Uncharted 4: A Thief's End - Desenvolvedores explicam como incorporam mecânicas como a lanterna no gameplay

#Notícia Publicado por Tepig, em .

IMAGEaHR0cDovL3BzbWVkaWEucGxheXN0YXRpb24uY29tL2lzL2ltYWdlL3BzbWVkaWEvdW5jaGFydGVkLTQtYS10aGllZnMtZW5kLWxpc3RpbmctdGh1bWItMDEtcHM0LXVzLTA5anVuMTQ/JEljb24k

O designer Ricky Cambier falou sobre a lanterna em uma entrevista com o site HobbyConsolas:

Sim, haverá uma variedade de cenários que exploram a lanterna, sempre em relação a história. Por exemplo, na demonstração (mostrada no PSX), ao procurar o seu irmão Nathan deve entrar em uma caverna; alguns dos mistérios da ilha serão descobertos ao explorar sua escuridão.

O designer Kurt Margenau acrescentou:

Sim, a lanterna nos permite projetar áreas mais escuras e tirar proveito das animações com o novo hardware.

Finalmente, o diretor Bruce Straley explicou como a Naughty Dog incorpora totalmente uma mecânica como a lanterna no gameplay:

A coisa boa sobre a tecnologia da lanterna que usamos em The Last of Us é que, mesmo que você esteja entrando em uma área escura, não é realmente escuro, uma vez que você usa a lanterna, e isso cria um equilíbrio. Sempre que introduzimos novas mecânicas, tentamos torná-las eficientes, a fim de expandir o jogo como um todo. Por exemplo, neste caso, você estará usando a lanterna em enigmas para revelar algo ou mesmo para destacar as coisas no ambiente, tais como aqueles caranguejos que você vê na demo entrando em um esqueleto. Pequenos detalhes como esse ganham importância ao apontar a lanterna, que fazem de você parte daquele mundo.

Tepig
Tepig