Demonii: O maior tracker de torrents foi encerrado

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMS90b3JyZW50XzAxX3RodW1iLmpwZw==

O torrent tracker Demonii foi este fim de semana encerrado após a acção imposta pelo MPAA (Motion Picture Association of America). Durante vários anos este foi o maior e mais popular tracker do mundo, tendo coordenado milhões de downloads.

O Demonii foi criado em 2013 e, segundo dados públicos, tratava mais de 50 milhões de peers (clientes que acedem ao tracker para obter lista de outros peers e saberem onde podem descarregar os ficheiros), e recebia mais de 2 mil milhões de ligações por dia.

Crescimento do Tracker no último ano

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8xMS90b3JyZW50c190aHVtYi5qcGc=

Este fim de semana o tracker foi encerrado e ainda não há propriamente uma razão oficial conhecida. Segundo fonte do site torrentfreak, o tracker não vai voltar e há que encontrar um servidor alternativo que esteja ao mesmo nível do Demonii.

O que é um tracker de torrents?

Na prática, um tracker é um servidor centralizado que mantém informação sobre a qual os peers que estão a partilhar/descarregar o ficheiro. Quando descarregamos um .torrent, este ficheiro inclui informações sobre o tracker, hash de cada bloco do ficheiro, etc. Na prática um tracker tem um funcionamento semelhante ao de um serviço de DNS, onde os clientes fazem perguntas e os serviços dão a localização.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.