Android 4.0 suporta saída HDMI e controladores de jogos

#Notícia Publicado por Eduardojj, em .

Aqui está uma excelente notícia para todos os aficionados por jogos: o novo Android, o Ice Cream Sandwich (apresentado aqui), vem com suporte para controladores de jogo USB e saída HDMI!

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ocVJvdy1lWVlOTS9UcWIyV3MzbUZUSS9BQUFBQUFBQUJKUS93X2RhdlQtSGNGOC9zMzIwL0lDUy12aWRlby1nYW1lcy1jb25zb2xlLTM0OHgxOTYuanBn

Traduzindo: podemos ligar, por exemplo, o controle do Xbox ou do PS3 e com ele jogar os nossos jogos num terminal com a mais recente versão do Android.

Na prática isto faz com que possamos transformar rapidamente o nosso smartphone ou tablet num console de jogo: basta ter um adaptador USB-microUSB, ligar o controle e fazer a ligação smartphone-televisor através de um cabo HDMI!

A confirmação de tudo isto veio diretamente do Google, pelo Twitter de Roman Guy, framework engineer do Android e cujo tweet está reproduzido logo abaixo. Aliás, esta era uma dúvida que muita gente tinha, pois não se sabia se o Android 4.0 iria manter o suporte de controladores de jogo já presente no Honeycomb.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1waEFWOXJSLWE2cy9UcWIyV0F5QnZSSS9BQUFBQUFBQUJKSS93Sm40M25xcUpEay9zMTYwMC9pY3NnYW1lcy5qcGc=

Não sei se já começaram a imaginar, mas isto é realmente muito bom: primeiro, porque os programadores de jogos vão poder dar mais espaços à imaginação e e produzir jogos com sistemas de controle mais complexos. E segundo, porque desta forma libertamos o ecrã dos controles de jogo, assim ganhando mais espaço de visualização.

Eduardojj
Eduardojj
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,