras 4 raças jogáveis. Você pode jogar como um Dwarf (Anão), Gnome (Gnomo), Tauren e Troll.

CLASSES

Como se não bastasse a amplitude impressionante de raças no jogo, WoW conta também com um número absurdo de classes. Hoje em dia é muito comum encontrar MMOs de relativa qualidade, que até demonstram certo poder de fogo, mas que não passam de duas ou três classes.

WoW mais uma vez faz questão de deixar adversários no chinelo e nem sequer levá-los em consideração: são 9 classes diferentes, cada uma para um tipo de jogador. Se você gosta de bater incansavelmente nos inimigos, crie um Warrior. Se gosta de lutar à distância, usando magias e poderes da natureza, um Shaman é o melhor para você.

Não importa qual seja sua forma de jogar, uma das nove classes do game irá encaixar-se perfeitamente bem com ela. Além das duas citadas mais acima, também é possível ser das seguintes classes jogáveis: Priest, Warlock, Rogue, Paladin, Mage, Hunter e Druid.

SKILLS (HABILIDADES)

Para não fugir à regra, o jogo esbanja variedade também na árvore de habilidades dos personagens. São duas diferentes: a primeira, chamada gathering skill (habilidade de coleta), permite que os personagens colham os diferentes materiais usados para fabricar itens, enquanto a segunda árvore, chamada de professions (profissões)

HISTÓRIA

O enredo de World of Warcraft baseia-se na história da série clássica de estratégia em tempo real Warcraft. Em Warcraft, abre-se um portal de ligação entre o mundo humano, conhecido no jogo como Azeroth, e o mundo orc, intitulado Draenor.

O princípio

Na série de Warcraft, três grandes guerras ocorreram, cada uma delas narrada por um dos jogos: Warcraft: Orcs & Humans, Warcraft II: Tides of Darkness e Warcraft III: Reign of Chaos. A história de World of Warcraft se passa 4 anos após os acontecimentos finais de Reign of Chaos.

Seja seu próprio Senhor!

Entretanto, o jogo não tem uma história linear, como seus predecessores. Na verdade o game nem sequer conta a história do ponto de vista de seu protagonista, como acontece na maioria dos jogos existentes. Esse tipo de enredo é característico de jogos no estilo MMORPG, onde o jogador inicia sendo um desconhecido, apenas mais um rosto na multidão, empunhando alguma arma barata em uma guerra gigantesca.

Conforme o jogador evolui, construindo sua própria história, começa a afetar de leve o enredo geral. No entanto, são milhões de usuários mundo afora afetando esse mundo virtual, criando uma rede que lembra o mundo real, que é a maior atração do gênero MMORPG.

Torne-se um herói por mérito próprio

Em WoW a guerra continua, mas agora você não é o rei no comando de um dos lados da batalha, e sim um herói com um futuro brilhante pela frente. A diversão do jogo é justamente poder criar a história do seu personagem, construindo sua personalidade de acordo com o que você mais gosta.

Half-Life: Source
Half-Life: Source é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Half-Life, desenvolvido na engine Source pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 12h 40min jogando normal, 8h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Vencedor de mais de 50 prémios Jogo do Ano, o Half-Life estabeleceu novas referências para jogos de acção quando foi lançado em 1998. O Half-Life: Source é uma versão digitalmente remasterizada do jogo de PC elogiado pela crítica e campeão de vendas, melhorado através da tecnologia Source, de forma a incluir melhores simulações físicas, efeitos melhorados e muito mais.

The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay
The Chronicles of Riddick: Escape From Butcher Bay é um game de Aventura e Tiro, faz parte da série The Chronicles of Riddick, desenvolvido na engine Starbreeze Engine pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Junho de 2004, estando disponível para Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Entre no papel de Riddick, o prisioneiro mais mortal da galáxia em uma ação em primeira pessoa.

Estrelando Vin Diesel como o anti-herói, o jogo conta a dramática história da fuga da prisão de segurança máxima de Butcher Bay, do prisioneiro mais violento do universo.

