"Starfighter Inc." - Space sim no Kickstarter, do designer de X-Wing

#Notícia Publicado por jcrg99, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nb211bHRpcGxheWVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9zdGFyZmlnaHRlci00MDB4MjAwLnBuZw==

A mente por trás do design da série X-Wing é parte de um time de 15 pessoas por trás da Starfighter Inc., que lançou uma campanha para obter fundos para o desenvolvimento deste jogo ontem, no Kickstarter.

David Wessman, assim como veteranos de jogos como Crysis, Mechwarrior 2: Mercenaries, Halo 3 e Homefront estão pedindo por pelo menos 250 mil dólares para construir um jogo que eles descrevem como "World of Tanks encontra Counter Strike no espaço."

A estimativa de entrega é Agosto de 2016.

MEtITkNBZzdNRTg=

"Este é o o próximo grande shooter espacial,", Wessman disse no video do Kicksktarter acima. "Este é o próximo X-Wing. Nós queremos capturar aquela sensação intensa, imersiva de estar no cockpit."

O time, o qual inclui Jack Mamais (Far Cry, Crysis, Mechwarrior 2: Mercenaries) como diretor criativo e Nate Walpole (Halo 2, Halo 3, Halo 4 e Elder Scrolls Online) formou o time deles, Impeller Studios, em 2013 mas tem estado em modo stealth até o mês passado.

"Nossa esperança é que trazendo o jogo para a comunidade Kickstarter, nós possamos tornar este sonho uma realidade," o time escreveu na página da campanha. "Nós passamos muito tempo na GDC no ano passado, demonstrando o jogo, entõa nós tivemos tempos para conversar entre reuniões. Mesmo cansados após horas de demonstração, uma percepção interessante emergiu de nossas conversas. Os projetos de maior sucesso que nós todos trabalhamos, ambos em termos comerciais e em termos da nossa satisfação com o resultado, foram projetos que foram construídos junto com uma comunidade."

IMAGEaHR0cDovL3ZlbnR1cmViZWF0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9TdGFyZmlnaHRlci1JbmMtQXNzYXVsdC5qcGc=

Se o time alcançar o objetivo de 250 mil dólares eles dizem que o jogo terá partidas online com 16 jogadores, 6 tipos diferentes de nave, em um "puro e não adulterado combate de simulação tático." Features incluem um modelo de danos de componente discreto e física completa Newtoniana, permitindo manobras de combate ao estilo Battlestar Galactica.

O jogo, setado em 2230, irá dar o poder a comunidade permitindo a eles formarem corporações controladas pelo jogador.

"A fronteira final da humanidade foi desestabilizada por interesses corporativos e poderosas companias militares particulares," eles escreveram. "Os poderosos procurarão por pilotos mercenários de elite para proteger suas bases, violentamente se necessário."

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5pZGdlbnRlcnRhaW5tZW50LmRlL2ltYWdlcy9pZGd3cGdzZ3AvYmRiLzI2MzMyMzIvOTQ0eDUzMS5qcGc=

A arte conceital na página do Kickstarter também mostrou customização profunda de nave, o qual extenderá o layout de instrumentação no cockpit. O jogo também terá integração com realidade virtual, e o time é mostrado no video com o Oculus Rift"

Se eles atingirem o objetivo de 700 mil dólares, o time promete duplicar o número de jogadores para 32, mais 6 naves e adicionar a habilidade de voar com um amigo em naves com mais de um assento. Eles também adicionarão modos de jogo adicionais, tais como "carrier engagement", "carrier base assault" e "boarding party".

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1lc3Rhci5kZS9pbWFnZXMvaWRnd3Bnc2dwL2JkYi8yNjMzMjM0LzYxN3guanBn

Parece que não haverá combate em primeira pessoa, e que o boarding será abstrato.

Do Kickstarter: "Jogadores podem acoplar com seus transportes de tropas em naves capitais maiores na esperança de desabilitar seus sistemas chave, pessoal chave ou capturar a nave como um todo. Jogadores colocarão a nave deles dentro de uma distância de acoplagem, iniciarão a ação de abordagem e então saltarão dentro de uma torre para defender enquanto as tropas de combate invadem e cumprem a missão dentro da nave. Com bonus de pontuação para uma extração limpa."

Os rewards para backers incluem o jogo completo no nível de 15 dolares, assim como a opção de participar de calls com o time semanalmente acima de 150 dolares.

A campanha de arrecadação vai ocorrer no site Kickstarter até 6 de junho. Mais informações no link abaixo:

https://www.kickstarter.com/projects/impellerstudios/starfighter-inc

Jean
Jean #jcrg99

Do or do not. There is no try.

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.