Galaxy S7 poderá ser lançado no fim do ano com tela 4K de 5,2 e 5,8 polegadas

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Já vimos vários rumores de que o Galaxy S7 chegará com duas versões: sendo uma com chipset Exynos e outra com Snapdragon 820. Porém, um novo informante alega que também teremos versões com tamanhos de tela diferentes. Assim, o grande novo flagship da sul-coreana a ser lançado em 2016 poderá vir com painel AMOLED de 5,2 polegadas e outro maior com 5,8 polegadas.

Esse rumor chega a soar um pouco estranho. Afinal, Samsung já conta com o Galaxy S6 e S6 Edge com tela de 5,1 polegadas e o Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus com tela de 5,7 polegadas. Lançar o S7 neste tamanho iria acabar matando os recentes lançamentos? Não sabemos o que se passa na cabeça da fabricante e nem se tal rumor poderá ser verdade, mas para aqueles que não gostam da linha S porque acham a tela pequena, essa notícia pode ser interessante.

A parte mais preocupante do rumor é que Samsung poderá estar pensando em seguir a Sony e também lançar um smartphone com tela 4K. Não é de hoje que vemos rumores de que a sul-coreana vem flertando com a resolução Ultra HD. Era cogitado que um painel 4K AMOLED seria estrado no Note 5, mas acabou ficando para depois devido às limitações do Exynos 7420. Com o S7 trazendo um hardware mais forte, Samsung pode achar que este é o momento para fazer mais um aumento na quantidade de pixels na linha S.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDQ4MC9oZWlnaHQyNjYvaWQxNDI2MTUuanBn

A Sony teve uma sacada, digamos genial, de usar upscaling no Xperia Z5 Premium. Assim, o sistema é executado na resolução Full HD tendo o conteúdo convertido para 4K pelo chip especial usado pela companhia. Se Samsung não tomar uma atitude parecida, veremos o S7 com um desempenho bastante sacrificado por causa da resolução alta, já que mesmo a GPU Mali-T880 deve sofrer para lidar com tantos pixels. Sem falar da bateria, que mesmo diante dos avanços na produção de telas AMOLED, o consumo poderá ser maior do que em uma tela QHD.

Assim como aconteceu com os Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus, o Galaxy S7 virá com 4 GB de memória RAM para ajudar a TouchWiz a sofrer menos com o problema de reabertura de apps que deveria ficar rodando em segundo plano. A fonte também alega que o novo lançamento da sul-coreana chegará ao mercado ainda este ano. Será que veremos, realmente, algum smartphone com Snapdragon 820 em 2015?

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.