Metal Gear Solid: The Twin Snakes
Metal Gear Solid: The Twin Snakes é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Março de 2004, estando disponível para GameCube
Sinopse

Metal Gear Solid: The Twin Snakes (também conhecido como, abreviadamente, MGS: TTS) é um jogo eletrônico de espionagem que foi desenvolvido pela Silicon Knights e Konami, que foi lançado em 2004 para o console Nintendo GameCube. The Twin Snakes é um remake de Metal Gear Solid, desenvolvido e primeiramente publicado pela Konami em 1998 para PlayStation.

The Twin Snakes traz melhoramentos gráficos sobre o original, novas cenas escritas e dirigidas por Ryuhei Kitamura, e mecânicas de jogabilidade originalmente introduzida na seqüência cronológica Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. O jogo também inclui uma tradução revisa com dublagem re-gravada, tendo boa parte do elenco da versão em inglês que trabalhou em MGS presente neste remake.

Neverwinter Nights: Kingmaker
Neverwinter Nights: Kingmaker é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Novembro de 2004, estando disponível para Computador
Sinopse

Esta expansão possui três módulos:

NEVERWINTER NIGHTS: KINGMAKER - O mal está à espreita em uma fortaleza devastada pela guerra. Conseguirá você conquistar o trono e superar esse mal? Ou será destruído no processo?

NEVERWINTER NIGHTS: SHADOWGUARD - Sua admissão nas fileiras da Shadow Guard, um grupo de elite de agentes imperiais, teve sua dose de problemas. Você conseguirá superar disputas internas e proteger o povo de um exército de invasores fanáticos?

NEVERWINTER NIGHTS: WICH´S WAKE - Como único sobrevivente de uma batalha devastadora, você foi o único a testemunhar as últimas palavras de seu príncipe. Conseguirá você desvendar o mistério e cumprir seus votos para com seu rei e sobreviver à jornada para casa.

Pokémon Colosseum
Pokémon Colosseum é um game de Aventura e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 22 de Março de 2004, estando disponível para GameCube
Sinopse

Tudo começa no novo continente de Orre, uma região desértica, devastada pelo crime. O garoto Wes, junto de seus parceiros Espeon e Umbreon, acabam explodindo a entrada de um prédio de uma organização criminosa chamada Team Snagem e rouba uma máquina que permite roubar Pokémon chamada Snag Machine. O garoto explode outra parte do prédio e vai embora. Ele chega em Outskirt Stand e vê nos jornais as reportagens sobre o roubo da arma. Logo, ele acaba batalhando com um treinador e ao vencê-lo, percebe que duas pessoas estão levando algum saco com alguma coisa dentro. Ele parte em busca dos dois suspeitos e para em Phenac City. Ao derrotar os arruaceiros em uma batalha, Wes e duas pessoas abrem o saco e descobrem que eles estavam seqüestrando uma garota chamada Rui! Ela fica muito feliz por Wes tê-la salvado e se junta a ele em sua viagem. Os dois vão dar queixa ao prefeito da cidade e ao sair, Wes batalha com mais um treinador. Rui vê em um Makuhita uma aura negra, os chamados Shadow Pokémon, Pokémon com o coração corrompido, se tornando em verdadeiras máquinas de batalha. Rui pede para Wes usar sua Snag Machine para capturar o Pokémon e tentar salvá-lo. Rui, após algum tempo, descobre que Wes foi o garoto que roubou a Snag Machine. Mesmo assim, ela continua ajudando Wes a capturar os Shadow Pokémon, purificá-los, descobrir e destruir os planos dos tenebrosos Cipher.

Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Flushed Away
Flushed Away é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance, GameCube, Nintendo DS
Sinopse

Ação em terceira pessoa captura a mágica do filme de animação da DreamWorks e traz de quebra personagens inéditos.

O filme de animação Flushed Away (Por Água Abaixo, no Brasil), da Dreamworks, conta a história de um rato que, após descer os encanamentos de uma luxuosa casa, cai no sistema de esgoto. A produção utiliza a técnica conhecida como Claymotion, ou seja, de animação semelhante às massinhas de modelar.

O jogo segue o tradicional estilo plataforma, com visão em terceira pessoa. Porém, diferente do que costuma acontecer com games baseados em filmes de animação, Flushed Away não se limita apenas ao que está nas telonas, apresentando novos personagens e ambientes.

O visual, como já era de se esperar, ganha um toque especial com texturas que lembram massinhas de modelar, algo que já foi visto em Fuga das Galinhas.

Veja outra listas interessantes: