Pesquisa revela que brasileiros não estão satisfeitos com banda larga fixa

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTQwMTM1XzEuanBn

As conexões de internet no Brasil, fixa e móvel, não conseguem atingir as expectativas dos usuários tupiniquins. Diversas companhias que oferecem esses serviços já foram processadas por sujeitar os consumidores a utilizarem rede com qualidade inferior ao que foi oferecido. Uma consultoria britânica realizou uma pesquisa e descobriu que o público brasileiro é um dos menos satisfeitos com sua conexão.

A companhia Ovum realizou um estudo sobre as redes fixas no Brasil, e aqui o usuário necessita de pelo menos 10 Mbps para se sentir confortável com a navegação. Além disso, para realizar a pesquisa também foi levado em conta a experiência que os usuários usufruem, como estabilidade e qualidade da rede.

Mas a pesquisa não foi feita só com base nos usuários do Brasil, os dados foram comparados entre 30 países. Uma das novidades que está mais mudando o gosto dos usuários são os vídeos em SD e HD, que necessariamente precisam de uma banda melhor para serem reproduzidos.

"Os domicílios dos mercados maduros contam, tipicamente, com até quatro equipamentos conectados à rede, todos com potencial de suportarem uma ampla gama de aplicações. Desde que os serviços de banda larga foram lançados há uma discussão sobre qual a definição de banda larga e quanta velocidade os usuários realmente precisam. Em 2015, a resposta é 'pelo menos 10 Mbps' se você quiser uma boa experiência. Mas um número significativo de lares, mesmo em países desenvolvidos, ficou bem abaixo dessa marca", afirmou um dos pesquisadores da consultoria, Michael Philpott.

Segundo a pesquisa, a Suécia é o país com consumidores mais contentes com a conexão oferecida pelas companhias, com 88% no ranking. Nós não ficamos com o pior número, o Egito é o lugar com pior conexão, com 30% de satisfação. Já o Brasil ficou em 21º de 30º, com 50%.

Anônimo
Anônimo