LG escolherá 4 mil pessoas de diversos países para testar novo G4

#Notícia Publicado por andnick, em .

Quatro mil pessoas terão a oportunidade de testar o novo LG G4 antes do lançamento oficial, numa campanha da marca que pretende destacar o novo smartphone da empresa coreana dos seus concorrentes. A ideia é aproximar ainda mais os fãs da marca do novo aparelho topo de linha.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L2xnLWc0LWRldGFsaGUtZTE0Mjg0OTIwMjI1ODUucG5n

15 países foram escolhidos para participar na campanha da LG, que dará aos consumidores maior poder sobre a imagem e percepção que o restante público terá do G4, antes de seu lançamento oficial, previsto apenas para 28 de abril.

Da Coréia do Sul, Brasil, Canadá, China, França, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos da América, México, Alemanha, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão e Cingapura, serão escolhidos quatro mil participantes. A seleção começa hoje, na Coréia do Sul, mas prolonga-se durante os próximos dias aos outros países.

Em comunicado, a LG explica que os critérios poderão variar de mercado para mercado, mas que a presença ativa nas redes sociais será sempre um critério crucial. Se o concorrente partilhar frequentemente sua experiência com produtos da marca nas diferentes plataformas, incluindo Facebook, Twitter e Weibo, terá mais probabilidades de ser escolhido para o exclusivíssimo test drive.

O test drive terá a duração de 30 dias e traz consigo missões que deverão ser completadas pelos quatro mil participantes eleitos. A conclusão das tarefas, atribuídas pela LG, dão direito a prêmios, ainda desconhecidos. O objetivo é que todas as funcionalidades do G4 sejam plenamente exploradas.

Juno Cho, presidente e CEO da LG Mobile Communications, afirma que a empresa colocou "o sucesso do LG G4 nas mãos dos consumidores antes do lançamento porque acreditam que eles são os melhores juízes de uma ótima experiência de usuário, para além de simples benchmarks" e restantes testes.

Ganhar a simpatia dos consumidores é uma abordagem interessante. Em vez de bater de frente com as campanhas monstruosas de Apple e Samsung, a LG decidiu ir por um caminho diferente, concentrando seus investimentos em quem efetivamente ama a marca e faz ressoar sua preferência nas redes sociais. É uma estratégia ousada e progressista, com muito mais potencial de sucesso que campanhas maciças em grandes meios de comunicação. Vale a pena observar para ver o resultado.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI