Resident Evil 7 - Versão para PlayStation VR "dá náuseas"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93aG9sZXNnYW1lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvUGxheVN0YXRpb24tVlItV2FsbHBhcGVyLTUuanBn

"Me deu náuseas, e eu engasguei quando jogava" , assim foi o depoimento de um editor da revista Kotaku após testar a versão para o PlayStation VR de Resident Evil 7.

De acordo com ele, o jogo sofre falhas graves em termos de coordenação dos controles e estabilidade da taxa de frames, o que causou uma sensação de náuseas durante o jogo.

Devemos lembrar que a realidade virtual é tão delicada que os títulos devem chegar aos 90 frames por segundo e ter fluência perfeita nos controles, porque de outra forma podem causar sintomas de tonturas e náuseas no jogador. Parece que isto é o que aconteceu com aquele jornalista ao experimentar a demo.

O problema, segundo indica o redator é que a Sony só pede para os desenvolvedores que consigam chegar nos 60 FPS, enquanto o recomendado para não sofrer esses efeitos são os 90 FPS. Além disso, a lanterna de RE7 pode ser movida tanto com a cabeça quanto com com o controle, o que provoca a falta de coordenação e as tonturas mencionadas acima.

TU14bm51NlZNTjg=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zb2hvb2QuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAzL3BsYXlzdGF0aW9uLXZyLW5vLWNhbGwtb2YtZHV0eS1vLTgwMHg0NDUuanBn

Anônimo
Anônimo