Pesquisa da Statista International revela os jogos mais jogados no PC em 2014

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3NjYWxlb2d5LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNi9TdGF0aXN0YV9Mb2dvX29obmVfY2xhaW1fd2Vpcy5qcGc=

A Statista International, empresa responsável por pesquisas em diversos ramos como tecnologia e setores sociais, acaba de divulgar o ranking dos jogos mais jogados no PC no ano de 2014.

A estatística apresenta dados com base na ferramenta Raptr em dezembro de 2014, por parte do tempo total jogado. De acordo com o blog do Raptr, 16,37 por cento de todo o tempo gasto em sua plataforma de jogos em dezembro de 2014 foi dedicado ao jogo World of Warcraft. Em outubro de 2014, World of Warcraft ganhou mais de 7,4 milhões de assinantes, graças a liberação da expansão "Warlords de Draenor".

IMAGEaHR0cDovL3MxLnBvc3RpbWcub3JnLzR1YnNic3M3My9TZW1fdF90dWxvLnBuZw==

Um detalhe a ressaltar é que, dos vinte jogos selecionados como os mais jogados para a pesquisa, mais de 50% são exclusivos da plataforma PC ou possuem predominância de plataforma - atualizações, alguns sem vínculo com o programa de venda de produtos digitais Steam. Diferenciando-se dos consoles, onde apenas 2% dos jogos mais jogados são exclusivos segundo última estatística divulgada, em exemplo ao XBOX 360.

Como a estatística foi elaborada com base em uma única ferramenta, não retrata dados finais da plataforma PC no campo de jogos mais jogados. Mas estende-se como uma base para fontes, ressalta a empresa no fórum.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.