IGN: Em Uncharted 4, Nathan Drake irá utilizar o mesmo modelo em cutscene e gameplay
IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kYWZvbnQuY29tL2ZvcnVtL2F0dGFjaC9vcmlnLzMvOS8zOTQzMzkucG5nPzE=
Durante um dos vários painéis no recente evento PlayStation Experience da Sony, um grupo de artistas da desenvolvedora Naughty Dog confirmou que todos os meticulosos detalhes vistos no personagem principal de Uncharted 4, Nathan Drake nas cutscenes, irão transitar para a jogabilidade.
Colin Thomas, o artista de personagem, explicou que a equipe usará técnicas de shaders em vez de somente esculpir os modelos o que ajudou a manter a integridade dos detalhes de forma geral.
IMAGEaHR0cDovL2k0Lm1pbnVzLmNvbS9pMHA1OW1EbEZYbzhjLnBuZw==
"Um monte dessas coisas nós definitivamente tivemos melhor resultados em lidar com shaders do que apenas esculpi-la para resolução mais alta", disse ele sobre o projeto de modelagem de personagem. "E isso ajudou muito a manter o mesmo nível de detalhes, a partir de como ele é no jogo e nas cenas cinematográfica. Então, nada cai em termos de nível de detalhes uma vez que o personagem está ingame."
Veja mais sobre, na reportagem feita por Greg Miller da IGN, no video abaixo
ZnlYd0pMWFpNUUk=
Um detalhe interessante, foi identificado pelos usuários do site Neogaf, a iluminação dinâmica dos projeteis de tiros, em fração de segundos, alem de afetar o ambiente, afetam o próprio Drake, veja nas imagens.
IMAGEaHR0cDovL2k1Lm1pbnVzLmNvbS9pSDljdnlLc1ZGcUU4LnBuZw==
IMAGEaHR0cDovL2kxLm1pbnVzLmNvbS9pYmd3bUlSS2JwZlNXcC5wbmc=
IMAGEaHR0cDovL2kyLm1pbnVzLmNvbS9pM1R0alluTFlyOUdWLnBuZw==
IMAGEaHR0cDovL2k0Lm1pbnVzLmNvbS9pQmxKZUp2SGpNMlp2LnBuZw==
O próximo título da Naughty Dog, Uncharted 4: A Thief's End será exclusivo para o Playstation 4. tem lançamento previsto para 2015.
Fontes