Advogados russos querem proibir Windows 10 pela falta de privacidade

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wOC93aW5kb3dzLTEwLXJ1c3NpYV90aHVtYjEuanBn

A par de toda a inovação e sucesso que o Windows 10 está a ter, este sistema tem também armas apontadas no que se refere à privacidade. No seguimento de várias noticias que indicam a falta de privacidade no Windows 10, um grupo de advogados russos refere que esta é uma ameaça à confidencialidade das informações dos utilizadores, o que representa uma séria violação no que respeita ao armazenamento de dados pessoais.

Um escritório de advogados pediu ao procurador-geral da Rússia, Iúri Tchaika, que enviasse à Microsoft uma recomendação acerca das violações que o novo sistema Windows 10 infringe. Segundo referem, o novo sistema operativo da Microsoft obtém, de forma ilícita, passwords, informações sobre localização, informação de e-mails, informações do calendário, entre outros.

Do lado da Microsoft ainda não houve propriamente reações a este caso, sendo apenas referido que o Windows 10 disponibiliza funções para que o utilizador possa manter ou desligar aquilo que pretende e, assim, estar descansado no que se refere à privacidade.

  1. "O novo sistema operacional oferece aos usuários a escolha de como querem lidar com os seus dados e os usuários podem alterar as configurações em qualquer ponto".

A privacidade (ou a falta dela) é uma questão transversal a todos os sistemas e aplicações. O Windows 10 não é excepção, apesar de trazer algumas opções que permitem ao utilizador gerir a questão da privacidade no sistema… contudo parece que não funcionam muito bem.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,