Nova geração do OpenGL vai ser mostrado na GDC 2015 pela Valve e outras grande empresas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTIvZ2RjLmpwZw==

Parece que a Industria de games esta com planos diferentes das que a Microsoft quer traças, de surpresa, representantes da Valve, Epic games, Electronic Arts, Unity Tecnologies e Oxide Games vão apresentar uma palestra na GDC 2015 intitulada GLNext : O futuro dos gráficas de alto desempenho.

Neste local vamos ver o lançamento da nova geração do OpenGL, esta API tem estado em desenvolvimento por cerca de um ano para melhor competir com a Microsoft DirectX 12 e AMD Mantle. Neil Trevett presidente da Khronos (e também vice-presidente de conteúdo da Nvidia ) disse que esta criando uma verdade API 3D moderna e que eles vão usar até outro nome para ela ( nome ainda não divulgado ).

No enunciado da palestra esta escrito : "Junte-se a nós para a inauguração da iniciativa glNext Khronos, o próximo multi-plataforma API gráfica projetada com técnicas de programação modernas. glNext será a escolha singular para os desenvolvedores que exigem o máximo desempenho em suas aplicações. Apresentaremos a API, técnicas avançadas e demonstrações ao vivo de aplicações no mundo real sendo executadas nos drivers e hardware glNext. "

Apoio a esta nova API não vai faltar, a Khronos Group divulgou as empresas que tem trabalhado na nova API :

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvbmV4dG9wZW5nbC5wbmc=

E como podemos ver muitas empresas estão trabalhando juntas e com certeza a API vai ser usada em vários plataformas como Mac, iOS, Android, Tizen, Playstation, Linux, SteamOS e até no Windows, e vai ser compatível com versões mais antigas do windows como o 7, diferente do DirectX 12 que só vai ser compatível com o recente windows 10.

Anônimo
Anônimo