Já é possível testar o Spartan no Windows 10 Technical Preview

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Microsoft liberou nesta segunda-feira (30) mais uma atualização do Windows 10 Technical Preview. A build de número 10049 tem como grande atrativo a primeira versão de testes do Project Spartan, navegador que promete ser mais "gente boa" que o Internet Explorer.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL3dpbmRvd3NfMTBfc3BhcnRhbi03MDB4Mzk2LmpwZw==

O Spartan (nome provisório) virá com várias novidades, é claro. Algumas delas a gente já sabe: interface limpa, suporte ao OneDrive, uma ferramenta de anotações bem esperta, modo de leitura que deve te ajudar a evitar distrações, uma função que guarda páginas para acesso offline, integração com a assistente de voz Cortana, entre outros.

Você não encontrará todas essas funções nesta primeira liberação do Spartan, mas isso é compreensível, afinal, o navegador ainda não está pronto. A opção de salvar páginas para leitura offline é um dos recursos ausentes. Outro é a Cortana, mas não totalmente: a integração com a assistente já funciona, mas de modo limitado.

Joe Belfiore, o executivo da Microsoft que vem revelando ao mundo as principais funcionalidades do Windows 10, disse que, a partir de agora, o Project Spartan será atualizado regularmente. Quem está usando a prévia do Windows 10 poderá, portanto, não só acompanhar a evolução do sistema, como também o "desabrochar" do navegador.

NEE1WlhXVElsSHc=

Vale lembrar que o Internet Explorer não será descartado assim, de uma hora para outra. A Microsoft quer lançar o Windows 10 com os dois browsers. A ideia é fazer o Spartan conquistar espaço aos poucos e, ao mesmo tempo, não deixar aplicações que dependem do Internet Explorer desamparadas.

Se você está testando o Windows 10 Technical Preview, basta acessar o Windows Update para ter acesso à nova build. Se não é o seu caso, ainda dá tempo de se tornar um testador.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.