Khronos Group pede sugestões de nome para sua nova API grafica

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wcm9uZXdzLmpwL0tocm9ub3NfT3BlbkdMLmpwZw==

Khronos Group é uma instituição que reúne dezenas das mais importantes empresas do ramo de computação gráfica e em geral, e que desenvolve APIs utilizadas em vários ramos computacionais como OpenGL, OpenCL, WebGL, Collada e etc, e recentemente eles anunciaram que estão trabalhando na nova geração de sua API gráfica, a OpenGL, para conseguir melhor desempenho, facilidade de programação e que continue sendo universal e multiplataforma.

Empresas apoiando a nova geração do OpenGL

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvbmV4dG9wZW5nbC5wbmc=

Como a API vai ser quase toda reformulada ( assim como esta sendo totalmente reformulado o DirectX12 ) eles estão pedindo sugestões de nomes no qual podem estar usando para esta nova e melhora API, entre neste link abaixo e de sua sugestão.

https://www.khronos.org/surveys/index.php/929633/lang-en

O presidente da Khronos (e também vice-presidente de conteúdo da Nvidia ) Neil Trevett disse que esta criando uma verdadeira API 3D moderna.

Trevett também mencionou especificamente que a novo OpenGL contará com uma arquitetura onde o Driver faz menos e o hardware é mais exposto. "Haverá menos acontecimentos nos bastidores", e os desenvolvedores serão capazes de exercer maior controle. Dando mais controle sobre GPU e CPU e cargas de trabalho, irá resultar em maior desempenho e melhor previsibilidade.

A outra característica da nova API será um foco de multithreading para reduzir a sobrecarga.Isso, é algo que as especificações OpenGL não tinha foco anteriormente. Trevett também disse que as novas especificações contaram com uma linguagem de sombreamento comum ( shading ), esta integração é algo inédito na indústria.

As empresas que já se comprometeram a trabalhar sobre as novas especificações incluem praticamente todas as empresas importantes no ecossistema gráfico 3D. Os parceiros incluem empresas de hardware, como Nvidia, AMD, Apple, Samsung, Intel, Sony e Qualcomm, mas Trevett também observou que os desenvolvedores dos principais motores 3D estão a bordo, incluindo a Epic e Unity, bem como desenvolvedores de jogos, como a Blizzard, Valve e a Electronic Arts. Outros membros notaveis incluem Oculus VR, Pixar e Google .

O que a Khronos quer evitar é a fragmentação neste espaço. "A fragmentação é um perigo real porque agora temos mais plataformas que usam 3D então é necessário um padrão aberto.", e pela quantidade de apoia já podemos prever que a maioria das plataformas e sistemas operacionais devem ser compatíveis com a API, ajudando e muito na portabilidade e melhor desempenho dos games.

Anônimo
Anônimo