Lizard Squad atacam a rede Tor e grupo Anonymous reage

#Notícia Publicado por MorpheusGV, em .

IMAGEaHR0cDovL2k2MS50aW55cGljLmNvbS8ycHJjbDVsLmpwZw==

Depois do grupo Lizard Squad promoverem um ataque a PSN e a Xbox Live, nessa semana surgiu um novo alvo, a rede Tor, que permite navegação anônima na internet, bem como acesso à Deep Web.

Inconformados com o que aconteceu, o grupo Anonymous pediu que o bombardeio de acessos simultâneos (DDoS), que poderia tirar o Tor do ar, parasse.

"Não mexa com a rede Tor. As pessoas precisam desse serviço por causa dos governos corruptos, fiquem longe", escreveu o grupo Anonymous em um de seus perfis no microblogue.

Segundo o The Verge, os responsáveis pelo Tor identificaram o ataque no começo da semana e criaram cópias de segurança para os diretórios para que a rede se mantivesse no ar. A técnica usada é a criação de relés maliciosos, o que pode permitir roubo de dados de usuários. Em certo momento durante o ataque, dos 10 mil relés, entre 3 mil e 6 mil eram do Lizard Squad.

Os responsáveis pela rede Tor informaram que o ataque não causou danos e os relés maliciosos estão sendo removidos. Contudo, o Anonymous diz ter hackeado o e-mail de um dos integrantes do Lizard Squad, como forma de retaliação.

Matheus
Matheus #MorpheusGV
, Espirito Santo