'O decepcionante Lost Planet 2

#Artigo Publicado por enriqueun, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS84Ny8zQkY2QzcxODhFMzYxMjgzNEZFM0VCNDdCNDFFOC5qcGc=

O melhor: Destroçar bichos enormes com mais de seis pernas | O pior: A inexistência de uma campanha single-player

Você gostou do primeiro "Lost Planet", né? Tenho certeza que sim. E como as desenvolvedoras não são bobas, quando um jogo faz sucesso a palavra de ordem é: "vamos, então, dar sequência a ele". Não à toa, o pessoal da Capcom, chefiado por Keiji Inafune, acaba de lançar ao mercado "Lost Planet 2", um genuíno FPS (First Person Shooter) que tem como seu principal foco o modo multiplayer.

A primeira observação básica que você vai sentir quando assumir o controle é que o ambiente gélido e cheio de neve do primeiro título deu lugar a uma floresta tropical tão sinistra e monstruosa quanto à de LOST (sim, o seriado).

Dez anos após os acontecimentos do primeiro jogo, o planeta E.D.N. III sofreu uma mudança que modificou a superfície e a atmosfera do planeta, e tudo começou a descongelar. E parece que os habitantes da região não gostaram muito dessa mudança brusca, pois logo nos primeiros momentos do game, eles soltam a pérola: "esse lugar tem cheiro de m&#%@". Como (ainda) não conseguimos sentir cheiros saindo da tela para comprovar, e já que eles dizem isso, a gente acredita...

Até aqui tudo legal e bacana! Porém, "Lost Planet 2" não conta com uma campanha principal sólida. O jogo foi puro e simplesmente feito para ser jogado em modo cooperativo, ou conectado à rede. O que torna a experiência um tanto desanimadora, já que não existe de fato uma história para acompanhá-lo. Algo parecido com jogos como "Left 4 Dead", mas sem o mesmo encanto.

Ao contrário da coerência do enredo do primeiro game, em que o protagonista Wayne está em busca de sua verdadeira identidade que foi perdida por conta de uma amnésia. Em "Lost Planet 2" encontramos uma facção de piratas lutando para dominar territórios, enquanto a organização militar NEVEC, tem como objetivo acabar com a raça dos monstruosos Akrids e G-Akrids, a nova espécie que surgiu após o descongelamento. Ou seja, não existe uma narrativa linear e lógica.

Apesar dessa falta de amarração no enredo, temos que admitir que a jogabilidade de "Lost Planet 2" é, sim, bem divertida. Imaginando que você arrumou uma companhia, ou mesmo conseguiu se conectar à rede, jogar em co-op é super estimulante, pois as missões começam a ganhar sentido.

Isso, levando em conta que você tem muitas ações para fazer ao mesmo tempo, e precisa pensar em estratégias de combate que são mais eficazes trabalhando em equipe. Outro ponto animador é que tudo acontece de maneira frenética, e os monstros nunca param de aparecer, e então a cereja do bolo fica por conta das batalhas contra os imensos e numerosos Akrids.

A mãe do "Mega Man" sabe fazer jogos. Talvez neste título ela tenha se arriscado um pouco, o que faz com ele não seja visto com bons olhos por todos. Mesmo com todos os contrapontos, se você tem conexão com internet disponível, ou bons amigos dispostos a uma batalha contra monstros gigantes, não vai ser um martírio por as mãos nesse Planeta Perdido

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9DOS8zQzk3RTZBREIyQ0U0M0JDNkFBNzkzNjI1NTk1LmpwZw==

Media de nota 7,0

Plataforma: _Xbox 360_ | _PS3_ | _PC_

Enrique
Enrique #enriqueun
, Litoral Sul