IOS 10 agora alerta usuários quando detecta umidade na porta Lightning

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Por acaso, um usuário descobriu e postou no Reddit imagens de um novo recurso até então desconhecido no iOS 10: um alerta de quando é detectada umidade na porta Lightning.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMS53cC5jb20vbWFjbWFnYXppbmUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA3LzIxLWxpZ2h0bmluZy5qcGc=

Ao que tudo indica, o iPhone possui - não sabemos exatamente desde que geração (é possível que somente nos mais atuais: 6s, 6s Plus e SE) - algum tipo de novo sensor ali na porta que pode informar ao software quando detecta a presença de líquidos.

iPhones desde sempre contam com "sensores" de umidade em diversas posições internas, mas eles simplesmente mudam de cor quando entram em contato com líquidos e servem para informar à Apple (ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple) de que o dispositivo em questão foi molhado/mergulhado de alguma forma, o que violaria a sua garantia de fábrica.

Apesar do alerta, o usuário que preferir poderá simplesmente ignorá-lo e manter o cabo ou acessório conectado ao iPhone do mesmo jeito (sabendo das possíveis consequências). O ideal com eletrônicos é sempre garantir que estejam totalmente secos antes de usá-los/ligá-los novamente.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.